Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados

Rodrigoks

Postagens recomendadas

Claúdio você utiliza o filtro single da ECM? como são os resultados?

Sei que somente entenderei os detalhes com o uso, mas enquanto isso não acontece, acredito muito nessa troca de experiências no CDC.  

Um abraço.

Fala Cristiano, beleza?  tá quase?

O filtro simples uso pouco, é grande comparado aos Gaggia e Rancilio, cabe tranquilamente uns 10g, requer uma moagem diferente do duplo, este sim é o de toda hora, gosto de xícara "cheia"...  mas fica frio, vai ver como as extrações ficam irritavelmente repetitíveis e deliciosas!!! 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1,3k
  • Criou
  • Última resposta

Oi Claúdio, tudo em paz, ta quase ehehe. Isso voce passou e entende, ansiedade demais, para piorar ainda mais eheheh

Ainda bem que alguns colegas postam vídeos e, parece que a gente se transporta para o momento da filmagem e consegue aliviar, momentaneamente, a espera, kkkkkk

Estou doido para ficar muito "irritado com extrações repetíeis e deliciosas". kkkkkkkk 

Claúdio, brigadão pela força e ajuda, espero que troquemos muitas experiências ao longo do nosso aprendizado.

Um abraço.

Link para o comentário

Guest Anita

Ou seja: um tédio.......  -_-

E a emoção de saber se surfou corretamente, a loteria de saber se virá café frio, adequado ou pelando, a impaciência de aguardar a máquina esfriar a cabeça, a subida de temperatura até 259º após vaporizar e ter que descer até 93º para fazer um expresso, os litros de leite desperdiçados para acertar a vaporização, o tanto de café que sua pia vai beber junto contigo, xícaras e xícaras sem fim de latte art que não deram certo? Isto sim é emoção!  ^_^

Link para o comentário

Isso Anita, bem por aí ... e o pior, muita máquina pra pouco candidato a iniciante a Barista doméstico kkkkk

Eita, acho que me coloquei muito abaixo do conhecimento já adquirido, principalmente no CDC kkkkkkkk mas agora já foi.

Valeu!!

Link para o comentário

Oh! Anita bondade sua, realmente aprendi bastante por aqui, mesmo que o caminho é bem longo. E quanto mais aprendemos, percebemos o quanto nos falta, mas acho que o bom da vida é isso mesmo, nos sentirmos desafiados o tempo todo, estimulados pela conquista anterior. E como nos sentir capazes de superar senão pela experiência da conquista anterior? não importa se esta faz 1 min ou 10 anos eheheh. Coisas de atleta.

Abração.

Link para o comentário

Salve

A Alemanha não só nos causa tristezas. Muito pelo contrário.

Na bancada já estão 2 novas Classikas II PID sendo preparadas para remessa aos seus felizes proprietários.

azXZjjq.jpg?1

Link para o comentário

Salve Cláudio.

Pois é.

Surpreendentemente, com todos os feriados de junho e julho, estas máquinas chegaram para mim com 49 dias desde o despacho da ECM. Rapidez nunca antes ocorrida na história desse país...

Parabéns para a RFB e ao Correios. E claro, para a eficiência da nossa querida Aline, brazuca-tedesca que faz com que todo o processo seja sempre o mais breve possível.

Link para o comentário

Eu já falei: Alex tem pacto com o diabo dos correios!  :ph34r:

Salve ANa.

Oxalá nos proteja. Se há pacto, é só com o Correios.

Na verdade, houve uma evento impróprio com essas 2 máquinas. Devido ao acompanhamento constante, foi logo percebido e atitudes foram tomadas para alertar a área do Correios responsável pelo erro e contorná-lo. Assim não ocasionou atraso.

Link para o comentário

Ser ansioso é um  problema , a pior coisa que pode acontecer para uma pessoa ansiosa e ficar falando sobre algo que ela esta esperando muito , admiro o auto controle do Cristiano , eu comprei a primeira Classika , mas , se eu ficasse falando disso provavelmente eu ficaria doido , portanto tentei não pensar nela.

Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida de hobbysta , fui na casa do Alexandre pegar a minha Classika e assistir a ele comissionar a maquina , fizemos e bebemos muitos espressos e eu fiz o melhor latte da minha vida nessa Classika e ainda por cima , ganhei café torrado na hora  :)

Como minha mulher falou quando viu a maquina " o cantinho virou cantão " :

14612983841_f86bdaa846.jpg

14616350715_1fe381c82d.jpg

14429542460_04563948c0.jpg

14429745238_3cac7ae3cc.jpg

Gostaria  de agradecer a todos os amigos do CDC , se não fosse por vcs eu provavelmente jamais compraria essa Maquina , e estaria ate hoje bebendo café na minha velha DeLongui.

Cristiano essa maquina vai exceder as suas expectativas.

Eu gostaria de dizer que já fiz varios espressos desde que instalei ela , mas, como dizia Nelson Rodrigues :

Eu não consigo parar de "LAMBER ELA COM OS OLHOS"  :wub:

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário

Guest Anita

Muuuuuito bem, CaÊ!!! Agora tá tudo dominado aí!!

Set fantástico!! Parabéns!!

E ainda vieram os copinhos de caveira vermelha, uns fofos!

Não bons cafés, mas excelentes cafés.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...