Rodrigoks Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Creio que seja isto que ele quis dizer, Mortari. Por isso que não entendi a história de a Silvia preferir pó mais fino. Preferir comparado com qual máquina? Se a Silvia estiver com a OPV regulada para 9 bar, provavelmente exigirá pó mais fino que uma máquina regulada para o padrão ESE de 11 bar, como muitas. Mas é uma função da pressão máxima (em que a OPV tende a atuar), e não uma característica própria da Silvia, quero crer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Rá. Fico muito tempo sem verificar o grupo e me perco nos posts...rsss Pessoal, tenho umas perguntas para fazer. 1- Estou interessado em comprar um pid para minha Silvia, gostaria de saber qual vcs me indicam? 2-) É fácil de instalar? 3-) Normalmente vcs foram taxados? Estava lendo o tópico e vi que tiveram problema de regulagem com o preciso. Nesses posts disseram q ele não fazia a máquina chocar. O que é isso? Tb tenho um Baratza Preciso e uma Silvia. Acho que nunca fiz ela chocar....rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Chocar a máquina é um abrasileramento para machine choking, que é "asfixiamento" da máquina. Traduzindo melhor, é quando você usa um pó moído tão fino que a bomba não dá conta de empurrar a água através do bolo de café, fazendo com que não saia uma gota sequer de café. Nesse contexto de problema de regulagem de moinho, seria quando a pessoa tenta moer o mais fino possível, mas mesmo assim o pó não fica fino o suficiente para a "máquina chocar". Não que o moedor precise (aiai o trocadilho) moer tão fino assim, mas é um teste usado para ver se o moedor está bem regulado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Valladão, eu adquiri na semana passada o PID da Auber. Comprei o que só controla a temperatura, que era o mais barato e pedi para vir por fedex internacional. Pelo rastreamento, devo estar recebendo nessa semana, mas ainda terei de pagar os impostos. Na compra eles já enviam um manual para instalação, que não parece ser muito difícil não. As dúvidas você pode perguntar por e-mail e eles respondem bem rápido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Obrigado Santiago e Bernardo. Bernardo, só por curiosidade, para a instalação do PID você fez o isolamento da caldeira? Tem o link do modelo do seu pid? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Ainda não recebi o PID, mas pelo manual de instalação não há necessidade de se fazer o isolamento da caldeira. Segue o link http://www.auberins.com/index.php?main_page=index&cPath=6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Valeuuuu. Ele é bem mais em conta do que os da PidSilvia, né? Acho que vou pegar esse mesmo, Bernardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Além de ser mais em conta a estética dele fica melhor. O PID Silvia é fixado na lateral e fica um cabo exposto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Ah!!! Não aguentei e comprei...rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Além de ser mais em conta a estética dele fica melhor. O PID Silvia é fixado na lateral e fica um cabo exposto. HUm, sorte a minha. Comprei da Auber tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Nova vida para vocês com PID, rapazes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Nesse final de semana eu ví como um PID faz falta. O "surfing" gasta muita água, principalmente no inverno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 E numa cidade sem água como Sampa, isto é MUITO crítico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Rocha Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Me empolguei e também comprei o kit da Auber! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 ÊEEEEEEEEEEEEEEEEE... todo mundo pidado agora. Pelo menos um vai poder ajudar o outro a instalar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Já lí o manual umas 10 vezes e já tirei as duvidas com a Auber. Não quero errar na instalação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Nossa! Eles já postaram o PID pra mim. AHUHAUAHUAHAU todos pidados. Sabe, realmente uma coisa que me incomodava muito é a quantidade de água gasta. Boa Augusto, Somos "Nozes"!!! Bernardo, qualquer dúvida vou tirar com vc. Só passei os olhos pelo manual, pois estou meio sem tempo...rssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Fique a vontade. Dei uma rastreada no site da FEDex e vi que já está em Campinas. a previsão de chegada é amanhã a noite. Vou ter de me segurar para não instalar amanhã mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 AHAUHAUHAUAHUAH Tb sou assim. Deve ter algum video tutorial, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Eles informam que vem um CD com as instruções, mas não sei se tem vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Verdade. Vou procurar no Sr. Google. Qualquer coisa posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Parabens Ismar e Bernardo. Espero que tenham excelente experiência com os novos PIDs. Eu, por enquanto, vou de surfista por mais algum tempo. Como eu pretendo colocar Pid no futuro, gostaria que colocassem o valor total gasto após a conclusão da importação. Seria pedir muito? Torço que seja algo inferior ligam. Em segundo lugar, o que me preocupa é a dificuldade para instalação. Este Pid da auber requer abrir furos ou buracos na Silvia? Sou bem leigo. Gostei deste Pid da Auber por ficar na parte de baixo. Gostei da estética. Uma terceira pergunta. Sabem como funciona o controle de temperatura oro vapor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Fabio, eu comprei o mais simples que aquece a água e visor vermelho e pedi frete internacional. Saiu tudo por US$ 202.00. Hoje eu rastreei ele e já está no Rio. Provavelmente ainda deve ter os impostos que chegam a 80% desse valor (ao menos foi o que paguei na Rancilio). O manual é bem explicativo e não há necessidade de se fazer furo algum. a fiação passa por uma brecha do bico vaporizador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 O meu saiu 215 dólares pq escolhi c o Led branco. Mas qdo incidir as taxas, falo pra vc o Qto foi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Acabei de receber uma ligação da FEDex. O imposto ficou em R$ 59,00 e será pago no ato da entrega. Ficaram de me entregar aqui no trabalho. Rapidinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Da compra até a entrega, quanto tempo, Bernardo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Queria conversar c donos de baratza preciso e Sílvia pessoalmente. Trocar impressões, me darem dicas....rssss Percebi q estou deixando canalizar demais. Cada dia vejo q faço uma coisa errada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Valladão, comprei dia 14/08. A Rancilio, que comprei na Espressocoffeshop.com recebi em treze dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Caraca. Q rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Ismar, você está em Sampa? A garota canaliza com frequência. O uso do tamper tem que ser direitinho, mas mais do que aplanar direito (além da compactação em si), é a distribuição do pó no filtro. WDT pode ajudar bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas