Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Guest Anita

Sobe o vídeo no youtube e traz o link para cá.

 

Aperta BEM o PF pra direita quando encaixá-lo. Se a gaxeta estiver velha e ressecada, ele vai girar bastante pra direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Tá judiado mesmo. Nem sabia que era de plástico, o meu só toma banho de paninho úmido e tá inteiro.

 

Troca o anel de borracha com urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o vídeo, acho que deve haver oxidação ou acúmulo de café (sujeira) no sistema de canalização da água.

Espera aparecer gente mais qualificada que eu para opinar e confirma se não seria o caso de desmontar esse chuveirinho, limpar tudo por dentro e remontar.

Aqui tem um vídeo que mostra fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema está nessa peça de bronze (ou latão).

 

Tirei a tela e a água sai pelo canal e não vaza pela guarnição. 

 

O problema é entre a tela e essa peça. Apertei o máximo, mas não estancou o vazamento. A peça está cheia de marcas de batida e desgaste.

post-3625-0-42556900-1399084538_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Esta peça é normal sair, quando a gente tira a tela para deixar tudo de molho no Cafiza ela sai na sua mão.

 

O parafuso é o original, não foi feito mod pra parafuso que encaixa na (outra) telinha.

 

Faz tempo que não manipulo esta peça, mas ela encaixa direitinho. Não vejo como possa vazar água por ela. Tem certeza que não é pelo anel de borracha?

 

Não lembro direito desta peça, só sei que era meio cara crachá para remontar tudo. Mas mesmo assim verifique se ele não foi montado ao contrário (não lembro se ele era igual dos 2 lados).

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desmontei toda essa parte móvel (da foto acima), para ver a saída da água e ela sai pelo canal normalmente, não vaza pela guarnição e quando monto as partes acima, começa a vazar pelos lados delas, ou seja, o contato dessas peças não está vedando.

 

Ela só da montagem em uma posição. A peça está muito desgastada.

 

 

 

 

 

 

post-3625-0-58490500-1399085349_thumb.jpg

post-3625-0-64821000-1399085357_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse furo indicado na foto é onde sai a água da extração. Quando tiro as partes do chuveiro, só sai água por aí, logo, a guarnição está vedando.

 

Por isso digo que o problema é daí pra fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Entendo. Acho curioso ela ter desgastado, mas creio que tudo é possível.

 

Já vi fotos dela muito suja pela internet. Tirando a craca do café, não consigo imaginar como ela desgaste. Mas alguém mais entendido que eu pode opinar melhor.

 

Considerando o desgaste do anelzinho de plástico, o dono anterior devia esfregar tudo com caco de telha e palha de aço industrial, o que justificaria o desgaste.

 

Já procurou esta danada no ebay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Mas se o problema é daí pra frente, não é caso de vazamento nos pontos de contato entre disco/guarnição/tela?

 

Ou você está supondo que está vazando antes do disco, onde ele encaixa no grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Acho curioso ela ter desgastado, mas creio que tudo é possível.

 

Já vi fotos dela muito suja pela internet. Tirando a craca do café, não consigo imaginar como ela desgaste. Mas alguém mais entendido que eu pode opinar melhor.

 

Considerando o desgaste do anelzinho de plástico, o dono anterior devia esfregar tudo com caco de telha e palha de aço industrial, o que justificaria o desgaste.

 

Já procurou esta danada no ebay?

 

rsrsrs. Realmente Anita. Não consigo entender como ele conseguiu essa proeza. Se fosse um goiaba ainda vai, mas o cara é Dr. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Quem sabe o Véio já não consegue te agilizar umas coisinhas...

 

Café Expresso Brasil tem parceria com Espresso Parts agora...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ah, doutor tem de tudo, já vi uns que dão medo. Não tô falando deste, nem o conheço, mas só para explicar que o título não garante nada.

 

Mande email pro Alex, veja se ele consegue agilizar esta peça. Gui tem razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o problema é daí pra frente, não é caso de vazamento nos pontos de contato entre disco/guarnição/tela?

 

Ou você está supondo que está vazando antes do disco, onde ele encaixa no grupo?

 

Quis dizer daí pra fora! A guarnição não apresenta vazamento (ao menos não percebi), então suponho que é entre a parte da tela e essa bendita peça toda arregaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...