Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Guest Anita

Um BEM legal é trocar o parafuso do grupo por outro flat. Tem que trocar a telinha do chuveiro junto. Este mod vem pronto do PidSilvia.

 

Mas o mais importante para você é o do pid. Ainda mais que a tua não está na garantia, tá liberado pra fazer.

 

E compra já um tamper da lojinha do Clube, deve chegar junto com a máquina. A grana de TODAS as vendas da lojinha este semestre vai para uma ação do Café do Bem, na qual vamos ajudar uma instituição de Minas que atende velhinhos. Todas as vendas vão para este objetivo no meio do ano. Temos uma meta, modesta para a instituição, mas alta para nós e qualquer produto vendido ajudará.

 

Bons cafés com tua garota nova.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a iniciativa das vendas da lojinha ...parabéns... eu tenho um tamper feito por um amigo, igual ao que o alex vende (duplo) 58x53mm, mas se precisar de algo mais farei a compra na loja.

 

Sobre o parafuso já andei lendo a respeito e peguei até o email do Erez pidsilvia@gmail.com . ;) Ele é "braziliano"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O Erez não é brasileiro, só inglês com ele. É muito correto e gente boa, ajuda no que pode. Acho que todo proprietário de Silvia já comprou algo dele. Ele também tem kit de pid, mais barato que o da Auber.

 

Quanto ao prazo, pura loteria. Em média 30 dias, já levou um pouco mais. Mas considerando que estou aguardando coisas desde novembro, eu diria que a resposta só Deus sabe. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit do parafuso flat, creio que dá pra fazer aqui. Tenho um amigo torneiro. Ele faz um chanfro naquela peça onde o parafuso é roscado e compro um parafuso de inox cabeça chata M5x12.  A telinha do chuveiro acho q dá pra usar a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A telinha não dá para aproveitar. O novo parafuso precisa encaixar no centro da tela, então a nova tem um rebaixo no qual o outro parafuso entra direitinho. Márcio e eu fizemos este teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que ele marcava o bolo antes da extração e poderia haver canalização. Então na verdade não é uma grande necessidade.

 

Mas dá pra aproveitar e se for fazer a compra no exterior, fazer tudo numa tacada.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso. Ele marca depois que o bolo expande. Se você encher o filtro demais de pó e já marcar antes de hidratar com a água quente, corre o risco de não extrair (chocar a máquina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...