Miyamoto Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Não não deveria... Cafés mais novos moagem mais grossa, café velho moagem mais fina.. Varia bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Já fez o básico que é moer no nível mais fino possível e chocar a máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Miyamoto, varia sim, mas não bastante. Não vai chegar na faixa do coado, muito menos da frenchpress. É disso que eu estou falando. É mais para se ter uma noção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Eu tento Anita...rsrsrs... mas no olho demora um pouquinho pra acertar a mão. Quando tiver a bendita balança é um detalhe a menos pra me preocupar. Opa...no single quer dizer que está fera. Já subiu um(s) nível. Eu não quero saber dele tão cedo. Sobre o pó, concordo. Por não ter esse padrão, provavelmente o meu moedor terá que viajar para o Rio. Ps. Interessante a "trilogia de cinco livros". Idem pra vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Sérgio, ele está com dificuldade para chocar pois o moinho não está ajudando. Rodrigues, coloca no 1 e seja o que Deus quiser. Depois é batalhar para acertar este Preciso nada preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Eu só li o um. Mas já basta para tomar um cuidado extra com a toalha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Já fez o básico que é moer no nível mais fino possível e chocar a máquina? Eu tentei Sergio, mas o problema que meu nível mais fino não está me dando pó fino o suficiente pelo jeito. Hoje vou tentar no 2 e compactar um pouco com mais força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Sim entendi. Mas se chocar no nível mais baixo, não é moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Se no nível 1 vc já testou e não chocou pq chocaria no 2? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Tem razão.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Cara, deve ser mesmo o moinho. Arruma logo esse negócio. Tô quase levando meu Porlex para você. Tá angustiante esse novela. Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Não testei no 1. O Alex pediu pra tomar cuidado neste nível. Prefiro não arriscar danificar as mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 kkkkkk .... estou tendo muitas novelas Santiago. Depois de resolver a máquina, agora o moedor.... Se está angustiante pra vcs imagina pra mim ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Testa no 1. Se no 2 não choca, no 1 as mós não tocarão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Tô contigo, Santiago. Quase chamando ele para vir aqui ver uma Silvia + moinho em ação... #afe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Agradeço a solidariedade de vcs. . O Gil ofereceu mandar pó moído por Sedex pra ver se consigo tirar um shot .... . Eu tava quase chorando por que estava nervoso pra caramba e me esborrachei de rir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Apesar que tenho quase certeza que existe um padrão para moagem, a gente poderia fazer um nosso, pra verificar a eficácia dos nossos moedores em 2 ou 3 níveis e um um padrão, todos pré estabelecidos. Ex. Eu faço uma moagem com o Preciso com determinados níveis e posto fotos, a Anita faz com o Vario, o Miyamoto com o Rocky, o Santiago com o Porlex e assim "substantivamente" ...como diria o S. Madruga. E a gente vê os resultados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Esquece esse negocio de padrão sô.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Pô Miyamoto ...Me ajuda ae Brasil! Larga a mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Vou achar algum padrão para café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Pelas fotos não vai ajudar muita coisa. Quer uma amostra pelo correio? Te môo um pouco e você paga o sedex. Deve chegar em uns 2 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Cara.. Talvez a diferença visualmente seja imperceptível. Mas na hora do preparo muda tudo. O Preciso tem muitos pontos de regulagem. Mas digamos que entre o Preciso e o Rocky sejam de 5 pontos do Preciso para cada um do Rocky. Se em um ponto a máquina choca.. No outro pode até sair cachoeira. E daí que vem as malandragens. Começa a ajustar a dose além da moagem para conseguir o resultado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 rsrsrs... o Gil já ofereceu ...kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Ok. Aceita, guarda um pouco num potinho para amostragem visual e usa o resto pra extrair. Que bom que aceitou o do Gil, estou nos finais do Monte Verde para expresso, depois só quando chegar o do W&S vindo por PAC. kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Entendi Miyamoto. Concordo que visualmente talvez não dê pra perceber a diferença. Vou ver se alguém que tem um Preciso manda alguma foto no nível 5. Pelo menos já dá pra eu ter uma noção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 O SEDEX era sério, se quiser eu faço uma moagem em 2 /3 níveis do menor e te envio sem custo algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Opa, sedex do Gil ainda por cima é grátis. PEGA LOGO NA FRENTE DO MIYAMOTO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Marcinha tem Preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Ok. Aceita, guarda um pouco num potinho para amostragem visual e usa o resto pra extrair. Que bom que aceitou o do Gil, estou nos finais do Monte Verde para expresso, depois só quando chegar o do W&S vindo por PAC. kkkkkkkkkk Anita, pensei que estava brincando! rsrsrs... Obrigado pela preocupação. Mas vou ver se consigo uma amostra de um Preciso pra eu comparar entendeu? Acho que fica mais fácil de comparar. 10 LV's pra vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Rodrigues: tanto o Gil quanto eu estamos falando sério. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas