Alexandre Moreira Postado 2 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2014 Pessoal, alguém comprou um portafiltro naked acho que foi na espresso parts. Pode me passar o link? Não consigo achar pela busca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Henrique Postado 2 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2014 Olá Amigos, Estou a procura de uma cafeteira para minha loja. Gostaria de oferecer aos meus clientes cafés, capuccinos e chocolate quente de qualidade e estou a procura de uma máquina prática, segura, que não tenha dor de cabeça com manuntenções. Aprendi a gostar de café expresso mas ainda não entendo nada desse mundo, quanto mais pesquiso mais fico em dúvida e mais caro fica a maquina que almejo. A máquina que estou em mente no momento e a Saeco Syntia inox. Vocês podem me ajudar a escolher uma máquina que atendam minhas expectativas, penso também em custo x benefício. Att: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 2 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2014 Acredito que sua pergunta não foi postada no melhor lugar, pois aqui é o clube da Rancilio Silvia, uma semi-automática voltada para o uso doméstico. É uma máquina de alta qualidade, mas que, na minha opinião, não atende ao seu quesito de praticidade. Além disso, comentaste sobre a Saeco, então o melhor seria procurar no clube destas máquinas. De qualquer forma, para o teu caso creio que o melhor será um investimento maior e ir com uma destas máquinas vending, de preferencia uma que use café em grãos se desejas oferecer maior qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2014 Olá Amigos, Estou a procura de uma cafeteira para minha loja. Gostaria de oferecer aos meus clientes cafés, capuccinos e chocolate quente de qualidade e estou a procura de uma máquina prática, segura, que não tenha dor de cabeça com manuntenções. Aprendi a gostar de café expresso mas ainda não entendo nada desse mundo, quanto mais pesquiso mais fico em dúvida e mais caro fica a maquina que almejo. A máquina que estou em mente no momento e a Saeco Syntia inox. Vocês podem me ajudar a escolher uma máquina que atendam minhas expectativas, penso também em custo x benefício. Att: Celso , começa postando suas duvidas aqui : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1567-maquina-de-expresso-ideal-para-o-meu-negocio/ Eu posso adiantar que se o seu negocio não é alimentação e o café for apenas para melhorar o atendimento em sua loja , se for servir só espresso a Syntia resolve , mas se vc quiser variedade , como cappuccinos , chocolate , chá , coado e etc. , o melhor seria uma monodose como a Tres : http://loja.escolhatres.com.br/maquinas Agora se o volume for grande , uma vending como o Paulo falou resolve. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2014 Bom, minhas borrachinhas verdes foram internadas hoje na UTI do Paraná. Chegaram tem mais ou menos uma semana e passaram estes dias no limbo. Hoje foram internadas. Vamos aguardar para saber quando terão alta. Espero que não resolvam fazer companhia pra AP (quase 13 meses na alfândega), ou pra capa do Kobo ou os cabidinhos de saia da Blythe. Estes aniversarim este mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Gaxetas passaram ilesas pela UTI PR: o aviso do Muambator chegou avisando exatamente assim: liberadas sem tributação. \o/ Agora vamos ver se chegam de peruinha amarela ou a pé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Anita, eu também tive uma encomenda liberada sem tributação dia 14 deste mês. Tens alguma idéia de quanto tempo costuma demorar o envio ? Ainda: enviam para casa ou encaminham para a Agência de Correios mais próxima ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 B, vem para cá. Calculo que entre 10 e 15 dias. Levaram 10 só pra enviar pra lá depois que chegou ao BR... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Caramba Anita vc está esse tempo todo sem usar a Silvia, isso que é estoicismo. Eu não. teria essa paciência sou muito ansioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Nada, tá funcionando sem crise. Única coisa é que o pf agora fica 90 graus, antes ficava na diagonal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Salve Ana. Podes manter a gaxeta atual enquanto o pf ainda estiver perpendicular à frente da Silvia. Deve-se trocá-la quando passar de 90°. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Imaginei isso, Alex. Por isto ruiva continua extraindo. Mas começará o novo ano renovada. Obrigada pelo toque. Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Moreira Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Alguém pode me passar os parâmetros de temperatura e tempo do PID? Vou ter que calibrar novamente pois o meu pifou de uma vez. Como li aki que o atendimento da Auber era muito bom, mandei um e Mail para eles contando o fato. Imediatamente me deram duas soluções (consertar ou comprar um novo por 1/3 do preço) Já comprei e já instalei (fantástico).... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Já pifou???? O meu não é deles e já dura 3 anos. No meu não controlo tempo. Temperatura quase sempre uso a 93. Mas o pessoal do Auber pode te passar números mais precisos. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 bah galera, preciso de ajuda, to com uma puta dificuldade em passar o café com crema, ele sempre sai com uma crema fininha, tenue, que se dispersa em pouco tempo. Nunca consegui fazer aquela extração bonita, que fica com bastante crema o gosto geralmente fica bom, mas não fica visualmente bonito... ja tentei diversos cafés, esse últimos são da seleção do mário, exóticos, em duas compras, torras recentes. moendo no rocky, na marcação 1 ou 2. Normalmente fica entre 30-40ml de bebida em 25 segundos, o que to fazendo errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Isso não é pouca crema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Pouca crema???????? Mais do que isto, só CEB torrado ONTEM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 pouca crema , aonde vc viu espresso com mais crema que isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 sério? mas então como faço pra ficar igual naquelas fotos q 50% do copo é crema? queria igual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Mericlis: torra recentÍSSIMA. Soltando um montão de gás carbônico ainda. Compra um CEB. Os do Alex tem um segredinho especial. Ou ainda com um pouco de robusta junto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Moreira Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Na primeira foto até achei a crema tímida, mas nas outra não, amigo. Até fiz uma foto hj de um shot com o naked e está bem próximo ao teu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Moreira Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Foto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Moreira Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Oops Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 A primeira eu ja tinha tomado um pouco hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Acho q vou partir pra comprar o grão cru e torrar em casa mesmo, Na proxima remessa ja vou comprar 1kg e esperimentar torrar na frigideira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Mericlis , vc esta querendo isso : http://m.youtube.com/?reload=7&rdm=1c0oeh48x#/watch?v=LqYSNfQPr38 Esse é um dos blends do Alexandre com 4 ou 5 dias de torra , tanta crema eu acho bonita , mas não melhora o sabor , pelo contrário o Alexandre sempre pde para esperar uns 6 dias antes de fazer espresso. Encomenda que ele torra , no seguinte e envia , vc recebe com no maximo 5 dias aí em joinvile. Concordo que fica bonito. Já ia esquecendo o blend do Alexandre não leva robusta e 100% arábica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Minha frase ficou ambígua. Sugeri comprar um com robusta que dá boa crema. Os do Alex são arábica puro mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Salve O link do vídeo acima não funcionou. Mas, na coleção de vídeos no Youtube do Carlos Eduardo, há esse que permite comparar visualmente extrações usando o mesmo café com 6, 37 e 54 dias desde a torra. O café utilizado é o Orgânico Severino, da Serra do Borborema em Taquaritinga do Norte - PE. Typica sombreado, colheita por derriça no cesto e com seca natural. A questão de formação do creme não depende apenas da idade da torra, como mostrado no vídeo, apesar de o tempo ser muito importante. Link > www.youtube.com/watch?v=PHiRol86gW0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Mas então e aí Alex? E a lenda da torra recente, como fica?????.... Grande abraço amigo!!! Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Salve Wagner. Pois é... Talvez a exceção seja apenas para comprovar a regra. Mas note 2 pontos: 1. Não fui eu quem produziu as extrações e os vídeos. 2. O café utilizado não foi o house blend Expresso Brasil, ainda que a técnica de torrefação aplicada seja a mesma, com as adequações próprias para cada café distinto. Assim, pode-se concluir que se a idade da torra é fator importante, não é o único. Outras ações influenciam. Entre elas, a maneira de conservação dos grãos e principalmente a torrefação em si. O congelador da Ana Maria continha alguns grãos teus que poderiam ser testados. Ela já os tratava como múmias. Foram torrados há uns 13 meses! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas