Tiago Luis Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 O ideal é que o temporizador tenha capacidade de, pelo menos, 20 amperes. Já procurei um para a minha e não comprei porque alguns sites americanos desaconselham. Porém, ainda pretendo comprar. No Mercado Livre tem e o melhor é adquirir com tomada três pinos americana. Tb penso que o ideal é usar um de 20 amperes, mas é difícil de achar pesquisando na internet só achei de 10 amperes e 20 somente aqueles de trilho, tipo disjuntor! Mas acho que o de 10 amperes deve dar conta, pois a potencia da Silvia é 1000W em 120V e 1150 em 230V, portando a corrente em amperes é 8,3A em 1120V e 5A em 220V isso fazendo a calculo de amperes A = P / V será que é isso mesmo? Ah minha tomada eu acabei trocando por uma do padrão novo, pois como não é muito recomendado usar adaptador e como minha máquina é 110V a fase e o neutro do padrão americano é invertido, por isso decidi trocar a tomada da minha! Será que isso faz sentido ou tem algum problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 No Mercado Livre, ao invés de digitar Temporizador digite Timer digital. Há muitos de 16 amperes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Oogway no padrão novo me passa o link ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 19 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2015 Eu tb. Com cafiza só fiz logo após a compra. Que eu saiba o backflush limpa o caminho da água até a válvula de alivio, que por sua vez deve jogar a agua direto na bandeja de gotejamento. Tem também a limpeza do chuveiro, que envolve remover o mesmo e dar um trato, seja detergente, seja cafiza. No YouTube tem vários vídeos. Uma coisa que gosto de fazer, e não vejo muitos comentários a despeito, é, logo antes do backflush, girar o PF. Acredito que isto ajuda a limpar as gaxetas (ou guarnições) de borracha do grupo: Opa, lembrando que minha máquina é outra, mas as obs se aplicam a qqer semi automática Também faço isso. Kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Pessoal, gostaria de saber se mesmo com o PID instalada na Silvia tem que fazer flush / Surf ou quando a temperatura estabilizar no PID já posso tirar o espresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Tiago,quando estabilizar vc extrai o espresso. Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Rafa mesmo no primeiro espresso faço isso, depois que a máquina ficou 30 minutos eu ja posso tirar? Pois no manual do PID fala para dar um expurgo (flush) de uns 120-180ml depois de aquecer a máquina de 25 à 45 minutos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Tiago, é o seguinte, a função do PID é regular a temperatura ao invés do termostato padrão. Uma vez regulada vc pode extrair diretamente sem surfar ou dar flush. Esse flush que eles falam no manual, tem a ver com a estabilizaçao da temperatura durante o aquecimento,mas uma vez estabilizada pode extrair direto. A grosso modo,o Pid te ajuda a extrair o espresso numa temperatura inicial indicada por vc,com ele vc consegue saber qual a temperatura inicial que vc vai extrair. Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Rara então tanto o primeiro como as demais extrações assim que estabilizar já posso tirar o espresso? Particularmente vc deixa a sua aquecer por quanto tempo? Qual o tempo minimo e o ideal pra vc? E entre as extrações vc espera quanto tempo entre uma e outra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Sim.Uma vez estabilizada a máquina vc pode extrair. Deixo a minha aquecer sempre por pelo menos uns 30 minutos,mas não porque é necessário, mas porque pra mim espresso é um ritual e só bebo quando tenho tempo.30 minutos deverão ser suficientes.Eu espero entre as extrações o tempo do pid regular apenas, e já extraio quando atingida a temperatura desejada. Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Blz ah coisa curiosidade em que temperatura em média vc consuma fazer suas extrações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Bom, agora que sou do "clube", também faço como o Rafa disse: ligo a máquina, espero uns 20-30min e extraio direto sem fazer expurgo. O máximo que acontece é usar um pouco de água quente para aquecer a xícara enquanto eu peso e preparo o pó. Mas nesse intervalo, a temperatura já chegou no setpoint. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Weiler por curiosidade tb em que temperatura em média vc consuma fazer suas extrações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Regulei a 100 graus, mas moro em Goiânia, a mais de 700m do nível do mar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 Pessoal, um detalhe, que vale para qq máquina com PID. O PID vai estabilizar a área onde o sensor estiver medindo. Nesse momento não necessariamente a máquina estará estabilizada. É bem provável ter que esperar algum tempo para isso. Por exemplo, abaixo, se o sensor estiver onde marquei com a bolota vermelha, talvez demore um pouco para que a área da bolota azul estabilize. Só medindo, mas é mais garantido esperar um pouco a mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 Quantos graus deve perder a aguá quando sai da caldeira até chegar efetivamente no pó uns 7/8 graus? Se no PID estiver 100 a aguá a extração será feita em 92/93 graus? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 24 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2015 https://www.seattlecoffeegear.com/assets/files/silvia-pid-operation-manual.pdf Veja a Tabela 1 na página 2, tem essa relação entre a temperatura do PID e a da água que sairá na extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Eu fiz vários testes usando o termopar, com fotos e filmes. Está no post #1456 desse tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Eu fiz vários testes usando o termopar, com fotos e filmes. Está no post #1456 desse tópico Bernardo legal seu post muito bom, na prática tudo fica mais claro! Muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Uma dúvida pessoal quanto tiro o espresso 25/30 segundos após ligar o botão quando tiro o duplo tenho que tirar 30ml em cada shot certo, mas esses 30ml já conta a crema ou são 30 ml de café + a crema dando 40/45ml no total? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Testa com a balança. Extraia 30g na xícara, que isso tende a equivaler a 30ml. A referência exata é água pura, mas dá para fingir que serve para o café também. Será algo bem próximo....rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Weiler, Seria 30g em cada xícara (café e crema) certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Dá uma lida no tutorial do espresso primeiro: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2135-tutorial-do-caf%C3%A9-expresso/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Blz vou dar uma lida, ainda estou terminando de ler essa tópico da Silvia, dando muitos risadas com a história do Rodrigues...isso esta quase um livro quando terminar vou sentir falta hahahaha Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Eu comprei a máquina que era dele.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 A Silvia de Thundera. Tomara que ela te faça muito feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 hahahah nem fala que figura esse Rodrigues...agora mesmo estou lendo o seu post "Finalmente está começando este triângulo amoroso.. \o/" hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Anita vc tem um vario certo? Eu estou com um Encore, vc acho que fala a pena eu investir em um vario-w para fazer par com o Silvia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Não sei dizer, não usei o Encore. O tópico dele e a tabela da Baratza ajudam mais do que eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Até agora estou me saindo bem com o Encore e a Miss. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas