Ir para conteúdo

moedor single dose, Eureka Oro Mignon Single ou Niche zero?


mericlis

Postagens recomendadas

 

 

Pessoal, boa tarde, a quanto tempo não apareó por aqui... mas vamos lá, 

 

quero comprar um moedor sibgle dose pra usar junto com a minha ECM, atualmente tenho um baratza vario dedicado pra coados e um Bravo Debut que uso pra espressos, acontece que algumas vezes recebo amigos e ta ficando complicado moer na mão, então quero uma solução melhor...

 

estou pensando entre o Eureka oro Mignon single ou o Niche zero. O eureka teria a facilidade de comprar na bellabarista e já mandar pra cá, o Niche teria que usar algum redirecionador...

 

o preço de ambos acredito ficar parecido após frete e impostos...

 

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite! Seja bem vindo de volta!
São duas ótimas opções. Nunca testei o Niche zero nem o Eureka oro, mas tenho uma specialita que deve dar um resultado bem próximo do Oro. O perfil aqui é um espresso mais equilibrado entre corpo, doçura, acidez, notas florais e crema do que em moedores com mós cônicas.
Acabei de comprar um Bravo debut (e que moinho fantastico, não?) que usam mós mazzer 71mm, maiores do que o niche zero. O perfil deve ser parecido(mesmo tendo o ponto do RPM gerar mais fines que favorecem o espresso), então acho que seria mudar para um Bravo debut elétrico.
No fim, vai depender do que prefere ter de caracteristicas no espresso. Espero ter ajudado!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk





Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

7 horas atrás, mericlis disse:

 

O eureka teria a facilidade de comprar na bellabarista e já mandar pra cá

 

 

Bom saber que tem essa linha direta. Eureka está na minha lista de desejos, mas o procedimento da importação é algo para pesquisar bem. Se você efetuar a compra, @mericlis, por favor conte como foi.

Saudações! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MarcioMO disse:

Boa Noite! Seja bem vindo de volta!
São duas ótimas opções. Nunca testei o Niche zero nem o Eureka oro, mas tenho uma specialita que deve dar um resultado bem próximo do Oro. O perfil aqui é um espresso mais equilibrado entre corpo, doçura, acidez, notas florais e crema do que em moedores com mós cônicas.
Acabei de comprar um Bravo debut (e que moinho fantastico, não?) que usam mós mazzer 71mm, maiores do que o niche zero. O perfil deve ser parecido(mesmo tendo o ponto do RPM gerar mais fines que favorecem o espresso), então acho que seria mudar para um Bravo debut elétrico.
No fim, vai depender do que prefere ter de caracteristicas no espresso. Espero ter ajudado!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk




 

Pois é, eu estava mais inclinado pelo niche zero por ter mais tempo de mercado e a maioria dos reviews falarem bem, mas o faro de ter mós cônicas igual o bravo debut vai fazer com que tenha (talvez) um perfil de moagem e extração muito parecido com o bravo…

 

 

o eureka oro tem diversos relatos na internet de aparelhos vindo com as mós desalinhadas e com moagem irregular… e parece q ele tem uma retenção um pouco maior que o niche, aliás incrível como a eureka com toda sua experiência da uma mancada dessas num moedor novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu estava mais inclinado pelo niche zero por ter mais tempo de mercado e a maioria dos reviews falarem bem, mas o faro de ter mós cônicas igual o bravo debut vai fazer com que tenha (talvez) um perfil de moagem e extração muito parecido com o bravo…
 
 
o eureka oro tem diversos relatos na internet de aparelhos vindo com as mós desalinhadas e com moagem irregular… e parece q ele tem uma retenção um pouco maior que o niche, aliás incrível como a eureka com toda sua experiência da uma mancada dessas num moedor novo
Eu uso o forté com mós de cerâmica para espressos e acho que fica do nível do Bravo debut. Você poderia usar mós de cerâmica no vario para espressos e adquirir um outro moedor para coados.
Outra alternativa seria um DF64 ou DF83 para espressos. A vantagem seria poder usar as mós da SSP cast ou HU para perfil mais tradicional de espressos ou MP para dar mais claridade com menos corpo.
Em relação a Eureka, usando single hopper e um soprador (sanfona) a retenção fica bem pequena (0,1 a 0,2g em 20g). Alinhamento não é o forte deles mesmo, mas nada que algumas folhas de alumínio não resolvam.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, mericlis said:

Pois é, eu estava mais inclinado pelo niche zero por ter mais tempo de mercado e a maioria dos reviews falarem bem, mas o faro de ter mós cônicas igual o bravo debut vai fazer com que tenha (talvez) um perfil de moagem e extração muito parecido com o bravo…

 

 

o eureka oro tem diversos relatos na internet de aparelhos vindo com as mós desalinhadas e com moagem irregular… e parece q ele tem uma retenção um pouco maior que o niche, aliás incrível como a eureka com toda sua experiência da uma mancada dessas num moedor novo

Pelo que já pesquisei não vejo motivo pra pegar o Eureka Oro Single Dose, extamente por todas essas questões que você levantou. Acho mais negócio pegar o specialita msm, e fazer alguns modes pra single dose. Ou com o Márcio falou os moedores chineses da turin. Só para espresso tem o novo df64p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Simas disse:

Pelo que já pesquisei não vejo motivo pra pegar o Eureka Oro Single Dose, extamente por todas essas questões que você levantou. Acho mais negócio pegar o specialita msm, e fazer alguns modes pra single dose. Ou com o Márcio falou os moedores chineses da turin. Só para espresso tem o novo df64p.

Sim, é um ponto.

 

estava olhando esse df64 mesmo. 
 

no final acho que se continuar assim vou adaptar uma furadeira no bravo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é um ponto.
 
estava olhando esse df64 mesmo. 
 
no final acho que se continuar assim vou adaptar uma furadeira no bravo hehe
Debut com furadeira deve ficar melhor que um Mazzer Robur! Ahahah

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudança de planos,

desisti do niche zero por usar mó cônica e (embora tenha um vario q fica só no coado) queria experimentar mó plana pra espresso.

 

Passei esses dias lendo e assistindo videos do eureka oro vs o df64 embora o eureka seja muito mais bonito ele tem diversos relatos de vibração (e o que me preocupou mais) desalinhamento do eixo do motor. Imagina a função de receber o moedor com defeito e mandar de volta pra Europa pra manutenção...

 

Mudei meus planos pra o df64 vs o df64P mas pela limitação de regulagens da versão P e também pega dificuldade de troca das mós no fim encomendei um df64 v4 mesmo, com a mós da italmil.

Já foi enviado, previsão de chegada no começo da próxima semana. Agora fico na expectativa das emoções no desembaraço aduaneiro que a RF sempre causa...

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, valacomum disse:

 

Por qual site/loja você comprou?

 

ele já foi despachado e está em transito, deixa chegar que passo todas as informações aqui pra vocês.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

O moedor chegou? Conta como foi o processo de importação

Outra coisa, na verdade uma curiosidade, vi que você está vendendo a sua ECM que por sinal é uma linda máquina, você vai vender o DF64 também?

Ja que você disse no outro post que está se desfazendo dos seus equipamentos de café

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Medeiros123 disse:

Boa tarde!!

O moedor chegou? Conta como foi o processo de importação

Outra coisa, na verdade uma curiosidade, vi que você está vendendo a sua ECM que por sinal é uma linda máquina, você vai vender o DF64 também?

Ja que você disse no outro post que está se desfazendo dos seus equipamentos de café


chegou, ainda to formando opinião sobre ele. Num primeiro contato: MUITO popcorn e MUITA estática!

 

vou vender o bravo debut e o baratza vario (ou esse df64). Vou ficar com o v60 LoL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O James Hoffman fez um review sobre o DF64 onde ele fala da importância de borrifar água nos grãos antes da moagem (também serve para outros moedores) para diminuir os efeitos da estática. Também cita alguns mods (clump breakers) listados na descrição do vídeo. Acho que pode ajudar numa performance melhor:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...