Ir para conteúdo

Produtos MHW-3Bomber


thiagod

Postagens recomendadas

Estou testando os filtros DEX há pouco mais de um mês. Diferença absurda para o original da Silvia com uns 15 anos de uso, quase nenhuma para o da ECM original também com uns 3 anos de uso.

Aí comprei um microscópio USB para brincar com o meu filho e coloquei os filtros pra ver, como fazem em alguns reviews e realmente são bem acabados.

Caso queiram ver as imagens, coloquei no YouTube pois o arquivo ficou muito grande, com quase 4 min de duração: 

 

Também tenho o tamper da 3Bomber e estou muito satisfeito.

O distribuidor comprei de agulhas e dependendo do filtro, não chega no fundo. São agulhas especiais, não de acupuntura, mas comprei umas de acupuntura pra tentar adaptar. Depois que chegar e se eu conseguir adaptar, eu comentou aqui, mas por enquanto, não recomendo.

Além disso, tenho a moka, que achei boa, mas nunca tive uma Bialetti pra comparar.

Outra bugiganga que comprei no passado: porta filtros de papel que cabe V60 02, e até um 03 apertado. Esse achei que abre muito fácil, se pegar distraído pode abrir com tudo e derrubar todos os filtros no chão, mas tirando isso, a qualidade é boa.

O puck screen achei excelente. Aqueles de malha o cafe fica parado no meio da trama, é ruim de limpar. O da 3Bomber que tem uma tela fina é só passar uma água. Nem tinha pensado nisso, mas depois vou analisar no microscópio tbm. 

E acho que é isso que tenho por enquanto. Marca muito boa, ótimo custo benefício. 

  • Curtir 3
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Conforme comentei anteriormente, coloquei os puck screens no microscópio e pra minha surpresa o da 3Bomber também retém resíduos na malha. Eu pretendo continuar passando apenas uma água, mas pode ter algum risco pra saúde. Se ficar muito tempo sem usar, recomendo uma higienizado mais pesada. Se quiserem ver o vídeo, coloquei no YouTube devido as limitações de espaço aqui: 

 

  • Curtir 6
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, regisassao disse:

Conforme comentei anteriormente, coloquei os puck screens no microscópio e pra minha surpresa o da 3Bomber também retém resíduos na malha. Eu pretendo continuar passando apenas uma água, mas pode ter algum risco pra saúde. Se ficar muito tempo sem usar, recomendo uma higienizado mais pesada. Se quiserem ver o vídeo, coloquei no YouTube devido as limitações de espaço aqui: 

 

Acredito que o puck screen seja de inox, se sim, faz uma solução com vanish em pó em água quente e mergulha ele lá por algumas horas ou descansificante.

Eu usaria vanish em pó de boa, porque o princípio ativo é Percarbonato de sódio (pode comprar ele sozinho no ML) e é um desincrustante liberado em indústria alimentícia.

Se não for de inox, por algum acaso for de alumínio, não use pq ele oxida superfícies de alumínio 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, regisassao disse:

Conforme comentei anteriormente, coloquei os puck screens no microscópio e pra minha surpresa o da 3Bomber também retém resíduos na malha. Eu pretendo continuar passando apenas uma água, mas pode ter algum risco pra saúde. Se ficar muito tempo sem usar, recomendo uma higienizado mais pesada. Se quiserem ver o vídeo, coloquei no YouTube devido as limitações de espaço aqui: 

Cara, sensacional e assustador! 

É aquele tipo de coisa que é melhor quando não sabemos. Igual aos videos do Dr. Bactéria rs.

50 minutos atrás, digarden disse:

Acredito que o puck screen seja de inox, se sim, faz uma solução com vanish em pó em água quente e mergulha ele lá por algumas horas ou descansificante.

 

Fui olhar o anúncio da puck screen que comprei da 3bomber (e ainda não chegou), lá citam ser: aço inoxidável do dobro 304.

Acho que vale uma limpeza mais pesada de tempos em tempos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, digarden disse:

Eu usaria vanish em pó de boa, porque o princípio ativo é Percarbonato de sódio (pode comprar ele sozinho no ML) e é um desincrustante liberado em indústria alimentícia.

Vanish não sei, pois não contém apenas percarbonato de sódio, é produto para uso em roupas, não tenho certeza se é uma boa. Mas Cafiza é usado na retrolavagem de grupo e chuveiro, então, não deveria ter problemas em usar em puck screens também.

Vou tentar fazer uns testes com diferentes métodos de limpeza pra ver e coloco no microscópio de novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, regisassao disse:

Vanish não sei, pois não contém apenas percarbonato de sódio, é produto para uso em roupas, não tenho certeza se é uma boa. Mas Cafiza é usado na retrolavagem de grupo e chuveiro, então, não deveria ter problemas em usar em puck screens também.

Vou tentar fazer uns testes com diferentes métodos de limpeza pra ver e coloco no microscópio de novo.

Então, eu uso vanish para limpar a tubulação de minha chopeira, mas uso uns 3-4 volumes para enxaguar. Eu limparia o puck screen colocando numa chaleira contendo 1 litros de água fervendo e 1 colher de chá de vanish. Depois é só enxaguar a exaustão. 

Por outro lado, se há um receio por conta dos outros componentes, dá para comprar o princípio ativo puro (percarbonato de cálcio) no ML.

Faz o teste com o cafiza e vê o que dá, se limpa bem. Provável que ele seja um detergente ácido para ajudar na desencrustação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 at 17:18, regisassao disse:

Conforme comentei anteriormente, coloquei os puck screens no microscópio e pra minha surpresa o da 3Bomber também retém resíduos na malha. Eu pretendo continuar passando apenas uma água, mas pode ter algum risco pra saúde. Se ficar muito tempo sem usar, recomendo uma higienizado mais pesada. Se quiserem ver o vídeo, coloquei no YouTube devido as limitações de espaço aqui: 

 

Eles recomendam água e sabão na limpeza. Eu costumo limpar dessa maneira e de tempos em tempos eu deixo de molho em uma solução de detergente para limpeza de máquinas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa jarrinha por 50 reais, já com impostos na promoção do Ali!

Robusta, compacta e comporta um bom volume.
Recomendo! 20231207_144302.jpg

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...