Rodrigoks Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Pesarosamente discordo, João. Minha única cliente exige bebida quente e cremosa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Então você está no tópico errado! Foi isto que ele quis dizer.. Já que este tópico não importa o gosto.. E sim o desenho.. kkkkkkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Pois é Wagner, eu também tirei aquela ponteira (sabe-se lá o nome disso) que só serve pra fazer espuma... Vou ver se amanha filmo a minha tentativa e coloco pros senhores darem uma olhada, de repente podem me dar uma dica, né... PROMETO que quando (se) conseguir fazer uma vaporização decente, vou fazer um tutorial detalhado de todo o processo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Marcos.. Ela só faz espuma SE estiver usando da maneira errada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Miyamoto não sei da tua história, mas eu tentei de tudo que é jeito e só faz espuma !!! Dai pensei: "Se lá no Curto não tem essa ponta de borracha, aqui também não tem que ter (ignorando a diferença colossal de equipamento)." Dai pra frente a vaporização melhorou significativamente, apesar de não estar ideal Dá a dica de como vaporiza com aquela joça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 O pannarello foi projetado e está na máquina não por acaso... O problema de usá-lo é que ele precisa de muito leite.. O furo do pannarello deve estar a 1mm da borda do leite no pitcher... Dessa forma, ele admitirá ar até que o leite expanda e tape o furo. Após isto, o leite irá apenas girar, sem expandir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 AH !!! você está falando do Pannarello da Gaggia, enquanto eu estou falando da ponteira de borracha da PHC-19, agora faz sentido... Mas mesmo na Gaggia aqui da empresa, eu tiro o pannerello rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Ah tá.. Eu não sei bem como é a ponta da PHC, mas acredito que o funcionamento seja parecido... Verique se na ponteira existe um furo.. Possivelmente terá.. Portanto, faça o procedimento citado anteriormente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Miyamoto, as minhas duas Eletrolux tem apenas um tubo oco de 1cm de diâmetro, não é fechado para concentrar o vapor para um furo pequeno (ou mais) como em máquinas melhores!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Sim.. Mas na lateral da ponteira deve ter um furo da mesma forma.. Verifique por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 A função do pannarello é a mesma do filtro pressurizado: possibilitar que pessoas sem nenhum conhecimento ou experiência consigam resultados aceitáveis (para o padrão de exigência deste perfil de usuário). Na minha opinião, se você é entusiasta, compra um moedor bom e usa grãos de qualidade com torra recente, não vejo motivo nenhum para manter os filtros pressurizados pois vão mais atrapalhar do que ajudar. Da mesma forma, se você usa leite bom, um pitcher decente e se preocupa com a técnica de vaporização, temperatura do leite etc. não vejo sentido em manter o pannarello, dificilmente ele te dará resultados melhores nestas condições. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 A PHC-19 me parece que usa um aparato similar ao da Chef Crema preta, não chega nem a ser um pannarello, é uma capa de borracha com uma ponta em forma de funil (com aberturas em cima). Não vejo como isso pode dar bons resultados para o nível de exigência que se discute nesse tópico (latte art). Como usuário totalmente leigo (antes de conhecer o CDC), eu tentei bastante quando tinha a Chef Crema preta e mal conseguia um leite espumado com essa ponta de borracha. Provavelmente se tivesse arrancado ela logo e aprendido qualquer técnica básica de vaporização, os resultados já seriam bem melhores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Depende do propósito... Para um iniciante que deseja uma textura de leite adequada, o pannarello é capaz de entregar uma textura boa para desenho sim... Mas de certa forma, não deixa de ser um atalho para o resultado, mas que infelizmente, nada acrescenta ao aprendizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Mortari disse tudo, a analogia com o filtro pressurizado foi muito boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Até certo ponto, sim... Por exemplo, eu comprei um mixer.. O mixer irá me ajudar a conseguir a textura que quero para desenho. Ah mas aí não seria melhor você aprender a vaporizar direito?! Sim! Seria.. Mas como EU não quero deixar de desenhar enquanto não aprendo a vaporizar, é uma escolha minha. Da mesma forma, usar o filtro pressurizado atrapalha o aprendizado? Atrapalha.. Mas meu propósito não é este... Enquanto vou desenhando, aprendo a vaporizar também... E quando o leite não fica bom, ajudo com o mixer e consigo desenhar.. Ou seja, o propósito principal é o desenho e não o aprendizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Isso se o mixer realmente ajudar na textura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Mixer + vapor.. Duvido muito que não ajudaria.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Então você está no tópico errado! Foi isto que ele quis dizer.. Já que este tópico não importa o gosto.. E sim o desenho.. kkkkkkkkkkkkk Balela. Se você pede um latte na academia que chega na tua mesa com uma bela roseta, mas frio e ruim, você devolve ou fica feliz pelo belo desenho do barista? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Mas não estamos na "academia" (?) né? Estamos no tópico de latte art... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Ok. Enquanto isso, faço os meus desenhos com leite quente e cremoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Li, aCHo que nesse tópiCo, que da pra obter a textura Certa pra fazer latte art Com Cremeira Bialleti. NunCa Consegui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Acho que a cremeira e o mixer fazem passar do ponto. Fica quase clara em neve! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 E hoje foi noite de TNT em Floripa e no meio do povo uma figurinha CDC!! http://instagram.com/p/puwc-gkFsc/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 E qual deles é nosso representante? Pegou uma boa colocação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 kkk, peguei nada,, culpa da pitcher,,kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Ricardo Foi muito bom te conhecer,, poder bater um papo rápido,, mas o melhor da noite foi conhecer o teu bebê,, eu e minha esposa viemos a viagem de volta só falando do teu bebezinho e do quanto da vontade de ter outro só para poder curtir esta fase de colo... Bacana e espero te ver no próximo TNT.. Abração Alexandre 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Depois de amargar uma desclassificação o jeito foi chegar em casa,, fazer um latte art e afogar as mágoas numa xícara. A ultima pétala quis dar uma arrumada colocando mais leite e estraguei Abraço Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Se você foi desclassificado.. Imagina o nível do restante.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Às vezes é um mau momento. Miyamoto, fico intrigado com o problema dos colegas da Twin que não conseguem leite com a textura correta, especialmente o seu caso, que parece estar com muita vontade de fazer latte art. Fiquei pensando como eu fazia na Color, e lembrei que se seguia à risca a tal "dica"de afundar a haste quando o leite amornava, nunca conseguia uma boa homogeneidade. O que fazia era baixar a haste coisa uns 2 ou 3mm, só suficiente para o chiado parar. Outra coisa que pode ajudar é o posicionamento radial da haste. Geralmente posições mais próximas ao centro injetam mais ar, enquanto as periféricas provocam giro. Existe um ponto ótimo entre a borda e o centro do pitcher que provoca um turbilhão mais violento e homogeiniza melhor o leite, e que é meio chapinho de achar. Vai depender da máquina, do bico de vapor do pitcher e da quantidade de leite. Enfim, trabalhe com essas variáveis. A principal dica é não se meter com leiteiras grandes. Uma de 350ml com leite abaixo do nível do bico é o melhor para começar. E se você acha que a pressão está pouca, pode experimentar com um pouquinho menos de leite. Legal seria você filmar a sua vaporização, pra gente poder ver se falta pressão mesmo ou está acontecendo outra coisa errada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Junho 2014 Denunciar Share Postado 27 Junho 2014 Rodox.. Pois é.. Estou ficando desanimado com o vapor da minha Gaggia... Não sei se é SÓ erro de operador ou a máquina tem contribuído também... As distâncias da haste tenho tentado manter as dicas do Kim: 1 cm da borda e 1mm da superfície... E de fato deram os melhores resultados... Vou gravar um vídeo do vapor e da vaporização e posto... Valeu a ajuda aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas