Ir para conteúdo

Chaleira com controle de temperatura 110V


eldermarco

Postagens recomendadas

Oi pessoal,

Eu gostaria de me aventurar pelos coados e para isso eu gostaria de uma chaleira com controle de temperatura e que fosse 110V. No Aliexpress eu encontro chaleiras mais baratas, mas são todas 220V (as que eu pesquisei foram Brewista e Timemore).  Os preços por lá são bem mais atrativos. Alguma sugestão de locais para procurar chaleiras 110V por um preço menor que o de um rim? :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço esta aqui: 

 

 

Não sei opinar a respeito, só vi pelo vídeo mesmo. Pensei em comprar, mas acabei pegando uma normal da Hario (sem ser elétrica e sem termômetro kkk)

Editado por hlecco
Correção em "Hario"
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 at 00:48, hlecco disse:

Conheço esta aqui: 

 

 

Não sei opinar a respeito, só vi pelo vídeo mesmo. Pensei em comprar, mas acabei pegando uma normal da Hario (sem ser elétrica e sem termômetro kkk)

A considerar pelo vídeo e comentários de quem comprou, é uma opção interessante pelo preço cobrado. Eu particularmente gostaria de uma brewista, mas está difícil rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a desse link aqui há pouco menos de 2 meses e tem me atendido bem.

(Eu comprei o modelo preto, plug EU e 110v por R$ 312,52, mas aparentemente no momento só está tendo 110v branca)

https://pt.aliexpress.com/item/1005002418086529.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.132ccaa487a4Sd&gatewayAdapt=glo2bra

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 11/01/2023 at 11:48, AdrianoMarin disse:

Eu comprei a desse link aqui há pouco menos de 2 meses e tem me atendido bem.

(Eu comprei o modelo preto, plug EU e 110v por R$ 312,52, mas aparentemente no momento só está tendo 110v branca)

https://pt.aliexpress.com/item/1005002418086529.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.132ccaa487a4Sd&gatewayAdapt=glo2bra

Também tenho interesse nesta chaleira. Adriano, como ela está se saindo? Você está gostando? Ela apita quando chega na temperatura programada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu acabei pegando essa aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005005421356460.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.21efcaa4F5zYIw&gatewayAdapt=glo2bra

Espero que seja boa. É realmente difícil encontrar 110v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 16/06/2023 at 23:41, bassarisse disse:

@Favero já chegou sua chaleira? O que achou?

Estou considerando pegar uma dessas, mas estou receoso de que o derramamento delas pode deixar a desejar. Tenho a Labravia.

Opa. Ela chegou rápido aqui, infelizmente eu não tenho como dar opinião sobre o derramamento porque eu tinha uma chaleira muito simples, então perto dela é uma maravilha. Um rapaz de um grupo de coados do whatsapp disse que poderia ser mais delicado o derramamento.

O que posso falar é que esquenta 1 litro de água partindo dos 20 graus em uns 4 minutos e pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bassarisse disse:

Acabei pegando a de 800ml, queria uma menor que 1L, mas também não quis perder as promoções do Ali :D

Quando chegar deixo minhas impressões.

na prática a gente acaba nunca usando toda ela mesmo, eu aproveito só pra esquentar mais agua e aproveitar pra lavar as coisas e aquecer a xícara mesmo.

Pegou por quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Aproveitando que sou autor desse tópico, vou falar sobre o que eu decidi depois de ter criado ele para deixar como uma possibilidade para um colega que possa se interessar.

Pesquisei por algum tempo e considerei a compra de uma Brewista 110V de um colega do grupo, mas no final eu acabei comprando indiretamente da Amazon USA, através da Tiendamia. O custo total, na época, ficou em torno de 1.6k, já considerando a taxa do tinhoso. O pedido em si chegou em 10 dias no Brasil, mas na época, ficou preso por um longo tempo na alfândega e eu só recebi ele em casa 2 meses depois. Chegou tudo certo e eu estou bastante satisfeito.

A Tiendamia, para quem não conhece, é uma empresa que efetua compras no EUA em alguns sites famosos como a Amazon e o Wallmart e redirecionam o pedido para o seu endereço no Brasil.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, eldermarco disse:

Fala pessoal,

Aproveitando que sou autor desse tópico, vou falar sobre o que eu decidi depois de ter criado ele para deixar como uma possibilidade para um colega que possa se interessar.

Pesquisei por algum tempo e considerei a compra de uma Brewista 110V de um colega do grupo, mas no final eu acabei comprando indiretamente da Amazon USA, através da Tiendamia. O custo total, na época, ficou em torno de 1.6k, já considerando a taxa do tinhoso. O pedido em si chegou em 10 dias no Brasil, mas na época, ficou preso por um longo tempo na alfândega e eu só recebi ele em casa 2 meses depois. Chegou tudo certo e eu estou bastante satisfeito.

A Tiendamia, para quem não conhece, é uma empresa que efetua compras no EUA em alguns sites famosos como a Amazon e o Wallmart e redirecionam o pedido para o seu endereço no Brasil.

Eu já vi essa tiendamia e nunca arrisquei comprar nada. Teve referência?

Uma questão: como era o plug da tomada?

Eu tenho uma la bravia (elétrica) e outra Melitta (fogão). Atendem bem. Mas penso num upgrade para ter um controle melhor da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edx disse:

Eu já vi essa tiendamia e nunca arrisquei comprar nada. Teve referência?

Uma questão: como era o plug da tomada?

Eu tenho uma la bravia (elétrica) e outra Melitta (fogão). Atendem bem. Mas penso num upgrade para ter um controle melhor da temperatura.

Na época eu pesquisei um pouco a respeito dessa empresa e contou o fato de eles serem razoavelmente bem avaliados no Reclame Aqui e também terem um alto índice de respostas. Da minha parte a experiência foi muito boa com eles, que deram total atenção ao pedido. 

Sobre o plug, é o padrão americano mesmo, já que se trata de um produto vendido na Amazon USA para o mercado interno. Mas não é nada que um adaptador simples não resolva.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridos, fiz um teste da chaleira que peguei. Usei um termocirculador para acompanhar a temperatura.
 
 
Excelente! Acabei pegando uma dessa recentemente no ali também

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pessoal, vou deixar meu mini-review da chaleirinha aqui pra quem se interessar. Por referência, comprei por esse link, mas hoje tem outros anúncios com preços melhores:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005167136864.html

  • Capacidade máxima real é na verdade por volta de 750ml.
  • Ferve 750ml em 4m50.
  • Exibe até 3° a mais que outros termômetros que testei. Quanto mais alta a temperatura, maior a diferença.
  • Modo “Boil” ferve e desliga.
  • Modo “Tea” ferve e mantém fervura usando potência baixa. Gostei desse.
  • No modo de temperatura personalizada, o máximo é 95° (estava escrito no anúncio mas não prestei atenção, então fica o alerta haha).
  • Ao esquentar para uma temperatura específica, com 10° a menos que o desejado ela diminui a potência para não passar, mas isso só é garantido se estiver cheia, pois com pouca água pode ainda pode passar bastante mesmo com a diminuição da potência. Honestamente isso me surpreendeu muito, eu jurava que ela chegaria na temperatura com potência máxima e desligaria, pela faixa de preço. Curiosamente, chegar em 92° demora o mesmo tempo que ferver a água.
  • O derramamento é bem “OK”, pois principalmente quando está com capacidade máxima de água, se usar fluxo bem baixo escorre pelo bico, o que pode ser irritante.
  • Desconsiderando o derramamento, achei ela muito confortável de usar principalmente por causa do peso.
  • A base é leve demais. Estou pensando em prender ou aumentar o peso de alguma forma.
  • Não dá para (ou não sei como) desligar o som, e quando você tira da base enquanto ela está executando uma das funções, ela dá erro (E1) e emite três bipes chatos.
  • Pedi plug UK, veio o plug americano mas com adaptador de pino super grosso, usei um que tinha em casa.
  • Pelo preço, vale a pena!

A nível de comparação, eu usava uma Labravia (a da Sam's Club), que:

  • Ferve 1050ml em 7m10.
  • Ferve 750ml em 5m10.
  • Cabe consideravelmente mais água do que a capacidade nominal.
  • Tem um derramamento bem consistente, bom de controlar, e nunca escorre.
  • Ao menos para mim, ergonomicamente não é das melhores, pela combinação do peso, tamanho e formato do cabo.

Não vou comparar outros fatores pois as propostas são diferentes.

Editado por bassarisse
faltou info do plug
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bassarisse disse:

Pessoal, vou deixar meu mini-review da chaleirinha aqui pra quem se interessar. Por referência, comprei por esse link, mas hoje tem outros anúncios com preços melhores:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005167136864.html

  • Capacidade máxima real é na verdade por volta de 750ml.
  • Ferve 750ml em 4m50.
  • Exibe até 3° a mais que outros termômetros que testei. Quanto mais alta a temperatura, maior a diferença.
  • Modo “Boil” ferve e desliga.
  • Modo “Tea” ferve e mantém fervura usando potência baixa. Gostei desse.
  • No modo de temperatura personalizada, o máximo é 95° (estava escrito no anúncio mas não prestei atenção, então fica o alerta haha).
  • Ao esquentar para uma temperatura específica, com 10° a menos que o desejado ela diminui a potência para não passar, mas isso só é garantido se estiver cheia, pois com pouca água pode ainda pode passar bastante mesmo com a diminuição da potência. Honestamente isso me surpreendeu muito, eu jurava que ela chegaria na temperatura com potência máxima e desligaria, pela faixa de preço. Curiosamente, chegar em 92° demora o mesmo tempo que ferver a água.
  • O derramamento é bem “OK”, pois principalmente quando está com capacidade máxima de água, se usar fluxo bem baixo escorre pelo bico, o que pode ser irritante.
  • Desconsiderando o derramamento, achei ela muito confortável de usar principalmente por causa do peso.
  • A base é leve demais. Estou pensando em prender ou aumentar o peso de alguma forma.
  • Não dá para (ou não sei como) desligar o som, e quando você tira da base enquanto ela está executando uma das funções, ela dá erro (E1) e emite três bipes chatos.
  • Pedi plug UK, veio o plug americano mas com adaptador de pino super grosso, usei um que tinha em casa.
  • Pelo preço, vale a pena!

A nível de comparação, eu usava uma Labravia (a da Sam's Club), que:

  • Ferve 1050ml em 7m10.
  • Ferve 750ml em 5m10.
  • Cabe consideravelmente mais água do que a capacidade nominal.
  • Tem um derramamento bem consistente, bom de controlar, e nunca escorre.
  • Ao menos para mim, ergonomicamente não é das melhores, pela combinação do peso, tamanho e formato do cabo.

Não vou comparar outros fatores pois as propostas são diferentes.

Como você lida com ela exibir até 3° a mais em relação à temperatura real? Se quer a temperatura de 94°, por exemplo, vai  até 97° no termômetro da chaleira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Erich disse:

Como você lida com ela exibir até 3° a mais em relação à temperatura real? Se quer a temperatura de 94°, por exemplo, vai  até 97° no termômetro da chaleira?

Teria de ser assim mesmo. Porém, veja que você tem a limitação de não poder escolher mais que 95°, então o máximo"selecionável" seria algo entre 92° e 93°. Mais que isso você teria que usar os modos de fervura e controlar manualmente. Essa brecha não me incomoda pois geralmente apenas alterno entre 3 temperaturas de acordo com a torra (85, 92 e FERVENO), muito difícil sair disso. Mas pode não atender a todos.

Eu sinceramente não sei se o que ela mostra não é real, apenas observei que os outros 2 termômetros que tinha a mão mostravam valores mais baixos, pode ter sido uma baita coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que não necessariamente respondi a pergunta:

Eu, particularmente, decidi confiar no que ela mostra, pois um café feito com o 92° dela não me pareceu diferente de um feito com o 92° da Labravia que eu usava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Eu tenho uma chaleira igual a esta, também. Assim como você, também optei por confiar na temperatura mostrada na chaleira e adaptá-la para cada grão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
Em 11/01/2023 at 00:48, hlecco disse:

Conheço esta aqui: 

 

 

Não sei opinar a respeito, só vi pelo vídeo mesmo. Pensei em comprar, mas acabei pegando uma normal da Hario (sem ser elétrica e sem termômetro kkk)

Eu, comprei uma no same's Club, é muito boa funciona bem, só a tenção, no same's Club, tem que ter o cartão de sócio do mesmo.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...