eldermarco Postado 11 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2023 Oi pessoal, Eu gostaria de me aventurar pelos coados e para isso eu gostaria de uma chaleira com controle de temperatura e que fosse 110V. No Aliexpress eu encontro chaleiras mais baratas, mas são todas 220V (as que eu pesquisei foram Brewista e Timemore). Os preços por lá são bem mais atrativos. Alguma sugestão de locais para procurar chaleiras 110V por um preço menor que o de um rim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hlecco Postado 11 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2023 (editado) Conheço esta aqui: Não sei opinar a respeito, só vi pelo vídeo mesmo. Pensei em comprar, mas acabei pegando uma normal da Hario (sem ser elétrica e sem termômetro kkk) Editado 11 Janeiro 2023 por hlecco Correção em "Hario" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 11 Janeiro 2023 Autor Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2023 Em 11/01/2023 at 00:48, hlecco disse: Conheço esta aqui: Não sei opinar a respeito, só vi pelo vídeo mesmo. Pensei em comprar, mas acabei pegando uma normal da Hario (sem ser elétrica e sem termômetro kkk) A considerar pelo vídeo e comentários de quem comprou, é uma opção interessante pelo preço cobrado. Eu particularmente gostaria de uma brewista, mas está difícil rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AdrianoMarin Postado 11 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2023 Eu comprei a desse link aqui há pouco menos de 2 meses e tem me atendido bem. (Eu comprei o modelo preto, plug EU e 110v por R$ 312,52, mas aparentemente no momento só está tendo 110v branca) https://pt.aliexpress.com/item/1005002418086529.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.132ccaa487a4Sd&gatewayAdapt=glo2bra 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 12 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2023 Legal as dicas!Tenho bastante interesse numa 110vEnviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erich Postado 23 Abril 2023 Denunciar Share Postado 23 Abril 2023 Em 11/01/2023 at 11:48, AdrianoMarin disse: Eu comprei a desse link aqui há pouco menos de 2 meses e tem me atendido bem. (Eu comprei o modelo preto, plug EU e 110v por R$ 312,52, mas aparentemente no momento só está tendo 110v branca) https://pt.aliexpress.com/item/1005002418086529.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.132ccaa487a4Sd&gatewayAdapt=glo2bra Também tenho interesse nesta chaleira. Adriano, como ela está se saindo? Você está gostando? Ela apita quando chega na temperatura programada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 29 Maio 2023 Denunciar Share Postado 29 Maio 2023 Eu acabei pegando essa aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005005421356460.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.21efcaa4F5zYIw&gatewayAdapt=glo2bra Espero que seja boa. É realmente difícil encontrar 110v Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 17 Junho 2023 Denunciar Share Postado 17 Junho 2023 @Favero já chegou sua chaleira? O que achou? Estou considerando pegar uma dessas, mas estou receoso de que o derramamento delas pode deixar a desejar. Tenho a Labravia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 19 Junho 2023 Denunciar Share Postado 19 Junho 2023 Em 16/06/2023 at 23:41, bassarisse disse: @Favero já chegou sua chaleira? O que achou? Estou considerando pegar uma dessas, mas estou receoso de que o derramamento delas pode deixar a desejar. Tenho a Labravia. Opa. Ela chegou rápido aqui, infelizmente eu não tenho como dar opinião sobre o derramamento porque eu tinha uma chaleira muito simples, então perto dela é uma maravilha. Um rapaz de um grupo de coados do whatsapp disse que poderia ser mais delicado o derramamento. O que posso falar é que esquenta 1 litro de água partindo dos 20 graus em uns 4 minutos e pouco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 19 Junho 2023 Denunciar Share Postado 19 Junho 2023 Acabei pegando a de 800ml, queria uma menor que 1L, mas também não quis perder as promoções do Ali Quando chegar deixo minhas impressões. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 19 Junho 2023 Denunciar Share Postado 19 Junho 2023 1 hora atrás, bassarisse disse: Acabei pegando a de 800ml, queria uma menor que 1L, mas também não quis perder as promoções do Ali Quando chegar deixo minhas impressões. na prática a gente acaba nunca usando toda ela mesmo, eu aproveito só pra esquentar mais agua e aproveitar pra lavar as coisas e aquecer a xícara mesmo. Pegou por quanto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 20 Junho 2023 Autor Denunciar Share Postado 20 Junho 2023 Fala pessoal, Aproveitando que sou autor desse tópico, vou falar sobre o que eu decidi depois de ter criado ele para deixar como uma possibilidade para um colega que possa se interessar. Pesquisei por algum tempo e considerei a compra de uma Brewista 110V de um colega do grupo, mas no final eu acabei comprando indiretamente da Amazon USA, através da Tiendamia. O custo total, na época, ficou em torno de 1.6k, já considerando a taxa do tinhoso. O pedido em si chegou em 10 dias no Brasil, mas na época, ficou preso por um longo tempo na alfândega e eu só recebi ele em casa 2 meses depois. Chegou tudo certo e eu estou bastante satisfeito. A Tiendamia, para quem não conhece, é uma empresa que efetua compras no EUA em alguns sites famosos como a Amazon e o Wallmart e redirecionam o pedido para o seu endereço no Brasil. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 20 Junho 2023 Denunciar Share Postado 20 Junho 2023 4 horas atrás, Favero disse: Pegou por quanto? Entre os descontos diluídos do que peguei junto, aproximadamente R$258. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 20 Junho 2023 Denunciar Share Postado 20 Junho 2023 13 horas atrás, eldermarco disse: Fala pessoal, Aproveitando que sou autor desse tópico, vou falar sobre o que eu decidi depois de ter criado ele para deixar como uma possibilidade para um colega que possa se interessar. Pesquisei por algum tempo e considerei a compra de uma Brewista 110V de um colega do grupo, mas no final eu acabei comprando indiretamente da Amazon USA, através da Tiendamia. O custo total, na época, ficou em torno de 1.6k, já considerando a taxa do tinhoso. O pedido em si chegou em 10 dias no Brasil, mas na época, ficou preso por um longo tempo na alfândega e eu só recebi ele em casa 2 meses depois. Chegou tudo certo e eu estou bastante satisfeito. A Tiendamia, para quem não conhece, é uma empresa que efetua compras no EUA em alguns sites famosos como a Amazon e o Wallmart e redirecionam o pedido para o seu endereço no Brasil. Eu já vi essa tiendamia e nunca arrisquei comprar nada. Teve referência? Uma questão: como era o plug da tomada? Eu tenho uma la bravia (elétrica) e outra Melitta (fogão). Atendem bem. Mas penso num upgrade para ter um controle melhor da temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 20 Junho 2023 Autor Denunciar Share Postado 20 Junho 2023 3 horas atrás, Edx disse: Eu já vi essa tiendamia e nunca arrisquei comprar nada. Teve referência? Uma questão: como era o plug da tomada? Eu tenho uma la bravia (elétrica) e outra Melitta (fogão). Atendem bem. Mas penso num upgrade para ter um controle melhor da temperatura. Na época eu pesquisei um pouco a respeito dessa empresa e contou o fato de eles serem razoavelmente bem avaliados no Reclame Aqui e também terem um alto índice de respostas. Da minha parte a experiência foi muito boa com eles, que deram total atenção ao pedido. Sobre o plug, é o padrão americano mesmo, já que se trata de um produto vendido na Amazon USA para o mercado interno. Mas não é nada que um adaptador simples não resolva. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eliton Postado 21 Junho 2023 Denunciar Share Postado 21 Junho 2023 amigos, alguém ai tem o termômetro da Timemore? o meu chegou ontem, coloquei em uma chaleira de fogão, só que ele fica desligando mesmo estando o fogo ligado. alguem sabe o que pode ser? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 21 Junho 2023 Denunciar Share Postado 21 Junho 2023 Queridos, fiz um teste da chaleira que peguei. Usei um termocirculador para acompanhar a temperatura. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 22 Junho 2023 Denunciar Share Postado 22 Junho 2023 Queridos, fiz um teste da chaleira que peguei. Usei um termocirculador para acompanhar a temperatura. Excelente! Acabei pegando uma dessa recentemente no ali tambémEnviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 19 Julho 2023 Denunciar Share Postado 19 Julho 2023 (editado) Pessoal, vou deixar meu mini-review da chaleirinha aqui pra quem se interessar. Por referência, comprei por esse link, mas hoje tem outros anúncios com preços melhores: https://pt.aliexpress.com/item/1005005167136864.html Capacidade máxima real é na verdade por volta de 750ml. Ferve 750ml em 4m50. Exibe até 3° a mais que outros termômetros que testei. Quanto mais alta a temperatura, maior a diferença. Modo “Boil” ferve e desliga. Modo “Tea” ferve e mantém fervura usando potência baixa. Gostei desse. No modo de temperatura personalizada, o máximo é 95° (estava escrito no anúncio mas não prestei atenção, então fica o alerta haha). Ao esquentar para uma temperatura específica, com 10° a menos que o desejado ela diminui a potência para não passar, mas isso só é garantido se estiver cheia, pois com pouca água pode ainda pode passar bastante mesmo com a diminuição da potência. Honestamente isso me surpreendeu muito, eu jurava que ela chegaria na temperatura com potência máxima e desligaria, pela faixa de preço. Curiosamente, chegar em 92° demora o mesmo tempo que ferver a água. O derramamento é bem “OK”, pois principalmente quando está com capacidade máxima de água, se usar fluxo bem baixo escorre pelo bico, o que pode ser irritante. Desconsiderando o derramamento, achei ela muito confortável de usar principalmente por causa do peso. A base é leve demais. Estou pensando em prender ou aumentar o peso de alguma forma. Não dá para (ou não sei como) desligar o som, e quando você tira da base enquanto ela está executando uma das funções, ela dá erro (E1) e emite três bipes chatos. Pedi plug UK, veio o plug americano mas com adaptador de pino super grosso, usei um que tinha em casa. Pelo preço, vale a pena! A nível de comparação, eu usava uma Labravia (a da Sam's Club), que: Ferve 1050ml em 7m10. Ferve 750ml em 5m10. Cabe consideravelmente mais água do que a capacidade nominal. Tem um derramamento bem consistente, bom de controlar, e nunca escorre. Ao menos para mim, ergonomicamente não é das melhores, pela combinação do peso, tamanho e formato do cabo. Não vou comparar outros fatores pois as propostas são diferentes. Editado 19 Julho 2023 por bassarisse faltou info do plug 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erich Postado 19 Julho 2023 Denunciar Share Postado 19 Julho 2023 12 horas atrás, bassarisse disse: Pessoal, vou deixar meu mini-review da chaleirinha aqui pra quem se interessar. Por referência, comprei por esse link, mas hoje tem outros anúncios com preços melhores: https://pt.aliexpress.com/item/1005005167136864.html Capacidade máxima real é na verdade por volta de 750ml. Ferve 750ml em 4m50. Exibe até 3° a mais que outros termômetros que testei. Quanto mais alta a temperatura, maior a diferença. Modo “Boil” ferve e desliga. Modo “Tea” ferve e mantém fervura usando potência baixa. Gostei desse. No modo de temperatura personalizada, o máximo é 95° (estava escrito no anúncio mas não prestei atenção, então fica o alerta haha). Ao esquentar para uma temperatura específica, com 10° a menos que o desejado ela diminui a potência para não passar, mas isso só é garantido se estiver cheia, pois com pouca água pode ainda pode passar bastante mesmo com a diminuição da potência. Honestamente isso me surpreendeu muito, eu jurava que ela chegaria na temperatura com potência máxima e desligaria, pela faixa de preço. Curiosamente, chegar em 92° demora o mesmo tempo que ferver a água. O derramamento é bem “OK”, pois principalmente quando está com capacidade máxima de água, se usar fluxo bem baixo escorre pelo bico, o que pode ser irritante. Desconsiderando o derramamento, achei ela muito confortável de usar principalmente por causa do peso. A base é leve demais. Estou pensando em prender ou aumentar o peso de alguma forma. Não dá para (ou não sei como) desligar o som, e quando você tira da base enquanto ela está executando uma das funções, ela dá erro (E1) e emite três bipes chatos. Pedi plug UK, veio o plug americano mas com adaptador de pino super grosso, usei um que tinha em casa. Pelo preço, vale a pena! A nível de comparação, eu usava uma Labravia (a da Sam's Club), que: Ferve 1050ml em 7m10. Ferve 750ml em 5m10. Cabe consideravelmente mais água do que a capacidade nominal. Tem um derramamento bem consistente, bom de controlar, e nunca escorre. Ao menos para mim, ergonomicamente não é das melhores, pela combinação do peso, tamanho e formato do cabo. Não vou comparar outros fatores pois as propostas são diferentes. Como você lida com ela exibir até 3° a mais em relação à temperatura real? Se quer a temperatura de 94°, por exemplo, vai até 97° no termômetro da chaleira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 19 Julho 2023 Denunciar Share Postado 19 Julho 2023 39 minutos atrás, Erich disse: Como você lida com ela exibir até 3° a mais em relação à temperatura real? Se quer a temperatura de 94°, por exemplo, vai até 97° no termômetro da chaleira? Teria de ser assim mesmo. Porém, veja que você tem a limitação de não poder escolher mais que 95°, então o máximo"selecionável" seria algo entre 92° e 93°. Mais que isso você teria que usar os modos de fervura e controlar manualmente. Essa brecha não me incomoda pois geralmente apenas alterno entre 3 temperaturas de acordo com a torra (85, 92 e FERVENO), muito difícil sair disso. Mas pode não atender a todos. Eu sinceramente não sei se o que ela mostra não é real, apenas observei que os outros 2 termômetros que tinha a mão mostravam valores mais baixos, pode ter sido uma baita coincidência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 19 Julho 2023 Denunciar Share Postado 19 Julho 2023 Percebi que não necessariamente respondi a pergunta: Eu, particularmente, decidi confiar no que ela mostra, pois um café feito com o 92° dela não me pareceu diferente de um feito com o 92° da Labravia que eu usava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erich Postado 19 Julho 2023 Denunciar Share Postado 19 Julho 2023 Obrigado! Eu tenho uma chaleira igual a esta, também. Assim como você, também optei por confiar na temperatura mostrada na chaleira e adaptá-la para cada grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mfractal Postado 24 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2023 para quem mora perto do PY achei essa opção interessante https://www.comprasparaguai.com.br/chaleira-eletrica-cuisinart-gk-1-gooseneck-1l-1200w-preto-inox-110v__3822761/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel Souza Postado 31 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2023 Em 11/01/2023 at 00:48, hlecco disse: Conheço esta aqui: Não sei opinar a respeito, só vi pelo vídeo mesmo. Pensei em comprar, mas acabei pegando uma normal da Hario (sem ser elétrica e sem termômetro kkk) Eu, comprei uma no same's Club, é muito boa funciona bem, só a tenção, no same's Club, tem que ter o cartão de sócio do mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas