viniciusdsg Postado 26 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 26 de Janeiro Em pouca quantidade usando RDT não tive problemas de sujeira. Mas em pacotinho que moí pra um amigo ficou bem sujo hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 31 de Janeiro Denunciar Share Postado 31 de Janeiro Em 22/01/2024 at 16:35, victor_barros disse: Teve alguém para receber pelo menos? Teve sim, e finalmente consegui ver um jeito de trazer ele pra cá.. deve chegar essa semana!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LFOB Postado 2 de Fevereiro Denunciar Share Postado 2 de Fevereiro Pessoal, tenho reparado que quando fico algumas horas sem usar o moedor, na hora que volto a usar, o seletor da moagem fica um pouco duro, especialmente na parte da moagem mais fina. Depois volta ao normal. Alguém aí está passando por isso? Há algo que possa ser feito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 2 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 2 de Fevereiro @LFOB não sei especificamente desse moedor, não senti isso no meu 078. Contudo, notava que no Comandante por exemplo eventualmente ficava algum farelo mais graúdo de café entre as mós e na hora de apertar poderia oferecer resistência. Geralmente girando a manivela esse pedacinho soltava e não tinha mais a resistência na hora de apertar as mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 2 de Fevereiro Denunciar Share Postado 2 de Fevereiro 7 horas atrás, LFOB disse: Pessoal, tenho reparado que quando fico algumas horas sem usar o moedor, na hora que volto a usar, o seletor da moagem fica um pouco duro, especialmente na parte da moagem mais fina. Depois volta ao normal. Alguém aí está passando por isso? Há algo que possa ser feito? Tenho reparado isso tbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 2 de Fevereiro Denunciar Share Postado 2 de Fevereiro Para ajustar a moagem, principalmente para mais fino, deve-se sempre fazê-lo com o motor ligado. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 6 de Fevereiro Denunciar Share Postado 6 de Fevereiro Em 02/02/2024 at 18:45, helderbarreto disse: Para ajustar a moagem, principalmente para mais fino, deve-se sempre fazê-lo com o motor ligado. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Obrigado pela dica, eu inclusive tinha essa dúvida se poderia mexer no ajuste com o motor ligado. Alguém tem feito teste com potencias menores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 6 de Fevereiro Denunciar Share Postado 6 de Fevereiro O que acontece é que sempre fica algum fragmento de grão entre as mós. Se ajustarmos para mais fino, ele pode danificar a mó. Ao fazer com o motor funcionando, o grão é apenas moído. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 17 de Fevereiro Denunciar Share Postado 17 de Fevereiro Uma atualização sobre o 078: Estou adorando o moedor. Estou com cerca de 4-5kg de café moído nele. Após o seasoning de 2kg já senti uma melhora legal nas extrações e elas continuam a melhorar. No começo tava moendo no 12-13, depois do seasoning foi para 8-10 e agora consigo extrações muito boas no 6-8. Não estou com grãos super densos no momento, mas acredito que consigo ir até mais fino. Para referência, minhas mós tocam no ajustes -2. RPM estou usando o máximo mesmo, sem RDT e os fines e chaff que juntam no coletor (0.1-0.4g), eu descarto. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 17 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 17 de Fevereiro Estou querendo comprar algum café de torra bem clara como coffee lab ou flor de março para testar os limites de extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 de Fevereiro Denunciar Share Postado 17 de Fevereiro 2 horas atrás, viniciusdsg disse: Estou querendo comprar algum café de torra bem clara como coffee lab ou flor de março para testar os limites de extração. Um Coffee tem torras bem claras pra média brasileira e ótimos cafés. Mas são caros, acho que só vale a pena com assinatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 17 de Fevereiro Denunciar Share Postado 17 de Fevereiro 3 horas atrás, viniciusdsg disse: Estou querendo comprar algum café de torra bem clara como coffee lab ou flor de março para testar os limites de extração. Ninho da água, principalmente os microlotes, tem uma torra bem clara também. Semana que vem vou pegar uns cafés de Piatã que são densos e a torra bem clara, vamos ver. 47 minutos atrás, regisassao disse: Um Coffee tem torras bem claras pra média brasileira e ótimos cafés. Mas são caros, acho que só vale a pena com assinatura. Caramba, acho as torras da UM bem desenvolvidas para o meu paladar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 17 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 17 de Fevereiro Pelo que lembro só tinha uns naturais a ninho da águia na SIC. Queria lavado e CD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 de Fevereiro Denunciar Share Postado 17 de Fevereiro 2 horas atrás, Diego Nunes disse: Caramba, acho as torras da UM bem desenvolvidas para o meu paladar. Vai ver é o grão. Eu usava bastante Paraíso e Supreme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 18 de Fevereiro Denunciar Share Postado 18 de Fevereiro 7 horas atrás, viniciusdsg disse: Pelo que lembro só tinha uns naturais a ninho da águia na SIC. Queria lavado e CD Sim, são todos naturais, mas são bem limpos. Não tem nada de fermentado. Parecem até CD ou lavados. Não sou grande fã de fermentados. 7 horas atrás, regisassao disse: Vai ver é o grão. Eu usava bastante Paraíso e Supreme. Então, da última vez peguei o supreme, paraíso, pink bourbon e mais uns dois. Achei todos com a torra mais avançada do que gosto. Até para moer era bem macio no moedor manual. Só gosto meu mesmo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 19 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 19 de Fevereiro Bom saber, Diego! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 27 de Fevereiro Denunciar Share Postado 27 de Fevereiro Pessoal, já fiz a moagem de mais de 5kg, amanhã vou dar uma limpada. Existe algum perigo que eu deva ficar atento pra não errar e estragar? Ou seguindo os passos é tranquilo/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 27 de Fevereiro Denunciar Share Postado 27 de Fevereiro Eu acho desnecessário ficar abrindo para limpar. A retenção é quase nula. A não ser que você tenha usado aquelas torras carvão. Mas se mesmo assim quiser tentar, esse link mostra comoEnviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 28 de Fevereiro Denunciar Share Postado 28 de Fevereiro Esse guia é mais recente, @Favero: -- Esse que o @helderbarreto postou é de uma versão inicial do moedor e não possui um detalhe importante: Na traseira do suporte da mó, tem duas protuberâncias (na direita da imagem abaixo) que precisam encaixar nas cavidades do placa de suporte (na esquerda da imagem). Outro detalhe são os parafusos dessa placa de suporte: não os aperte demais. Quando for desparafusar, sinta a pressão que estão apertados e tente replicar na remontagem. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 29 de Fevereiro Denunciar Share Postado 29 de Fevereiro Obrigado pessoal, fiz a limpeza. Bem fácil na verdade! Pelo tanto que usei realmente não estava tão sujo quando imaginava. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 15 de Março Denunciar Share Postado 15 de Março Só pra comentar que no final da história até que o Brasil se deu bem. Tem um pessoal do Canadá recebendo só agora... Os humilhados serão exaltados rs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 9 de Abril Denunciar Share Postado 9 de Abril Olá colegas, comprei o hopper estendido que apareceu no aliexpress. Infelizmente a caixa veio judiada mas não afetou em nada o produto. Cumpre o que promete, mas o plástico é bem simples e não tem o mecanismo de ímã. Na minha bancada não rola usar ele no dia a dia, mas eu não peguei pra isso mesmo, comprei pensando mais em quando eu faço a moagem de uma quantidade maior para algum amigo/parente. Acredito que não vale o preço, mas fica a dica caso alguém tenha interesse na solução original, 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 17 de Abril Denunciar Share Postado 17 de Abril Alguém já moeu para café turco com o sculptor? Fiz aqui no mais fino possível, mas comparado ao pacote que meu irmão trouxe de café moído direto da fonte, não tem aquele aspecto de talco do original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivan ferreira silva Postado 18 de Abril Denunciar Share Postado 18 de Abril Prezados colegas que adquiriram o Timemore Sculptor, estou querendo comprar um, qual é o melhor modelo que vcs indicam e onde comprar? No site da Timemore ou por exemplo no aliexpress? Será que será tributado? Se sim, sabe informar em quantos por cento seria o aumento do valor? Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 18 de Abril Denunciar Share Postado 18 de Abril 55 minutes ago, ivan ferreira silva said: Será que será tributado? Se sim, sabe informar em quantos por cento seria o aumento do valor? Quase 100% de certeza em ser tributado. E considere os mesmos 100% para pagar a mais de impostos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 18 de Abril Denunciar Share Postado 18 de Abril 20 horas atrás, Favero disse: Alguém já moeu para café turco com o sculptor? Fiz aqui no mais fino possível, mas comparado ao pacote que meu irmão trouxe de café moído direto da fonte, não tem aquele aspecto de talco do original. Nunca moí, mas tem como regular o "zero" do moedor. Pode ser que ainda haja espaço pra afinar mais a moagem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 18 de Abril Denunciar Share Postado 18 de Abril 6 horas atrás, ivan ferreira silva disse: Prezados colegas que adquiriram o Timemore Sculptor, estou querendo comprar um, qual é o melhor modelo que vcs indicam e onde comprar? No site da Timemore ou por exemplo no aliexpress? Será que será tributado? Se sim, sabe informar em quantos por cento seria o aumento do valor? Desde já agradeço. Olha, a caixa é grande e o bicho é pesado. Certeza que será taxado. Como o colega disse, considere 100% de tributo já. Tem um rapaz que chegou a anunciar e depois tirou do ar, só não lembro quem era o usuário. E o 78 Branco que estava nos classificados já foi vendido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 19 de Abril Denunciar Share Postado 19 de Abril talvez o @eltonaguiar ainda tenha um pra negócio 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 20 de Abril Denunciar Share Postado 20 de Abril Pessoal, vou jogar minha caixa fora, por acaso alguem tem interesse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernandolucas Postado 30 de Abril Denunciar Share Postado 30 de Abril Em 20/04/2024 at 10:28, Favero disse: Pessoal, vou jogar minha caixa fora, por acaso alguem tem interesse? Mestre se tiver ainda tenho interesse. Vou te enviar DM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas