Pessoal, acho que temos que usar com responsabilidade a liberdade de expressão. Não dá pra saber se o lote da Imeltron terá os mesmos problemas de alguns relatos lá fora. Uma coisa é comentar que há tais detalhes relatados da Gaggia Pro lá fora, outra coisa é dizer "esse produto que Imeltron trará é ruim". A empresa que seja clara quanto às características do produto e honre com a garantia.
Eu comecei minha empreitada no espresso sério com uma Gaggia Classic em 2009. Deu problema na bomba, que o vendedor arrumou, a válvula de vapor não vedava mais 100% depois de um tempo, depois deu aquele velho estresse na caldeira - alumínio é um saco dependendo da água que se usa, e ainda a base da caldeira é latão (niquelado mas o níquel sai). Enfim, problemas na Classic já existem e alguns são idiossincrasias dela. Se topar, saia sem guardachuva e se molhe.
Ainda sobre a caldeira, teve uma Evolution que tava com aquela corrosão esbranquiçada da caldeira, e consegui fazer níquel químico no alumínio, que pega por dentro. Não adiantou - talvez devesse fazer na base da.caldeira também, ou ainda conseguir uma camada mais grossa, pois o alumínio fundido, ainda já corroído, fica muito irregular.
Mas é uma máquina muito legal mesmo, aprender a surfar a temperatura e tirar excelentes expressos.