Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 03-06-2022 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, Comecei há pouco nesse mundo de café especial, nesse meio tempo, sai provando alguns cafés (seleção do Mário, netcafés, aksa). Após ver um post, no Instagram do Sou Barista, trazendo uma lista de torrefações do norte e nordeste - já que resido em João Pessoa - PB - deparei-me com a oka cafés. Bem, um belo dia fui lá comprar e fazer a retirada do café. Os donos são verdadeiros apaixonados por café, acompanhei a torrefação, feita de modo meticuloso na ocasião. Como gosto de espresso, acabei comprando os seguintes cafés deles: Caramelo e mel (SCAA 88), Rapadura (SCAA 90) e Chocolate ao leite (SCAA 87). Caramelo e Mel e Rapadura são bem destacados pela doçura com uma acidez de personalidade, além de gerar uma bebida encorpada e com uma bonita crema, característica essenciais de qualquer bom espresso. Nos demais cafés que provei (seleção do Mário, netcafés, aksa), após várias e várias tentativas, não conseguir chegar na qualidade da xícara que os cafés da Oka me presentearam. E o mais impressionante é que essa qualidade toda estava bem embaixo do meu nariz, pois a Oka é também de João Pessoa, mas vende para todo o país e estão inclusive em processo para vender na Amazon Americana exportando-o para lá. Segue imagens do cafés que comprei na minha última visita lá. Pela apresentação do produto, nota-se a qualidade e esmero, as quais estão, de modo sublime, presente na xícara. Ele vendem na shopee https://shopee.com.br/oka_torrefacao e através de site próprio https://www.okastore.com.br Se houver interesse pelo pessoal do fórum em conhece esse café, posso tentar conseguir algum cupom de desconto. Bons cafés para todos.
    3 points
  2. Que dahora... onde você comprou esse porta filtro?
    1 point
  3. @gabrieltravassos viu essa? Nao sao cafés baratos, mas pra você o frete deve ser mais razoável...
    1 point
  4. Sobre a evolução / queda de temperatura durante a extração do espresso, segue abaixo o comportamento de um Gaggia Classic com PID: Máquina: Gaggia Classic; Arduino / Esp 32 PID; Offset de Temperatura: 6 °C; Temperatura Alvo: 93 °C; PID - parâmetros: kp = 6.0, ki = 0.6, kd = 2.0; Tempo de Extração: 28s; Brew Ratio: 1:2.5 (17g in / 42g out); Durante a extração a temperatura (da carcaça da caldeira) caiu para aprox. 88 °C (delta de 5 °C) e a potência da resistencia ficou no máximo em 27%. Com temperatura final do espresso no copo (preaquecido) na faixa de 80 °C. Os parâmetros do PID poderiam ser alterados para um controle mais ativo, mas isso levaria a um overshot maior e maior tempo de estabilização (ou até geração de instabilidades), tanto para o aquecimento inicial da máquina quanto para a a estabilização pós extração (para extrações consecutivas). Eu imagino que utilizar hack de ligar vaporização ou by-passar o controle do PID (usar 100% de potência) um pouco antes da extração também deva gerar esse mesmo tipo de perturbação no controle.
    1 point
  5. Fala pessoal! Estamos um pouco sumidos por aqui... os últimos meses foram de muito trabalho e muitas novidades! A principal notícia que gostaria de trazer pra vocês é que tomamos um importante passo para a história da ROAST este ano! Temos finalmente uma casa, um espaço para chamar de nosso Alugamos um galpão de 160 m² no Bairro União em BH, ótima localização, próximo da avenida Cristiano Machado e o Minas Shopping. Ainda temos muito o que fazer no espaço, mas já estamos com a operação funcionando há dois meses. O objetivo com essa mudança é garantir o potencial de expansão da ROAST como torrefação, loja virtual e escola, com cursos no local também. Temos agora nossos próprios torradores de produção. Toda a demanda para venda está sendo torrada em um Atilla 15Kg gold plus com automação (lotes maiores), e um Atilla 5Kg gold plus (microlotes). Nossa área de envase conta com fracionador e seladora de esteira automáticos, e um moedor Ditting 1203 para pacotes moídos. No bar vamos ter em breve uma Vivaldi S1 que o @cabeca está restaurando, um Macap MX para espresso, e um Ditting 804 para métodos. Não temos no momento a intenção de instalar uma cafeteria no local, mas gostamos demais de receber amigos e clientes aqui! Quem estiver em BH e quiser conhecer o espaço, só dar um toque na gente lá no Instagram ou no Whatsapp e combinamos uma visita. Estamos na Rua Paula Dias, 66. Pra quem vem na SIC, já fica o spoiler: VAI ROLAR ENCONTRO CDC NA ROAST Pra matar a curiosidade, algumas fotos tentando disfarçar a bagunça de mudança recente, hehehe:
    1 point
×
×
  • Criar Novo...