Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 05-07-2022 em todas as áreas

  1. "sua caldeira e menor que uma profissional então tenho uma eficiência energética melhor." sua premissa não valida sua conclusão, não é fisicamente aceitável essa sua alegação, "Uma gaggia nova hoje está 5000, uma profissional usada está 10000" uma gaggia usada está por volta de 1000 reais e uma profissional usada em torno de 5000 dependendo do modelo, a diferença entre elas é um abismo, não se iluda, "tirar um espresso em 5 minutos" em 5 minutos vc não consegue nem deixar o porta-filtro quente mesmo deixando a maquina no vapor ligado, não se iluda os engenheiros italianos não são burros, em engenharia não existe milagre ou você privilegia um aspecto ou outro, se quiser um espresso em 5 minutos use capsulas.
    1 point
  2. Discordo completamente Minha máquina demora cerca de 5 minutos para esquentar, sua caldeira e menor que uma profissional então tenho uma eficiência energética melhor. Para uma ou dois espressos por dia não tem nada melhor. Quanto ao custo ... Uma gaggia nova hoje está 5000, uma profissional usada está 10000 gastei 500 de modificação ! Porem com uns 1000 vc compra uma usada se garimpar bem. Para uma operação não compensa porém para ter em casa e tirar um espresso em 5 minutos sem deixar nada a desejar. Compensa e compensa muito !!! https://youtube.com/clip/UgkxdW2ZZQYa_S_mlmZdPOpljhTFAmTV9c_I
    1 point
  3. Chegou hoje !! Daqui a pouco começam as regulagens...
    1 point
  4. Entra no perfil do Diário de um Coffee Lover no Instagram. Tem link na bio pros grupos de compra coletiva. Mas tem que ser rápido. O formulário de compras vai ser lançado amanhã, se não me engano, fica uns 3 dias pra galera selecionar, depois fecha e só no mês seguinte, com outros fornecedores.
    1 point
  5. Hoje eu fui no Pato Rei de Pinheiros e realmente é uma ótima cafeteria, e com boas opções de almoço, num lugar aberto e bem ventilado, não tinha muita gente, então achei bem tranquilo mesmo pra quem ainda está mais preocupado com a COVID. Com o calor intenso, quis provar um cold brew e eles tinham 4 opções, eu fui de coffeega, um método de gotejamento mais lento, estava bem refrescante, foi uma ótima pedida. No espresso, tinha duas opções, uma mais convencional e outra com um fermentado que eles chamam de abacaxi. Fica bem ácido, até mesmo pra mim que curto uma leve acidez e procuro pelos fermentados para espresso. E não é um ácido de subextração, é a característica mesmo. O café estava bem equilibrado. Na parte da tarde, fui na Um Coffee Co do Itaim Bibi. O espresso estavam servindo com o Paraíso, que eu já tinha usado em casa e gostado muito, foi interessante tomar lá e provar o mesmo grão com uma extração profissional numa La Marzocco. O da Um Coffee veio com aquele tigrado de Instagram, mas não tive interesse em ficar tirando foto, só quis degustar calmamente e estava excelente. Fiquei um bom tempo lá, conversando com um amigo, e acabei pedindo também um drink de café, tônica e xarope de limão, que não é muito a minha praia, mas nesse calor de hoje foi uma ótima pedida. Eles também possuem uma área mais aberta, com duas mesas de 4 lugares cada e 2 mesas altas para 2 lugares cada, na área interna não contei os lugares, mas é pequeno o espaço. O atendimento também é muito bom lá. Apenas para referência, o espresso da Um Coffee saiu a 7,50, já o do Pato Rei a 14,00 (eles tem o de 11 reais com cafe gourmet também, mas a comparação nao seria justa com o Paraiso que atinge 86.75 pontos). Achei puxado o preço no Pato Rei. Talvez valha a pena a experiência só porque eles são mais ousados nas experiências e a chance de surpresa são maiores por lá, tanto no cardápio de café como no do almoço e doces. Na Um Coffee do Itaim Bibi o contra foi uma obra em frente com 3 caminhões fazendo um barulhaço, numa rua que já tem movimento de ônibus. Acho que agora não é o melhor momento pra ir nessa unidade.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...