Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 15-02-2023 em todas as áreas

  1. Eu tenho usado o lilydrip no v60, deixa o grão em formato flat e auxilia na velocidade de extração do café. Meu café ficou mais doce, usei ontem o café melado de cana do marcos e nossa, ficou doce demais para mim. Eu acho uma boa variável, na minha opinião, conseguires adaptar isso, principalmente para acentuar a acidez.
    1 point
  2. Interessante. Hoje, mais uma vez, eu tirei dois expressos. Tomei o primeiro e parti para o segundo. Dose de 18.5g para 37g na xícara. Eu procurei manter todas as variáveis constantes, só alterando a moagem. 1o expresso: - moagem no click 76 do Kingrinder K4. Tempo de extração foi de 29s. O expresso ficou bom, mas ligeiramente amargo. Eu optei por abrir a moagem e tirar esse amargor. Antes dessa primeira extração eu fiz duas outras sem café para aquecer o porta-filtro e o grupo. E imediatamente antes de extrair eu fiz outra para garantir que o grupo estava quente, já que eu demoro 2-3 minutos na distribuição e compactação. 2o expresso: - Moagem no click 77 do Kingrinder K4. O tempo de extração esperado deveria ficar próximo de 26s. No entanto, esse tempo foi de 35s e o café ficou ainda mais amargo. Antes da segunda extração eu fiz uma nova extração sem café para aquecer o grupo e limpar e aquecer o porta-filtro. Ao contrário do primeiro caso citado no outro comentário, ele passou mais lentamente. Não faço a menor ideia de qual outra constante está variando Se tiverem alguma sugestão eu agradeço.
    1 point
  3. Fechando porque o anúncio não está mais disponível. Além disso, o anúncio foi um tanto quanto vago quanto aos detalhes, só disponibilizando o link do OLX.
    1 point
  4. No meu caso não teve uso do vaporizador, mas eu tenho o costume de fazer extrações sem café para manter o grupo aquecido. E depois da primeira extração real, o grupo já fica bem aquecido.
    1 point
  5. Sim, você pode ajustar o peso ou gravar até 3 valores nos botões de memória.
    1 point
  6. Esse artigo é uma péssima interpretação do estudo citado. 1. O estudo original se refere a "drip coffee", ou seja, café feito por cafeteira elétrica. No caso eles usaram uma Breville Precision Home Brewer. Extração manual (v60, Melitta e Kalita) não foram envolvidos nos testes. 2. O artigo testou apenas filtros de fundo plano e semi-cônicos (que a gente chama também de trapezoidal, os populares filtros estilo Melitta aqui no Brasil). Não existe menção a filtros cônicos estilo o da v60 no estudo. 3. Misturaram os resultados. O estudo usou torra escura e torra clara nos testes. As notas "smokey", "earthy", "cocoa" aparecem para as torras escuras, com mais prevalência nos filtros semi-cônicos, mas não somente. Para a torra clara, as descrições mais prevalentes para o filtro semi-cônicos foram "citrus", "berry" e "sour", enquanto que para os filtros de fundo plano foram "dried fruit", "sweet" e "floral". Não duvido do impacto da geometria do filtro no resultado da extração, porém há diversos outros fatores a serem considerados. Além da geometria, a própria estrutura e espessura da malha do papel possuem grande influência na extração. Esses filtros comparados usavam o mesmo papel? Não ficou claro. Outro ponto interessante, citado no próprio abstract do estudo, é que as extrações no filtro cônico tiveram em média um TDS 0.24% maior. O que aconteceria se a moagem fosse ajustada para equiparar o TDS? Artigo original da SCA: https://sca.coffee/sca-news/25-magazine/issue-8/english/flat-vs-cone-basket-shape-is-as-important-as-grind-size-in-drip-brew-coffee-25-magazine-issue-8 Publicação do artigo (pago): https://ift.onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/1750-3841.14696
    1 point
×
×
  • Criar Novo...