Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 24-07-2023 em todas as áreas

  1. Sculptor 078 avistado em Curitiba. A qualidade é impressionante!
    2 points
  2. 7 conto? Então se o 78/78s vier pelo que já pagamos e nada mais realmente será o achado da vida rs
    1 point
  3. Talvez uma limpeza na válvula, e na saída de agua do grupo. Porem eu tive um problema, que eu não consigo de jeito nenhum retirar o parafuso que acomoda a válvula da minha maquina, ate então, não resolvi o problema. Também não aconselho retirar a válvula pois pode ocasionar em vazamentos durante o aquecimento da caldeira, e se perde a função da vaporização.
    1 point
  4. Acho muito legal essa live que teve com o fundador da Flair, ele falando em português... Conta um pouco da história e propósito. Infelizmente tem poucos acessos. Há pouco tempo que descobri que se trata de brasileiro. São máquinas muito bem pensadas, e caso os colegas queiram reativar esse tópico com contribuições, receitas, técnicas relacionadas a Flair também seria bem legal.
    1 point
  5. Instalei ontem o dimmer na minha Philco 20 Bar. Agora virou Philco 9 Bar hehehe. Consultei o vídeo do pessoal aqui, tanto o do início do tópico quanto o do @regisassao com o Thales. Achei tranquila a instalação, coloquei o dimmer dentro da máquia, com um apoio pra não se movimentar e deixei apenas a ponta pra regular de fora. Usei um dimmer bem simples de 400w que comprei na shopee, funcionou perfeitamente, vou deixar o link aqui: https://shopee.com.br/user/purchase/order/141707739191476?type=6 Fiz a primeira extração após a instalação do dimmer utilizando teóricos 9 Bar (130ml em 30s) e o resultado foi muito bom. Com o mesmo click do K4 que havia utilizado na extração imediatamente anterior e com a máquina ainda original, tinha espirrado bastante. Depois do dimmer saiu assim: Já havia conseguido belos shots com o naked, mas não era sempre que acontecia e dava muito trabalho pra acertar. Com o dimmer ficou bem mais fácil essa questão. Agora é começar a achar um perfil de extração e "pré-infusão" legal, brincando com a regulagem. Obs: O manometro já chegou e PID está à caminho. Quando terminar de instalar tudo a Philcosinha vai ficar invocada hehehe
    1 point
  6. O que acham da minha gaggia com o PID que eu desenvolvi para ela? Ele controla temperatura de extração e vaporização com algoritmo PID aplicando PWM no SRR ligado na resistência. Usei um controlador ESP32, display, ssr, sensor de temperatura PT100.
    1 point
  7. que bom! acabei por pedir um. Pretendo fazer de alguma forma algumas comparações com o K6, em termos de coado.
    1 point
  8. Show! Tem um detalhe que lembrei aqui agora, que é bem importante das Silvia e diferente das Gaggia... Nas Gaggias, as resistências são encrustadas no boiler de alumínio, e não ficam dentro do boiler, sendo assim, mesmo que você ligue a máquina sem água dentro do Boiler, o termostato vai medir a temperatura do alumínio e vai conseguir atuar para desligar as resistências sem danificar nada. Na Silvia, é diferente, a resistência fica dentro do Boiler e, sendo assim, se você ligar a máquina nova, ou parada a muito tempo, sem água dentro, corre um grande risco de queimar a resistência, porque até o ar conseguir esquentar a carcaça do boiler e o termostato medir, já era... Parece meio besta, mas não custa lembrar e a dica aqui é, antes de ligar a máquina, abrir a válvula de vaporização e ligar o botão de água quente para ligar a bomba e esperar sair água tanto pela haste de vaporização, quanto pelo grupo. Assim, garante que encheu rapidamente o boiler e elimina o risco de dano a resistência! Tenho certeza que a sua vai ficar ainda melhor e mais bonita que a minha!!! Vamos em frente!!!
    1 point
  9. Mais uma torra. Essa ficou quase..... Bateu na trave.... Sigo na tentativa. Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
    1 point
  10. Obrigado pelas dicas@Mesquita são muito valiosas, principalmente a do aspirador Hahaha.... Fique à vontade de dar uns pitacos por aqui. Confesso que não quis desvalorizar o mercado de café artesanal, estou querendo fazer algo diferente do que tenho e acessível. Quero entrar no Hobby poder torrar o que plantamos aqui (não sei se será tão diferente desse), ter um café fresco e não pagar frete que consideram altos para minha região. De fato o café tipo extra da vendedora do mercadão, não é tão bom assim hehehehe. Depois de catar tive uma perda de 10% que poderia ser muito maior se eu fosse mais criterioso e experiente. O que quero com café treinar e ver como ele vai se comportar nas minhas tortas com o pouco de equipamento e conhecimento que tenho. Já havia pensado que pela variação do tamanho não terei uma torra bem homogênia, como você disse. A catada foi até legal. Demorou muito para catar 1 kg. Por sorte tenho muitas séries para colocar em dia então não foi tão cansativo assim. Segue as imagens: Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
    1 point
  11. Ola Pessoal, Alguem me informou ontem sobre o Clube do Cafe e este forum de discussao. Obrigado pelo interesse e curiosidade no Flair Espresso Maker. Eu sou o inventor do produto, e tenho usado prototipos anteriores ao modelo final por 6 anos. Moro na California ha quase 3 decadas, mas sou natural do Rio. O Flair esta agora no Kickstarter; e nao existe nenhuma maquina de espresso no mercado (barata ou cara) com as caracteristicas do Flair. Estou aberto para qualquer comentario ou critica, e me coloco inteiramente a disposicao para fornecer qualquer informacao adicional sobre este produto ou responder qualquer pergunta especifica. Obrigado
    1 point
  12. Afirmo que o Clube do Café não recebe qualquer vantagem e também não é responsável pelas mensagens e por negócios realizados na seção Classificados. Sempre pesquise bastante e caso observem algum abuso de informação, basta nos informar.
    1 point
  13. Bem-vindos ao fórum Clube do Café. Achei por bem publicar esse texto para explicar, principalmente aos novos e futuros membros, o pequeno histórico dessa comunidade. Escrevo em nome dos administradores, que hoje são 4, mas claro que essa equipe pode mudar futuramente. Em 26 de abril de 2006 foi criado um tópico no fórum HT Fórum, pelo usuário Rodrigo, na categoria "Zona Livre", chamado Clube do Café. Desde então o tópico foi crescendo, muitos participantes apareceram (vários se cadastraram para falar de café, como eu também fiz), acompanhando o ritmo crescente de interesse geral no assunto café. O tópico cresceu demais, chegou em mais de 5000 mensagens. Isso mesmo, CINCO MIL! Infelizmente fica inviável filtrar a informação já publicada e muito se repetiu ao longo do tópico. Novos usuários apareceram por conta do assunto café, e finalmente o nosso amigo Ruston, extremamente animado, criou o fórum no Nabble. A vantagem no Nabble é que muito rapidamente se configura um fórum. Mas ao mesmo tempo há muitas limitações. Com mais boa vontade e cafeína , Ruston criou essa hospedagem do domínio clubedocafe.net e agora, pouco tempo depois do início do fórum próprio sobre café, temos esse IP.Board da Invision configurado e com as mensagens do Nabble transferidas para cá. Aplausos para o Klause que fez o script e ainda arrumou toda a bagunça da casa! Portanto, como podem perceber, só começamos. Peço paciência aos membros... Considerem ainda esse fórum em versão beta. Com mais tempo teremos conteúdo, tópicos recorrentes, e uma boa base de pesquisa, troca de informações, idéias e aprendizado. Aos que já procuraram informações sobre café e equipamentos na Internet, devem ter percebido que em outras línguas há muita! Há duas grandes comunidades em inglês, Home-Barista (focada mais em expresso) e Coffee Geek (mais ampla, o fundador é canadense), e outras como Kaffee-Netz (alemã), Coffee Snobs (australiana), Too Much Coffee (se não me engano inglesa). Há uma comunidade grande de torra doméstica! Mas pouco se encontra em português. Temos publicações, principalmente no formato de blog, de um ou outro especialista, ou mesmo entusiasta, mas a intenção principal do fórum é trocar informações e aglomerar o conhecimento através de discussões! Apesar do foco principal do fórum ser a discussão dos assuntos relacionados a café por entusiastas, esperamos em breve aproximar profissionais da área também, bem como os produtores de café. Esperamos que o fórum cresça e seja moldado com a idéia e colaboração de todos. Claro que podemos nos inspirar nos outros que já deram certo e adequar sempre a nossa realidade e necessidade. Toda ajuda é bem-vinda! Não deixem de ler as orientações de boa produtividade! Grande abraço a todos! Márcio.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...