Thebit,
Muito obrigado pelas dicas.
Acredito que está acontecendo canalização mesmo, gravei algumas extrações e o filtro não fica preenchido por completo na saída do café, fica umas falhas. Estou utilizando grãos com torra média e bem fresca.
Coloquei água bem quente nestas últimas tentativas, já deu uma melhora significativa.
A moagem estou encucado com ela, uso um K2 da KinGrinder, vejo muita gente falando que para expresso fica em torno dos 40 clicks, mas para conseguir pressão na Aram estou tendo que utilizar algo em torno do click 30, da um trabalho danado pra moer rs.
O bolo do café tento deixar o mais uniforme possível, uso um wdt, mas acredito que estou errando no uso do tamper, fica alinhada a compactação, mas não sei o nível de força que utilizo está correto.
Não sei se estou estranhando também por nunca ter tirado expresso nesse ratio de 1:2 / 1:3.
Andei lendo e pesquisando, e aqui na minha cidade não tenho uma cafeteria de referência em expressos profissionais, e pelo que percebi, me parece que um padrão de expresso nessas cafeterias comuns, seria algo entre ratio de 1:4 / 1:5, pode ser que com o café da Aram estou tentando ter como referência esses “cafés” e seja o maior motivo de estranhar a extração dela.
Penso em adquirir um puck screen pra ver se melhora, não sei se é recomendado para uso nela também, e ver se compro a resistência pra esquentar ela e tentar manter um padrão da temperatura da água, se alguém puder me recomendar e indicar a pessoa que faz essas resistências rs.
Amanhã me aventuro novamente nas extrações, mas já percebi uma melhora com essas dicas.
Obrigado novamente.