Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 30-06-2024 em todas as áreas

  1. É difícil reproduzir totalmente uma receita, já que não dá para controlar todas as variáveis que estavam presentes na receita original. Você deve ver cada uma como um ponto de partida para você. No seu caso, eu acho que a variável principal deve ter sido o café, se não foi o mesmo. Alguns cafés passam bem mais rápido que outros. Não quer dizer que a extração ficou ruim. Tu precisa experimentar e ver se está bom para você. Se achar mesmo assim que precisa extrair mais dele, você tem algumas opções que pode escolher. Entre elas: - Fazer uma moagem mais fina; - Aumentar a temperatura da água; - O número de despejos; - Fazer a agitação que o colega mencionou (Rao Spin); - Aumentar a dose de café; E por aí vai.
    2 points
  2. Pra quem como eu estava procurando por uma aeropress e colocando as opções na balança, na amazon a Go esta com desconto de 30% + 20 reais de desconto com o cupom cozinha 20. Ficando por volta de 320 reais. Uma ótima opção para aeropress no padrão de preço do mercado brasileira atualmente. Outra opção seria a importação, mas acredito que seria mais trabalhoso, tentei a compra internacional antes de adquirir a Go mas pedi reembolso devido a demora para uma previsão de entrega maior que uma semana.
    1 point
  3. Uma dica é vc tentar padronizar o momento que vai considerar que acabou. Aqui eu considero que terminou quando a parte de cima do bolo/borra de café seca (imagem anexa, print do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=izuLR5k3Xn8).
    1 point
  4. Modelo ideal pra Gaggiuino e sem o problema de teflon do modelo mais recente, me parece uma oportunidade rara e com upgrades, a tentação é grande, mas o inverno não é a melhor temporada pra ser expulso de casa
    1 point
  5. Boa tarde amigo, muito obrigado pela resposta, pretendo fazer grande proveito das informações que você me transmitiu. Irei testar as receitas que você me passou além de ajustar a minha própria com suas dicas. Hoje mesmo testei uma moagem mais fina e senti que o café ficou mais intenso. Se não for muito incomodo eu tenho mais uma dúvida, eu devo considerar que a extração acabou quando o gotejamento cessa por completo ou assim que ele fica extremamente lento já posso retirar e considerar a extração finalizada? Obrigado pela resposta e bons cafés!
    1 point
  6. Eu uso uma receita bem parecida, tento padronizar a extração em 3 minutos com cafés novos e aí mirar em torno de 2:30~2:45 quando quero uma bebida mais ácida e 3:30~4:00 quando quero extrair um pouco mais do café. É tentativa e erro mesmo hahaha Como mencionado pelos colegas, é muito complicado replicar 100% uma receita, já que muitos fatores são diferentes. A ideia é ter uma base e ir adaptando ao seu paladar. Se com esse tempo, o café entrega uma bebida que te agrada, ótimo, mas sempre vale testar alterar alguns pontos. Sugiro mexer em uma variável por vez, pra ficar mais fácil padronizar e identificar o que te agradou na receita adaptada. Pontos que podem te dar uma receita com extração mais longa (alguns já mencionados pelos amigos): - Alongar a fase de pré-infusão para 45 segundos ou até 1 minuto; - Moer mais fino; - Aumentar o volume de água; - Espaçar a receita com mais despejos; - Adicionar agitação; - Aumentar a dose de café; Vai testando, mas sempre adaptando ao seu paladar e ao grão.
    1 point
  7. Sim, ajuste de 1 em 1 grau e, segundo o manual, manutenção da temperatura por até 24 horas. Aqueceu 800 ml de água de 27 a 100°C em cerca de 5 minutos. A diferença entre a temperatura registrada e a medida com um termômetro analógico foi inferior a 2° C. Não há sinal de "efeito bule", mesmo com fluxos de saída baixíssimos, o que sugere que o revestimento externo do bico seja hidrofóbico, como em algumas chaleiras mais caras. É melhor do que eu esperava, considerando um preço inferior a 50 dólares. Só espero que seja minimamente durável.
    1 point
  8. Opa, boa tarde! É difícil de descobrir exatamente o que está ocorrendo sem alguns teste. Num primeiro momento, eu tentaria adicionar alguma agitação ou afinar a moagem em 1 ou 2 cliques e ver o que acontece. Eu costumo utilizar a receita do Scott Rao ou essa aqui que é uma adaptação da receita do James Hoffmann. Costumo fazer o blooming (primeiro despejo) com 3-4 vezes o peso do café e fazer o Rao Spin (agitação feita pelo Scott no video acima). Se o café foi agitado com facilidade, 3x o peso OK, se não vou para 4x. Depois costumo dividir o restante em 2 partes iguais e promovo uma agitação mais simples ao final do último despejo. Geralmente com esse tipo de receita, meu café extrai entre 3 e 4 minutos. Quando percebo que usando somente 3x no peso do café no blooming não foi suficiente para mixar bem, promovo agitação novamente após o segundo despejo. A dica principal é ir treinando para aprender como e quando fazer bom proveito da agitação e ajustar de acordo com o seu paladar. O principal é você gostar do seu café, ele passando em 2 ou em 5 minutos. Considere futuramente adquirir um Hario Mugen. O conceito dele é utilizar apenas 1 despejo, utilizando toda a água de uma vez só e sem agitação manual. É bem fácil ajustar as receitas nele. É a minha escolha nos dias mais preguiçosos ou corridos. Bons cafés!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...