Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 03-08-2024 em todas as áreas

  1. @reytek79 @Bianchi Já fiz o teste nesses 4 dias e eu gostei. Com a minha opinião de noob fiz um review, para ajudar outros noobs a tomarem a decisão de comprar ou não uma Britânia BCF33 e quem sabe, criar um arqui-rival para a Philco 15 Bar. Segue o link:
    2 points
  2. Vendo Mós SSP Cast Lab Sweet 64mm Localidade: Campinas - SP Preço: R$ 1.690,00 R$ 1.390,00 Estimo que ele moeu menos de 10Kg de café dado meu consumo médio. Frete incluso no preço. Por minha conta. Qualquer dúvida adicional só me procurar no Whatsapp 19 99694 3577 Fotos abaixo.
    1 point
  3. Máquina vendida via contato do fórum, muito obrigado! Amigos moderadores, por favor fechar o tópico! @Santiago Luz
    1 point
  4. Uma coisa que estou preocupado com a Britania é a vaporização. Eu sou iniciante, e como disse, o leite esquenta bem rápido... Eu já fiz mais de 10 testes diferentes como leite gelado e em temperatura ambiente, leite pasteurizado 3,4% de gordura tipo A2A2 (um dos melhores) e tipo A1 ambos in natura sem aditivos... Testei posições diferentes, quantidade de leite diferentes, recipientes diferentes, alturas diferentes do bico vaporizador e técnicas diferentes como descer 3x o pitcher e não descer. Em todos os testes o leite gira bem, mas nunca chegou na textura de tinta. Alguma sugestão?
    1 point
  5. Parabéns, @Ricardo Sakuma! Ótimo vídeo por ser seu primeiro do canal! Obrigado pelo review.
    1 point
  6. Acho que já temos uma rival... rs... Pelo que você mostrou, é praticamente igual, tirando o design. Só não consegui ver o que faz essa placa eletrônica no painel e não lembro se a Philco tem também, mas não deve ser um empecilho para as mods.
    1 point
  7. Eu vou testar uma modificação para ele ficar stepless. Vou pegar um C2 emprestado. Se der certo eu comento aqui no fórum.
    1 point
  8. Eu não tenho para dizer, mas meu palpite é que vai entregar algo bem próximo e você encostaria um Bravito ou Kinu. Tem um colega que quase não usa mais o Bravito. Se quiser ir pro extremo, diria que o DF64 seria mais interessante, por poder trocar as mós e a SSP vende não apenas a MP, tem a HU, por exemplo, e aí não seria exatamente qual tem mais qualidade, mas qual perfil você busca naquele dia, qual é o mais interessante para o grão que está usando etc. Mas aí você já pula para um moedor que custa uns 350 dólares mais uns 500 dólares em 3 pares de mós ou uns 170 se for só a SSP, e importando, esses valores dobram. O DF54 é stepless, mas de 8 microns para stepless não acho que tenha diferença perceptível para os mortais, talvez nem para um Q-grader dos bons.
    1 point
  9. Flair com certeza. Workflow muito melhor, controle mais facil da pressão, estabilidade térmica. Pra mim não tem comparação. A Aram ganha na beleza.
    1 point
  10. A interna é bem parecida pessoal! É de boiler.
    1 point
  11. Sabe dizer se o oster double digital também tem o mesmo tamanho?
    1 point
  12. só dando um feedback, to fazendo a receita utilizando aqui o galão de 5 litros, muito pratico mesmo, ta durando uns 5 dias aqui com o meu consumo.
    1 point
  13. Realmente não é muito prático ficar medindo concentrados a cada extração, por isso resolvi tentar replicar a Lotus Water pra simplificar esse workflow. Como estou justamente explorando as melhores combinações e minhas preferências, essa é uma forma bacana. Tá muito legal testar os cafés com diferentes composições e sentir a diferença. Mas a ideia é eventualmente voltar a fazer preparações maiores, com base nesses aprendizados, para usar ao longo de vários dias. Os concentrados estão funcionado, mas ainda não tenho certeza da precisão e acurácia das gotas, pois estou usando frascos com conta gotas comuns, sem precisão laboratorial. Tentei fazer testes usando um leitor de TDS simples, porém conversando com algumas pessoas e pesquisando, talvez não seja uma boa forma de fazer isso. Vou testar outra forma em breve.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...