Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 04-01-2025 em todas as áreas

  1. Já peguei cafés com descritivo meio bipolar, tipo um doce de leite e morango, que fica nessa linha, o cara sentiu uma acidez e escolheu uma justificativa para ela na roda de sabores, dai sentiu um adocicado e foi de novo na lista pra achar o que mais se parecia (pra ele) ... Essa é a impressão que fica, porque descrever coisas que as vezes nem combinam, ás vezes dificilmente você encontraria aquela combinação em uma comida porque esses sabores não casam, eles brigam um com o outro.. Comprei estes também, me surpreendi muito, realmente cada um com um sensorial muito diferente do outro. Inclusive foi o primeiro que eu li cravo e canela e realmente me levou para esse caminho, apesar de eu nem ser muito fã desse sensorial. Inclusive comprei alguns do bourbon amarelo que ficam de reserva em casa, especialmente para visitas porque sempre agrada a visita e o meu bolso kkkkk
    3 points
  2. Minha Silvia. Já são 15 anos de bons cafés.
    2 points
  3. Tem link pro Olx ou Ml ?
    1 point
  4. Utilizo uma Lirika no escritório e consigo cafés bem aceitáveis. Superam cápsulas em todas oportunidades e situações. Não se comparam com os das máquinas pro-sumer que uso em casa, mas com bons grãos de torra recente e com a máquina bem ajustada (moagem fina, dosagem máxima de café - 3 grãos no mostrador - e temperatura média p torras escuras ou alta p torras médias), obtenho extrações melhores do que quaisquer cápsulas que já utilizei, tanto da Nespresso como da Três. Sugiro fortemente que tente encontrar uma loja ou show-room da Gaggia ou da Saeco em sua região para provar um café feito em uma máquina bem ajustada, ao seu gosto. Lembrando que muitas pessoas ignoram a instrução do manual de esvaziar o moedor antes de afinar a moagem, senão o moedor não afina de verdade, apenas "clica", e mantém a moagem grossa, o que costuma resultar em extrações inadequadas. Se a pessoa que operava a máquina que vc utilizava não fez os ajustes adequados, sua experiência de insatisfação foi, provavelmente, resultante disso.
    1 point
  5. 1 point
  6. Olá, entrei no ramo ainda este ano, ou seja, sou um novato nesse buraco de Coelho. Na minha curta experiência, a qualidade dos grãos e ética da torrefação ditará muito. Por exemplo, assinei um clube x que promete cafés excepcionais, pipipi/popopo notas de x,y, z e w. Como primeiro contato com café especial, moedor, v60 e outros métodos, ao não obter o sensorial descrito na xícara julgava ser minha falta de experiência/prática/técnica(e de fato, julgando pelas 3 possíveis mortes do café, é bem provável que isso teve um certo peso). No entanto, comecei a reparar que eu acertava mais a extração em cafés de outras torrefações, assim como conseguia sentir algumas notas descritas. Daí me perguntei: Será que eu realmente tô errando a mão só nos cafés da assinatura ou esses cafés estão abaixo da qualidade fornecida pelas outras torrefações? Não faz sentido, certo? Mesma receita, água, tecnica, metodo, filtro e cia tentando ajustar 1 variável por vez e nada do bendito café de assinatura sair bom. Até que, com mais experiência, resolvi despejar os graos da assinatura num tabuleiro e vi o problema. Peneira baixa, torra zoada, quakers e até um torrão... Conclui então que, sim, é possível sentir as notas descritas na embalagem e outras não descritas, mas isso depende de alguns fatores, tais como: - O café ser de fato bem torrado e classificado pela torrefação - Fazer a sua parte ao acertar a extração. - Ter o repertório sensorial necessário para sentir as notas descritas. (Como diabos tu vai sentir nota x, y, z se você nunca experimentou tais coisas?) E mesmo assim, talvez você não sinta as notas, faz parte. Tem tantas variáveis que influenciam no campo sensorial que pqp, da um trem só de pensar nisso a fundo haha. Recomendo seguir o projeto the coffe sensorium e outros especialistas do ramo se quiser entender um pouco melhor sobre isso. De toda forma, as respostas anteriores a minha já deram um bom quadro geral sobre o tema. Edit: Eu concordo muito com a questão de marketing enganoso quando a descrição é muito objetiva. Por exemplo: Acidez citrica, corpo licoroso, notas de torta de limão, biscoito de gengibre e retrogosto de chocolate. Putz maluco, a acidez provavelmente fez a pessoa pensar em limão, mas daí meter uma torta? Daí vem o biscoito de gengibre, qual nota fez o provador relacionar a isso? Talvez um "q" herbal? Alguma nota de especiaria? Isso simplesmente é extremamente subjetivo e, portanto, desonesto ao meu ver.
    1 point
  7. Aproximadamente R$15 via loggi com entrega em 5 dias úteis
    1 point
  8. Como alguns dos colegas acima eu também desisti de procurar por notas, apesar de ter provado cafés incríveis de notas altas tanto no Lucca Café, como no 4Beans ambos em Curitiba. Nunca comprei cafés em supermercado, mas recentemente, por necessidade acabei comprando esses cafés da imagem, confesso que me surpreendeu, obviamente os cafés precisam ser consumidos rapidamente, já que não são torras frescas e estão com oxidação avançada, mesmo assim tenho tido boas experiências. Alguém já provou e tem uma avaliação para compartilhar? Detalhe eles tem selos da BSCA e da Rainforest e as notas nas embalagens variam de 76 a 88
    1 point
  9. Relendo esse tópico, o Silvia passou por algumas modificações que não foram documentadas. Ganhou um Gaggiuino Lego Build e agora volta ao "estaleiro". Estou trocando o Lego Build pela versão PCB para futuro upgrade da versão Next Monday.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...