Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 19-02-2025 em todas as áreas

  1. Essas perguntas sao muito complexas e difíceis de medir: O termopar é bem preciso, mas ele mede a temperatura da carcaça do boiler, nao do vapor. Enquanto estao em equilíbrio, dá na mesma. Porém, dentro do boiler, a pressão deve estar bem mais alta. Ao sair do boiler, o vapor se expande, perde pressão e temperatura. A temperatura no bico não será a do vapor dentro do boiler. E os termostatos, PIDs e Gaggiuino não estão considerando a temperatura externa, e sim uma temperatura capaz de gerar um bom volume de vapor, mais seco de preferência. Não acredito que faça muita diferença usar 130, 140 ou 150 graus para a longevidade do boiler. Porém, pode ter um desgaste maior em o-rings, por exemplo, que trabalharao em temperaturas mais elevadas. Se está vaporização bem com 130 ou 140, eu nao iria alem disso. Mas se eu nao estivesse satisfeito, iria tranquilamente até 150. Já sobre a primeira pergunta, so tenho conhecimento teórico como save, mas entendo que na vaporização não queremos mais temperatura, queremos mais microbolhas de ar emulsificadas no leite. Então, a temperatura é um auxilio indireto, pois dentro do mesmo volume de boiler, mais temperatura e pressao significa mais quantidade de vapor. Numa maquina com boiler menor, isso é mais critico, por isso jogam a temperatura la em cima na Gaggia. Numa Silvia, com volume 3x maior, você poderia ter temperatura mais baixa e mesma quantidade de vapor. Ou pode aumentar tambem para 155 e ter ainda mais vapor.
    2 points
  2. Os filtros ABACA e ABACA +(profissional) são feitos a partir de um cânhamo das filipinas. Inclusive nao é preciso escalda lo antes de extrair seu café. Os porta filtros Flower Drippers são feitos de um material super resistente e seguro TRITAN (Eastman), que é uma resina de copolyester de alta transparência, resistente a alta temperatura não contem BPA. Material usado em produtos para bebês e equipamentos médicos.
    1 point
  3. Boa tarde, logo mais teremos os filtros e alguns porta filtros da CAFEC no Brasil, se alguém estiver interessado por favor envie email para marcio@asianline.com.br A tabela de preço sera enviada assim que os impostos e taxa do dólar for fechada. Provavelmente em Abril de 2025 teremos o primeiro carregamento chegando. Abraços
    1 point
  4. 1) Para vaporizar para latte art, quanto mais quente melhor ou tem um valor que é o sweet spot? Resposta: Primeira coisa. Quanto mais quente estiver o boiler maior será a pressão medida em Bar. Dá uma olhada no link abaixo. https://www.valvesonline.com.au/references/steam-tables/?srsltid=AfmBOorSscMqZFPnE5t3QffHKL_9yCf6fGbKnornPOJQqITBCA6xmHo0 Em outras palavras, quanto maior a temperatura do boiler, maior será a temperatura E A PRESSÃO de saída de vapor. Qual é a melhor pressão e temperatura? Depende do quanto de leite está vaporizando e do quanto você está acostumado a vaporizar. Temperatura alta é aconselhável para quantidades grandes de leite e para aqueles que já estão bem acostumados a vaporizar o leite, pois o processo será bem rápido com risco de espirrar leite para todo lado. Temperaturas mais baixas são boas para quantidades menores de leite e para quem está começando. É mais seguro e o processo é mais lento. Já vaporizei com diferentes temperaturas e obtive bons resultados com todas. Basta pegar o jeito de cada uma. Apesar disso, muita gente considera que o sweet spot está entre os 120 e 130C. 2) Sabemos que o termostato de segurança original da Silvia desarma a 165C. Mas será que qualquer coisa abaixo disso é segura no longo prazo? Ou será que usar 140 ao invés de 150 podem aumentat a vida útil do boiler, por exemplo? Resposta: Se qualquer coisa abaixo disso é segura? Em teoria sim, mas depende da conservação do seu boiler. Só um técnico pode dizer. 3) Como medir efetivamente a temperatura do vapor para saber se o termopar está lendo corretamente? Será que aqueles termômetros de pistola infravermelhos servem para aferição da medida do termopar? Acho mais fácil você medir a temperatura da água, mas lembre-se que existe uma diferença (offset) entre a temperatura do boiler e a temperatura de saída da água (e também do vapor). O offset depende de um monte de variáveis que o regisassao explicou. No caso do Auber PID que eu uso ele é de uns 8 graus a menor na saída. Se o PID marca 100, a água sai a uns 92.
    1 point
  5. Só não concordo quanto ao design; para meu gosto, não vi nada de tão comprometedor assim.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...