Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 24-01-2021 em todas as áreas

  1. Tudo bem, pessoal ? Alguém já experimentou os cafés da Cheirin Bão ? Eu dei uma procurada pelo fórum e não encontrei nada e gostaria de compartilhar a minha experiência. Lá tem três tipos: o Bão, o Mió e o Moca. Eu já provei os dois primeiros, Bão e o Mió e simplesmente achei eles ótimos principalmente o café Bão. Ambos valem muito a pena. Muito melhores que os cafés tradicionais como a Pilão e a Melitta por exemplo. Não são cafés nem amargo e nem fracos. São cafés encorpados mas sem o gosto forte e amargo dos tradicionais. São cafés bem equilibrados. A torra é média, é menos escura que os cafés tradicionais já citados. A cor está quase para o chocolate meio amargo. Você pode comprar em grãos ou pedir para moerem na hora e no tamanho que preferirem. Agora só falta conhecer o Moca que me disseram que era melhor que os dois. A Cheirin Bão tem lojas e também quiosques em locais como metrô. Quem puder ou estiver interessado em conhecer, pode comprar que não têm erro. São ótimos para fazer no Hario V60 ou no próprio suporte de filtros da Melitta mesmo. Outro café que estou gostando bastante é o Frutado da Unique Cafés. Segue a mesma linha que os cafés da Cheirin Bão, só que um pouco mais doce. Para mim, até o momento são os melhores que eu já tomei. Caso alguém já os conheça, sabe de algum outro café que segue a mesma linha (torra, doçura, corpo, gosto e etc...) ?
    1 point
  2. UPDATE: mais 1/8 de aperto no Botini e extrai 28g de liguido pra 14,45g de pó... 35" de extração.... Ok O parametro de 14,45 testados agora veio do colega @André Santos Savini , entre as paginas 46-47 neste mesmo tópico.... Mas por que não usei o JX Pro ? Porque o Botini tritura qualquer coisa como manteiga, kkkk,, e espresso é "fines" mesmo, ou to errado?
    1 point
  3. Sou um novo adepto da C-08 desde semana passada. Fiz espressos bem interessantes com um pré-moído Orfeu (sou contra mas comprei junto com a máquina na Amazon porque minha família não tem paciência de moer no Hario manual, hehe) mas os melhores sem-dúvidas são com os grãos recém-moídos. Tinha comprado um quilo de "catuaí" no Shopee por R$ 20 e se ele não rendeu na prensa, ficou delicioso como espresso. O mesmo pra qualquer grão que eu tenha do Mario Zardo aqui. Recentemente, tive o problema da água não sair ou sair insuficiente. Foi só seguir a dica do tópico de encher até o talo o reservatório e pronto: a máquina voltou a funcionar. O que seria de mim sem o Clube do Café?
    1 point
  4. Denilson, eles pediram para eu enviar vários comprovantes e tributaram em 60% do valor da compra, depois de enviar e pagar foi rápido, o que demorou foi antes.
    1 point
  5. cara isso aconteceu comigo! descobri que o problema era a tomada, aparecentemente ela precisa de mais corrente(potencia) e a extensão que eu a ligava não estava atendendo, liguei direto na tomada e funcionou
    1 point
  6. Então @Rafael Ribeiro Simões, dê uma visualizada e uma leitura nos comentários, acho que vai abrir um pouco suas idéias! Primeiro: Segundo: Terceiro:
    1 point
  7. A melhor extração que fiz foi essa.... O copo de shot de 50ml levou 19seg. 18gr de café moído. Uso um moinho Botini/Mimoso tentei mexer na regulagem pra aumentar o tempo e consegui fazer em 25s mas sinceramente não gostei do sabor do café. Ainda estou experimentando etc e como tomo expresso e filtrado tenho que sempre alterar a regulagem, mesmo no Botini.... Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
    1 point
  8. O Botini B03 ou mimoso tem, como regulador da granulometria, uma borboleta não graduada que você aperta para produzir um pó de café mais fino ou afrouxa para fazer um pó mais grosso. Então, você põem o pó no filtro e faz seu espresso. Se ele sair com dificuldade você ajusta seu moedor para um pó mais grosso. Se o espresso tiver saído ralinho, que você sente no sabor, aperta a borboleta para afinar o pó no próximo. Foi assim que cheguei á moagem ideal no meu mimoso e não mexi mais. No meu moedor de lâminas ( Cuisinart DCG-20N ) não há regulagem nenhuma. Nele você regula a granulometria pelo nível de grãos dentro ( mais grãos mais grosso ) e pelo tempo em segundos que deixa moendo ( precisa de um relógio para contagem dos segundos ).
    1 point
  9. Pronto pessoal. Nunca pensei que fazer um simples espresso bem feito com essa máquina Mondial C-08 fosse tão complicado. Descobri que ela tem um modo certo de se fazer e isso parece ser padrão para todas as máquinas. Eu já havia visto vídeos que explicavam como tirar um bom expresso mas andava fazendo diferente. A questão não é tanto a moagem e sim a quantidade certa de pó de café no filtro. O filtro pequeno de 7g tem que levar 7g, nem mais, nem menos. Primeiro tem que encher esse filtro de pó até transbordar para em seguida passar algo como uma régua para tirar o excesso, nivelando. Depois tem que se comprimir com o tamper pelas bordas finalizando pelo centro. O pó também não pode estar muito fino ( entope essa máquina ) e nem muito grosso ( o espresso sai muito fraco ) e isso já é avisado no manual dessa máquina de café espresso. Agora todos os meus espressos estão saindo com boa crema com esse filtro pequeno de 7g com os grãos sendo moídos pelo mimoso ( moedor manual Botini B03 ). E pensar que essa brincadeira levou mais de 8 anos. Acabou o sofrimento.
    1 point
  10. Teste com 14,5 gramas café moído na hora no Baratza Encore posição 5! Torra recente e guardado no freezer a vácuo. Granulometria fina! Compactação bem firme! 33 Ml em 30 segundos! Extraiu em um bom tempo. Crema com uma cor legal e homogenia! Ótimo sabor, boa doçura e uma acidez um pouco marcante! Café Três R's Artesanal torrado pelo Robson Ribeiro http://www.mantiqueirademinas.com.br/tracking_result?code=00600903717
    1 point
  11. Teste com 14,5 gramas café moído na hora no Baratza Encore posição 5! Torra recente e guardado no freezer a vácuo. Granulometria fina! Compactação moderada firme! 37 Ml em 22 segundos! Extraiu um pouco rápido e crema um pouco clara. Ótimo sabor, boa doçura e baixa acidez! Café Três R's Artesanal torrado pelo Robson Ribeiro. http://www.mantiqueirademinas.com.br/tracking_result?code=00600903717
    1 point
×
×
  • Criar Novo...