Acho que te entendo, pois fiquei com a minha "enterrada" por anos...
A jornada nos espressos pode ser cruel no começo, mas não desista!
Com pouco investimento e um pouco de conhecimento, ja da pra tirar ótimos espressos nessa máquina. Vou tentar colocar a ordem de prioridades que acredito que façam bastante diferença.
1 - Café de qualidade com torra fresca.(sem uma boa matéria prima não tem milagre)
2 - Moedor minimamente razoável (comecei com um timemore C3, sofria, mas conseguia)
3 - Filtro não pressurizado, de preferência de 18-20 gr. ( com porta filtro original, tive que martelar as bordas arredondadas do filtro, e ele fica caindo do PF, não trava igual o original)
4 - puck screen ajuda muito ( para de grudar borra no chuveiro e o bolo sai inteiro) antes era terrível de limpar.
Nesse ponto, consumindo informações no YouTube, seu café já fica melhor que muita cafeteria .
O porta filtro naked é mais estética e consegui usar apenas após trocar o a OPV e baixar a pressão (minha OPV original quebrou bem quando o naked chegou, então não testei antes) o bom de outro porta filtro, é que os filtros não pressurizados passam a encaixar perfeitamente, sem ficar caindo e facilitando o processo de bater a borra.
O PID ajuda bastante na repetição, pois com o termostato a variação de temperatura é grande, mas no começo não faz tanta diferença . (Hj não sei como ficar sem)
Hoje estou muito satisfeito com meus resultados, e o único ponto que ainda me incomoda é a dispersão de água no chuveiro, que é bem deficiente, mas repito, dá pra ter ótimos resultados sem muitos mods, só colocar em prática e não desistir!
Boa sorte e bons cafés!