-
Total de itens
143 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
5
Tudo que Samuel Beninca postou
-
K6 por R$730 e Starseeker por R$1055 no Ali
Samuel Beninca respondeu ao tópico de regisassao em Buscafé
Não conheço muito esse moedor da starseeker, vale a pena pra espresso ? Estou pensando muito em pegar um DF54 mês que vem é para ter estoque na amazon, mas por esse valor do starseeker ta bem interessante. Alguém consegue me falar um pouco dele ? -
Entendo, ai é questão de ajuste mesmo, talvez tenta usar ele com algum método que puxa mais pro corpo como melitta, usa uma moagem mais fina pra ir testando, e tem a água também, se tem algum outro moedor compara como o café se comporta com aquela água, é questao de testar
-
Se é um moedor novo leve em consideração o amaciamento das lâminas, nunca usei o ZP6 mas meu K6 demorou uns dias até estabilizar e pelo que já ouvi falar do ZP6 não é todo café que funciona tão bem pra ele
-
[VENDIDO] Fellow Opus Preto - 110v (Sem uso, caixa aberta)
Samuel Beninca respondeu ao tópico de rgbraga em Classificados
Te mandei mensagem -
Busco DF 54 mas se você tiver um moedor manual ou elétrico com um sensorial mais claro e que funcine bem para espresso pode mandar aqui também, hoje tenho um K6, gostaria de mais um moedor com um sensorial parecido que deixarei fixo para espresso
-
[VENDO] Estação de compactação 58mm - Distribuidor 58mm
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Athos em Classificados
Boa noite! Sabe me dizer as dimensões do tamper station ? -
Já sai e voltei umas 4/5 vezes do clube da unique ao decorrer do ultimo 1 ano e meio e de todos os clubes que já pesquisei foi o melhor, testei o da coffee and joy e não gostei, eles trabalham com 24 cafés fixos no ano e você pode escolher, nenhum deles tem torra clara, tudo media e média escura o que achei bem ruim. A unique varia bastante todos os meses, varia bastantes tipos de cafés, processamentos, é bem interessante e quanto a preço sai mais barato do que comprar separado, hoje tenho o clube de 1kg deles pago 167 com o frete, se for comprar cafés diferentes de locais diferentes online você morre com frete e cafeteria local sai mais caro do que o clube, pelo menos isso considerando frete para minha região eu acho que vale super a pena, ainda mais que o café tem tido aumentos e vai continuar subindo, um clube mantendo seu preço ao decorrer do ano vale muito a pena. O que eu faço, eu tenho o clube da unique, é muito bom e quando sinto a vontade e/ou necessidade eu compro 1 pacote diferente de outro lugar, mantendo uma média boa de gasto, entre os 167 e 210 mês, acho que compensa demais Obs: nunca tive problemas com o clube da unique a consistência de qualidade sempre se manteve, acho que o rapaz que teve problemas de torra deu azar mesmo
-
Tem mais alguns pontos a se considerar, como o trabalho que quer ter para esses 2/3 cafés dia, não sei como você usa sua prima latte, se usa filtro pressurizado ou não. Máquina sem mods que vai te entregar muito bem, Gaggia Classic, mesmo em 15bar vai ter um ótimo resultado e o mod para deixar em 6/9 bar é trocar uma mola, vai gastar 50 reais e meia duzia de parafusos pra abrir a máquina, é super simples, porém usar filtros despressurizados é mais trabalhoso, mas não é difícil. Tudo depende de quanto quer gastar e quanto trabalho quer ter, se conseguir falar mais sobre isso conseguimos te dar um suporte mais acertivo
-
Até onde o upgrade faz sentido ?
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Máquinas de Expresso
Da uma olhada no canal Não sou barista do Thales, tem vídeo sobre mod da Philco, não precisa conhecimento de eletrônica é só seguir os tutoriais, e é bem fácil, dimmer e manômetro são super simples de fazer PID é mais chatinho mas não é um bicho de sete cabeças, com paciência faz de boa, ai do fazer mods ou ir pra outra máquina vai do quanto pode/quer gastar, saindo da Philco iria pra Breville mas a longo prazo acredito que valha mais a pena ir direto pra Gaggia classic, eu tô bem feliz com a Aram, minha philco virou steamer -
Até onde o upgrade faz sentido ?
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Máquinas de Expresso
Ainda é meio cedo para um feedback preciso, consegui até agora tempo de fazer 6 extrações contando os testes e hoje na 6 extração posso dizer que saiu um dos melhores espressos que já bebi, não consegui um resultado parecido com a philco, acredito que a philco por se tratar de um item doméstico, industrial não tem uma consistência na fabricação, o chuveiro nunca é igual, já vi vídeos de philco com chuveiros uniformes e outros terríveis, a minha se encaixa nas terríveis, talvez um filtro de precisão ajudaria, ainda quero fazer testes lado a lado mas senti um salto significativo na qualidade, não achei a Aram tão trabalhosa e não tive problema de aquecimento. Maior diferença no workflow pra philco foi aquecer a máquina, na Philco é ligar e esperar uns 15m enquanto faz outra coisa na Aram você faz esse trabalho, porém na Aram demorei 10m pra aquecer e tirar um espresso, e o resultado excelente, uma bebida com bom corpo, bem licoroso, acidez média, doce, sem amargor, utilizei o café de número 3 da assinatura da unique, café de torra clara com notas de chocolate e avelã, acidez cítrica, estou bem contente com o resultado, acredito que valeu a pena o investimento e o upgrade -
Até onde o upgrade faz sentido ?
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Máquinas de Expresso
Bom saber! Obrigado por compartilhar! Minha Aram chegou há 2 dias, infelizmente chegou num final de mês puxado, só vou conseguir brincar com ela mesmo início de abril, mas os pequenos testes que consegui fazer com ela, mesmo não dando certo ainda já é uma experiência legal, prazerosa de fazer, acredito que o workflow não vá ser um problema a longo prazo, gosto do processo, agora é ter tempo de conseguir chegar num bom expresso -
Era só questão de entender melhor a máquina mesmo, ratio, moagem e velocidade da manivela, tudo certo agora, continuar com os testes. Obrigado! Moderação, pode fechar o tópico fazendo favor!
-
Certo, farei o teste, muito obrigado!
-
Utilizei 18g ainda não consegui fazer mais testes com ela, tive tempo pra 2 extrações
-
Algum dono de aram que possa me ajudar ? Minha aram chegou hoje, comprei semi nova, fui fazer uns testes mas de primeira vazou bastante água pelas laterais, ai apertei bem o porta filtro passando bastante do alinhamento das luas parou de vazar porém não deu pressão, saia só uma água suja mesmo, eu moi no click 35 do K6 que é uma moagem de espresso, geralmente na minha philco 15 bar utilizo click 40/45. Sabem me dizer o que possa ser ? Ainda não tentei moer mais fino que não tive tempo, talvez pelo porta filtro ser maior teria que moer mais fino mas acho estranho não ter dado nem 2 bar no focus Obs: utilizei 18g de café
-
a Gaggia é a máquina com o maior número de conteúdo ensinando, vai ser super simples achar o que comprar e fazer, da uma olhada no canal do Regis Assao (Espresso Hackers) Mas não é tão complicado fazer os mods, com paciência da pra fazer de boa, eu fiz na minha Philco E você tem a opção de comprar o kit de mods prontos da shades of coffee
-
[Dúvida] utensílios de café no voo
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Quando o Assunto é Café!
No final acabei não trazendo mas vi o pessoal viajando com térmica e chimarrão, devia ter trazido agora vou para os drip coffee mesmo, contar com cafeterias pra logo cedo não é uma opção, além de caro as boas cafeterias ficam longe de onde estou -
[Dúvida] utensílios de café no voo
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Quando o Assunto é Café!
Obrigado! Eu acho que não vou levar nada não, tem que levar balança também, algum método, pensando em comprar uns drip coffee quando chegar lá mesmo -
Vocês já viajaram com utensílios de café, moedor, balança, café, pitcher, um mini setup de viagem ? É tranquilo, é voo nacional mas tô meio preocupado em acabar perdendo alguma coisa, barrarem, sei lá
-
Até onde o upgrade faz sentido ?
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Máquinas de Expresso
Sim, se não tem a intenção de fazer os mods você mesmo ai entra a Apex mesmo, há poucos dias havia uma gaggia com mods nos classificados por 2900 até me arrependo de não ter pego -
Até onde o upgrade faz sentido ?
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Máquinas de Expresso
Acho que um pouco é a vontade daquela máquina nova, algo mais bonito e a curiosidade se realmente é melhor, se vai ser diferente ou se vai ser aquele item de luxo que faz o mesmo café. Acabei comprando a Aram ontem, quando chegar falo sim o que achei, acho ela muito bonita e acho que isso influenciou bastante a compra, mas no fundo no fundo não sei se tinha a necessidade mesmo, uma grande parte é o problema do hobista né kkkk -
Até onde o upgrade faz sentido ?
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Máquinas de Expresso
Show de bola Regis, vou dar uma olhada no seu vídeo sim. Realmente seu ponto faz total sentido, confesso que acho que a Aram não vai me incomodar no workflow, mas só da pra saber depois de usar, o bom é que vende fácil caso não for o que espero, acredito que é um investimento médio interessante, penso que uma gaggia realmente seria melhor no quesito workflow, porém o preço seria meio que o dobro e teria que usar transformador que onde moro é 220v e ainda não temos essa opção no brasil fora os mods que iria acabar fazendo -
Até onde o upgrade faz sentido ?
Samuel Beninca respondeu ao tópico de Samuel Beninca em Máquinas de Expresso
Muito obrigado pela resposta, acho a flair muito interessante também, porém a questão custo me pega um pouco, a Aram eu acho linda e não me importo muito com o trabalho de preparo, a questão mesmo é o valor de investimento e não sentir uma baita melhoria, tenho pensado que vá ser como foi quando comprei um Origami, já sabia que a mudança não seria grande, senti leve melhoria comparando a um v60 mas não uma melhoria significativa, foi mais um item estético. Talvez como você disse, pegar um DF54 talvez nem trocar de máquina, só facilitar o preparo, um upgrade de conforto e um novo sensorial, apesar que provavelmente manteria o K6 para coados -
Olá pessoal! Gostaria da opinião de vocês. Até onde o upgrade faz realmente sentido ? Hoje tenho uma Philco 15 bar com mods de PID, Controle de pressão e manometro. Tenho pensando em fazer um upgrade, considero gaggia classic com futuros mods de chuveiro, mola opv e PID ou pensei em adquirir uma Aram e manter a philco para vaporizar leite. Hoje o custo da Gaggia com mods seria basicamente o custo de uma Aram + um df54 (hoje uso K6) Mas estava pensando, isso seria realmente um upgrade notável ? Hoje mesmo Lence Hedrick lançou um vídeo comparando uma máquina barata e uma cara e em sua conclusão não é uma entrega gigantesca (claro que isso num cenário dia a dia) Gostaria da opinião de vocês que talvez já passaram por um setup mais simples e hoje utilizam algo melhor
-
[VENDO] ou [TROCO] - Moedor BREVILLE
Samuel Beninca respondeu ao tópico de guigagonca em Classificados
Entendi, tenho um kingrinder K4 para troca se tiver interesse, também sou de SC