-
Total de itens
1.076 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
4
Tudo que Alexandre Rodrigues postou
-
Boas novidades (O retorno de um membro desgarrado)
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Juliano dalmagro em Fora de Foco
Legal Juliano. Achei o local de um requinte impressionante...digno de um trabalho planejado e bem executado,, afinal precisa ser funcional além de bonito. Este final de mês tenho um curso para fazer em Itajaí.. quem sabe arranjo tempo para te fazer uma visita e olhar de perto o resultado da reforma.......... e claro tomar um bom café. Quem fornece o café para a tua cafeteria é a Regiane Juliano? Um abraço e sucesso Alexandre -
Descongelamento instantâneo de café
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Rodrigoks em Técnicas e Dicas
Pessoal comprei 1 kg de café com torra do dia 26/09.,, separado em 2 pacotes de 500 gramas. Um pacote durará uns 25 dias. O que me sugerem, congelo o segundo pacote ou deixo ele em temperatura ambiente. É claro que esta lacrado na embalagem. Se devo congelar como deve ser este congelamento? Coloco o pacote dentro de outra embalagem? Obrigado Alexandre -
Café suspenso
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Velloso em Quando o Assunto é Café!
Pois é Alexandre,, Pregando peça na turma,, achei a mesma coisa que o Miyamoto pensou,, Susto na galera. Um abraço Alexandre -
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
Olha Carneiro Não sei a pressão que a minha rede tem atualmente,, mas posso te assegurar que é a pressão da própria rua, na falta de abastecimento da rua entra em ação a pouca pressão que tenho da minha caixa d'água. Quanto a regulagem da pré-infusão vou pesquisar.. Aguardo qualquer dica, alerta etc... tenho muita vontade de aprender.. Aproveitando a mensagem: Meu café está sendo extraído 25 ml em 14 segundos com 11 gramas de pó no single e 15 a 16 gramas no double. Afinei a moagem e ficou muito amargo. Deixei como estava e aumentei a dosagem de pó,, encostou no grupo e pouco aumentou o tempo de extração. Alguma sugestão? Obrigado Alexandre- 349 respostas
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
Olá Marcio. Na verdade ainda estou conhecendo a minha máquina e com o falecimento de parentes e umas viagens que fiz não tive tempo para aprender melhor sobre ela. Vou dar uma olhada e vamos conversando mestre. Alexandre- 349 respostas
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
Rodrigão Agora à máquina já está ligada na rede,, tudo certo. Chega de ficar puxando aguá de Bambona.. Agora só falta novos integrantes para o Clube... Chegaremos lá. Vocês que conhecem alguém que tenha uma La Spaziale.. convidem, divulguem. Obrigado Alexandre- 349 respostas
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Eita Gilberto,, sempre engraçado... muito bom.. me inclua neste pensamento,, faço somente 2 capo por dia e tem dia que faço somente um...acho que no meu caso uns 20 anos...rsrs
-
Aqui no Brasil uma loja como está não sei quanto tempo duraria sem ser assaltada...rsrsrs Vigilância 24 horas Eita lugar rico...
-
VFA Express - Italian Coffee
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de noisevoisbr em Máquinas de Expresso
Olá Realmente, o teu ritual para compactação é um barato,, imagina ter que fazer café para umas 10 pessoas. Precisa dar de brinde um cobertor e um travesseiro...rsrsrs Mas que a tua extração melhorou muito, é nítida a diferença... alguns ajustes aqui outros ali e logo vai ficar um espetáculo. Também sou bem iniciante, deve ter muitas coisas a melhoras no meu café que nem eu sei que precisa, vídeos como o seu e o de outros é bacana para comparar com as extrações que fazemos em casa. Quanto as expressões que os colegas usam também tenho dificuldades intender algumas destas palavras. Mas vamos buscando intender e crescendo juntos. Parabéns pela busca de um café de mais qualidade. Foi só trocar o café e tudo melhorou não é mesmo? Até mais Alexandre -
VFA Express - Italian Coffee
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de noisevoisbr em Máquinas de Expresso
Olá Olá Provavelmente o teu café esteja comprometendo a extração. O melita já não é um bom grão, sem a data da torra é no mínimo suspeito. Precisamos levar em conta que a embalagem do café após aberto acelera e muito o envelhecimento do grão comprometendo o aroma e sabor da bebida. A busca pela crema vai nos forçando a afinar a moagem. o que geralmente vai colocando na xícara um café amargo e difícil de beber. Faça o teste com outro grão, uma ou duas extrações não devem comprometer o teu orçamento, sem contar que poderá comparar com o gosto do café atual. Ficará muito mais barato do que perder 1 kilo de café melita. Faça o teste com outro café, o resultado lhe mostrará se deve afinar a moagem ou engrossar. Atenda a sugestão do Rodrigo faça um vídeo e poste para que seja avaliado pelo Rodrigo, o Ruston o Gilberto e a Anita que são experientes. boa sorte Alexandre Rodrigues -
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
Olá Rodrigo Ainda não está na rede Rodrigo,, mas já tenho os acessórios necessários incluindo o filtro que comprei junto com a máquina. Quero ligar a máquina na rede amanhã. A sua máquina liga na rede Rodrigo? Afinal cade a foto da tua máquina? Gostaria de conhece-la Obrigado Alexandre- 349 respostas
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
Olá Bernardo Obrigado pelas palavras. Também estou muito contente com a marca La Spaziale. A minha máquina por sinal é a vermelha linda e fácil de operar e com um controle de temperatura simples e eficiente. As fotos que coloquei são tiradas da net, pois no momento não tenho tempo de tirar fotos da minha máquina e postar. Pretendo logo logo colocar uma foto da minha maquina no meu avatar. Boa sorte com teu moedor,, realmente o moinho é o coração de um bom café. Se conhece alguém do fórum que tenho alguma máquina da La spaziale, por favor comente que tem um clube somente pare eles. Obrigado Alexandre- 349 respostas
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Ola Pessoal Resolvi criar este Clube das máquinas Spaziale. Recentemente adquiri uma Vivaldi e estou super contente. Convido aos proprietários destas máquinas, conhecedores da marca, palpiteiros entre outros para participarem. Será um prazer trocar experiências com vocês. Obrigado Alexandre
- 349 respostas
-
- 2
-
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Cafeterias em Londres
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Carneiro em Cafeterias: onde beber café
Olha Marcio Que inveja branca que estou sentindo de você,,, boa viagem e bom retorno. Alexandre -
Ajustando moinho Vario Home (Mahlkönig/Baratza)
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Moedores
Rodrigo.. Tu é o cara.. -
Ajustando moinho Vario Home (Mahlkönig/Baratza)
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Moedores
-
Ajustando moinho Vario Home (Mahlkönig/Baratza)
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Moedores
Obrigado Alexandre e Rodrigo. Quanto ao tópico acho interessante,,, Obrigado Alexandre -
Ajustando moinho Vario Home (Mahlkönig/Baratza)
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Moedores
Oi Roger e amigos. Eu já havia pensado que poderia ser o café, mas perguntei para tentar não influenciar. Na verdade não sei de quando é a torra, mas o pacote já está aberto a uns 15 dias. Quinta feira chega um Unique Frutado que minha cunhada comprou para mim numa cafeteria em Florianópolis. Será uma luta injusta eu sei,, mas poderei extrair o café após regular o moinho para este novo grão. Estou preocupado com uma coisa,, começamos a falar de café amargo, que poderia ser do moinho e depois começas a trabalhar outras possibilidades. Estas outras possibilidades ganharam espaço na discussão e a regulagem do moinho foi abandonada por acreditarmos que não seria este o problema. Então, o que fazer? Afinal estamos falando de temperatura, de grão, de torra etc no tópico moinho. Como novato fico preocupado se não estou desvirtuando o foco do assunto. O que fazer nestas horas, continuar a conversa? ir para outro fórum? conversar por MP? Obrigado Alexandre -
Ajustando moinho Vario Home (Mahlkönig/Baratza)
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Moedores
Pessoal Quanto a temperatura a máquina está regulada para para extrair o café á 95ºC. Roger, sempre dou o flush antes da extração. O Café que estou utilizando é um brinde que veio com a própria máquina, marca da própria representação da marca la spaziale, não tenho histórico do mesmo mas posso afirmar que é torra média. Quanto a gramas,, Rodrigo se eu colocar 14 gramas de pó não conseguirei nivelar por cima o pó no porta porta filtro. Preciso de 16 gramas. E agora? Alexandre -
Obrigado Rodrigo Não tinha visto que tinha postado este vídeo,, obrigado pelo privilégio... Alexandre
-
Ajustando moinho Vario Home (Mahlkönig/Baratza)
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Moedores
ok Roger,, vamos crescendo juntos,, -
Ajustando moinho Vario Home (Mahlkönig/Baratza)
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Moedores
Olá Roger Putz,, escrever com pressa dá isso. Pela tua resposta percebi que no meu post anterior faltou informação. Estou utilizando o macro 2 micro M para moer. Acontece que estou utilizando 11 gramas de cafés para para 1 café e 16 gramas ou 17 para o duplo. Para um café menos que 11 gramas não preenche o porta filtro. Sempre pesado na balança Encho o filtro direto no moinho, depois nivelo o pó por cima e faço a compactação. Não se se nivela seu café por cima ou se simplesmente utiliza 7 a 8 gramas e compacta. Tenho percebido meu café com um amargor..mas quando abro a moagem ele fica sem crema... Alguma sugestão? Obrigado Alexandre -
Ajustando moinho Vario Home (Mahlkönig/Baratza)
Alexandre Rodrigues respondeu a um tópico em Moedores
Olá Roger.. Também comprei o Vario com o Alexandre. O meu para moinho demora 9 segundos para moer 11 gramas de café. Pelo menos é o que preciso para encher o porta filtro. Utilizo macro 2 micro M ou N. Ainda estou testando,, Você utiliza qual regulagem para a sua ECM? Para minha Vivaldi estou utilizando esta regulagem. Até mais Alexandre -
Máquina de café syntia cappuccino - Informações
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Daiane Marques em Máquinas de Expresso
Oi Daiane O Gilberto tem razão Daiane, a maioria dos membros do fórum não são adeptos da praticidade,,gostamos mesmo é de experimentar e reinventar cafés ou seja, vamos pelo lado mais difícil e prazeroso, o preparo do café. O que não ocorre numa super automática,, Te desejo boa sorte, caso não consiga informações o guru google poderá te ajudar. Boa sorte Alexandre -
Realmente Daniel O resultados da vaporização do leite nestas máquinas domésticas são menos satisfatórias. Eu tinha uma Gaggia Color, vaporizava meia boca já que não comprei o kit panarello alongado. Então comprei uma la Spaziale S1 Vivaldi e nossa, como mudou, vaporizo o leite com uma facilidade e com uma qualidade fantástica. Estou certo que o leite neste momento pouco importou pois uso o mesmo mas sim a máquina. É claro que o leite ajuda mas sem qualidade de vapor e com aqueles alongadores criadores de bolhas não tem leite bom que dê conta. Mas boa sorte Daniel, realmente tirar aquela capinha do vaporizador é uma grande saída, pelo menos na minha máquina. Um abraço Alexandre Rodrigues