Ir para conteúdo

Santiago Luz

Administrators
  • Total de itens

    2.474
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    38

Tudo que Santiago Luz postou

  1. Se você está conseguindo uma torra bacana sem essas modificações, vai conseguir torras ainda melhores. Pra mim, a pipoqueira foi ótima para aprender melhor a cadeia do café. Eu acabei desistindo porque a ciência da torra é bastante complexa, difícil torrar bem com equipamento profissional, quanto mais com algo tão rudimentar. Hehe Há quem goste mesmo assim. Eu emprestei a pipoqueira pro meu irmão, ele ligou com fio trocado, queimou a resistência e largamos mão de vez.
  2. @eduotero adiciona o preço, por favor
  3. A intenção em evitar que discussões técnicas sejam levadas para fora do fórum é justamente para que o conhecimento seja compartilhado publicamente, o que não aconteceu com a ajuda que vocês deram ao Jordan. O que não acho legal é ficar puxando as discussões pra fora, sem se importar em compartilhar os resultados por aqui. Isso que eu queria evitar. Quem quiser ir pro grupo de WhatsApp vai te chamar no privado... Não quero estender essa discussão. Se quiser conversar mais sobre esse assunto, manda mensagem no privado. Ou levamos essa discussão para o Fora de Foco.
  4. Oi @Thomas B. de Santana. Não há regra sobre isso. Talvez seja melhor a gente documentar isso em algum lugar. Enquanto isso, estou orientando individualmente. Não tenho dúvidas que está disposto a ajudar. A questão é justamente essa... Vocês conseguiram ajudá-lo diretamente. Com isso, o relato do caso e a solução acabam não ficando públicas para que outras pessoas possam encontrá-los. O intuito nosso é nesse sentido, de que essa experiências sejam compartilhadas para beneficiar mais gente.
  5. Movi esse tópico para o subfórum Buscafé
  6. Vou fechar esse tópico já que criou outro para a venda da máquina
  7. @ViniLopes26 Boa vindas ao fórum. Trouxe sua publicação para este tópico porque fica dentro da discussão já existente sobre essa máquina.
  8. @ShadTK Eu só tenho um filtro, mas se pudesse escolher, teria dois sim. Ainda que eu não tenha certeza se deixaria a extração múltiplos shots mais prática, eu acredito que sim, principalmente para 2 shots.
  9. Eu tomo apenas um espresso por dia. Alguns dias eu até passo sem tomar café. Com máquina manual fica mais versátil pra salvar a extração. Mesmo assim, tem vezes que não sai legal. Em geral, se está bebível, eu tomo e faço o ajuste na moagem para o dia seguinte. Achei que ia acabar bebendo bem mais café depois do moedor elétrico, mas meu consumo não aumentou tanto. Tem vezes de eu pegar algum café muito bom e acabar tomando dois espressos no dia, mas é relativamente raro. O workflow da Robot não é muito convidativo para extrações seguidas. Guarda espaço na mala e no orçamento para aproveitar e trazer café torrado! É caro, mas só assim pra gente ter oportunidade de tomar cafés estrangeiros.
  10. Ah... O @Mausilva falou sobre não ir de Comandante, e, de fato, uma dos motivos que me fez deixar o Comandante de lado é o sistema de regulagem. Nada prático. Ainda por cima terá que comprar o Red Clix para conseguir regulagem para espresso.
  11. Opa! Me parece que você já pesquisou bastante sobre os equipamentos, não sei o quanto posso contribuir. Eu uso a Robot há uns bons anos. Comecei usando com o Comandante, depois comprei o 1zpresso JX-PRO e acabei preferindo ficar usando ele - apesar de não perceber muita diferença na xícara entre os dois moedores. Finalmente comprei um moedor elétrico, depois de mais de dez anos moendo café na mão e não toquei mais nos manuais. Hehe Eu uso uma chaleira Bonavita elétrica com controle de temperatura. Acho que é algo que vale a pena. Eu compraria qualquer chaleira decente, independente de marca. Hoje em dia eu acho que acaba sendo mais uma escolha pela estética. Sobre importar na mala ou comprar online daqui, tem que colocar na ponta do lápis. Balança tem que ser de 0.1g. Só tem que se atentar se for pegar uma Robot na largura dela porque o espaço entre as pernas da Robot é estreito. A altura da balança tem que ser considerada também, mas acho que não vai ter balança estreita que seja muito alta. O workflow das manuais (para uma extração) não é demorado, pelo contrário. É uma das grandes vantagens delas.
  12. Estou fechando o tópico por falta de comunicação do autor. Se quiser que eu reabra, me envie MP.
  13. @Anderson Jairo Lima Silva A última mensagem foi indicando que foi vendida. Fechei o tópico.
  14. Movi o tópico aqui para os Classificados
  15. Melhor entrar em contato com o anunciante no privado. Vou fechar esse tópico pois não houve nenhuma resposta dele aqui.
  16. Algo que precisa ser avaliado é se você vai tirar apenas um espresso por vez ou vários espressos em sequência, porque o fluxo de trabalho muda bastante em um cenário ou no outro, até mesmo entre máquinas manuais. Na Aram eu acho que não chega a leva tudo isso de tempo, não. Além do que dá pra usar o esquema da resistência elétrica dentro dela e tornar o processo mais rápido e fácil (sem precisar de 3 escaldos). A Flair 58 deve ser super rápida por conta do pré-aquecimento elétrico. Acho que dá pra comparar com o preparo que faço na Robot: eu levo 10 minutos ao todo, desde a hora que começo o prparo, até beber o café e limpar as peças.
  17. Arrumei o título (estava "Moedor" ao invés de "Tamper")
  18. Não é como apertar um botão, mas também não é nada de outro mundo. Vale muito a pena. Eu fiquei moendo café pra preparar espresso diariamente por dez anos, até eu comprar um moedor elétrico. O tempo da máquina esquentar vai variar. No meu caso, como uso a Cafelat Robot, a água esquentava praticamente no tempo de eu moer o café. O tempo em si de atividade pra preparar o café, sem considerar o tempo da máquina esquentar, vai ser coisa de menos de 5 minutos.
  19. Alterei o título da publicação para ficar mais claro. Sugiro entrar em contato com empresas especializadas, até mesmo para te auxiliar nessa busca. Aí sim, com um esclarecimento maior, consegue decidir por máquinas usadas.
×
×
  • Criar Novo...