Ir para conteúdo

Bruno Silvia

Members
  • Total de itens

    94
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    10

Tudo que Bruno Silvia postou

  1. Geralmente eu copio o link do produto e jogo em um BOT do Telegram que me gera um novo link, mas que permite consumir mais moedas. Nem sempre funciona, porque o Ali tem um regramento confuso quando vc usa cupons do site + cupons de vendedor + moedas. Mas em muitos casos funcionou pra mim. Bot do Telegram: https://t.me/MTJRPromo_bot
  2. Arruela de nylon foi matador. Como o meu com O-Ring vaza no máximo umas 5 gotas, vou manter assim. Mas se começar a vazar mais, irei desta arruela de nylon, que parece ser ideal.
  3. Fala, Regis. Tranquilo? Scace é top demais! Quando fizer, envia pra gente ver Sobre os materiais que eu utilizei: 1. Manômetro no porta-filtro Manômetro com rosca 1/8 BSP. Conexão com entrada fêmea 3/8 BSP (que será rosqueada na saída dos porta-filtros da Silvia, Gaggia e diversos outros modelos) e a outra saída fêmea de 1/8 BSP. Um joelho com entrada macho 1/8 BSP e saída fêmea 1/8 BSP para a instalação do manômetro. Também é possível comprar uma conexão 3/8 BSP para rosquear diretamente no porta-filtro e acoplar um manômetro vertical (com rosca 1/8 ou 1/4 BSP). Só não utilizei essa solução porque, na época, não encontrei nenhum manômetro compacto. Apenas modelos de 63 mm de diâmetro. Observação 1 É importante ressaltar que conexões e adaptadores com rosca 1/4 BSP costumam ser mais fáceis de encontrar. Nesse caso, basta adquirir também um manômetro com rosca 1/4 BSP. Porém, jamais misture roscas BSP e NPT. Compre todos os componentes no mesmo padrão. Embora sejam visualmente parecidas, roscas BSP e NPT possuem geometrias diferentes e não garantem vedação adequada sob pressão quando combinadas. Observação 2 Para a montagem, é imprescindível aplicar de 5 a 6 voltas de fita veda-rosca e apertar bem todas as conexões. Caso contrário, ocorrerão vazamentos de água durante o teste. Observação 3 Nunca compre manômetros com escala inferior a 14 ou 15 bar. Embora o objetivo seja ajustar ou reduzir a pressão da máquina, caso ela ainda esteja operando próximo dos 15 bar e seja utilizado um manômetro de 10 bar, por exemplo, o instrumento poderá ser danificado. No AliExpress existem diversas opções com escalas de 15, 16, 20 e 25 bar. No manômetro utilizado na Silvia, optei pelo modelo com saída horizontal. Já no instalado no basket, utilizei um modelo com saída vertical. Para um uso tão esporádico, a precisão prática entre ambos é a mesma. 2. Manômetro no basket Manômetro com rosca vertical 1/8 BSP. Neste caso, prefiro 1/8 BSP em vez de 1/4 BSP por ser menor e permitir uma fixação mais elegante no basket. Duas porcas/arruelas sextavadas com rosca 1/8 BSP. Dois anéis (O-rings) de silicone para vedação da água. No entanto, acredito que arruelas emborrachadas, como as utilizadas em torneiras, possam proporcionar uma vedação ainda melhor. O trabalho aqui é um pouco maior, pois será necessário furar o centro do basket. E como o material é aço inox, o processo exige certa paciência e pode até consumir algumas brocas rs. É importante que o diâmetro do furo seja o mais próximo possível do diâmetro da rosca do manômetro, evitando folgas excessivas que facilitem vazamentos. Após furar o basket, coloque uma porca no manômetro, seguida de um O-ring, e insira o conjunto pelo furo. Do outro lado, instale o segundo O-ring e a outra porca, apertando bem para garantir a vedação. Em seguida, instale o basket no porta-filtro naked e realize o teste. Normalmente, entre 2 e 3 segundos já são suficientes para a máquina atingir a pressão máxima de extração.
  4. Pior que promoção da série K ou ZP6 não é toda hora que aparece. Mas vamos torcer pra surgir outra logo. Aplicou as moedas? Porque só em moedas o desconto pra mim tava sendo de 70 reais (e por conseguinte, mais 70 de economia nos impostos). No total com frete e impostos.
  5. Fala, galera! Só compartilhando meu PF e Filtro com manômetros. "Gambiarra" com ótima efetividade para manutenção ou mod de pressão. E com excelente custo benefício. O mais legal é o com manômetro no basket, pois pra minha Gaggia, eu teria que comprar um PF novo ou remover a saída dupla (quase impossível). Mas agora, dá pra usar com naked em qualquer máquina. E a pressão foi exatamente a mesma do PF da Silvia com os canos de latão. Só a ressalva de que medindo com água, o manômetro vai apontar de 0.5 a 1 bar de pressão a mais do real. Então quem for usar pra setar em 9 bar, é aconselhável que no manômetro esteja entre 9.5 e 10 bars.
  6. Boa tarde, Ronaldo. Eu sou um fã da Rancilio Silvia. E se o seu orçamento é este, eu acho que uma Silvia X PRO é maravilhosa para lhe atender. Ainda mais pensando em bebidas com leite. Pois é uma dual boiler. Com PID e toda reputação da Rancilio no pacote. Mas a Profitec Go também te entregará algo próximo da Silvia, mas por um preço menor.
  7. Fala, Marcelo. Blza? Então, as fraudes no Aliexpress estão cada vez menores. O anúncio em questão já tem várias vendas. Mas se houver algum problema, o Aliexpress irá te reembolsar tranquilamente. Eu não comprei porque já tenho um ZP6. Mas se não tivesse, eu compraria.
  8. Boa noite, cafezeiros. Estava navegando no Ali e me deparei com esta promoção de ZP6: https://s.click.aliexpress.com/e/_mPeTnn9
  9. Excelente dica! Já me frustrei com outros dois PF para a Silvia que só vazavam. Aproveito a oportunidade para indicar o que funcionou pra mim tbm. Que é o da Mischief. PF lindo, plano e de excelente construção. Valor no Ali ~R$150,00
  10. Bom dia, rodrigonis. Cara, você me ajudou demais. Pois queria saber realmente sobre a consistência após a mod. Pois sentia que ela era muito simples pra Starseeker não fazê-la de fábrica. Sobre o E64, tbm estou esperando chegar no Brasil pra pegar uma unidade. Gosto muito da carcaça dos Starseeker (ñ sou fã dos DF). E da possibilidades da lâmina de 64mm.
  11. Alguém do clube já teve o Starseeker AK74? Sei que ele parece ser muito bom para pull over, mas não tem range de espresso. Porém, parece que existe um mod para torná-lo stepless e deixá-lo completinho. Alguém já fez este mod ou tem algo pra falar deste moedor? Obrigado.
  12. Fala, Ivanz. Então, eu tenho uma "Silvia V6 E". E também odeio este desligamento automático depois de 30 minutos. Mas o que desejo fazer é alterar a variável do módulo para 300 minutos. Mas é algo que requer um certo estudo, e estou sem tempo no momento. Mas se eu conseguir, publicarei aqui.
  13. Boa noite. Estes preços me parecem sem cupons. E, infelizmente, as promoções acabam hoje. Mas daqui uns 7 dias o Aliexpress iniciará outra promoção. Aí você compra em um preço mais camarada. O Hibrew mesmo tava saindo por 290 ontem. Mas é isso. Qualquer um te dará um upgrade em relação ao P2. Sucesso aí!
  14. Boa tarde, brow. Primeiramente, parabéns por ficar tanto tempo com o P2. E o fato dele apresentar sinais de idade com apenas 2 anos de uso, mostra porque em muitos reviews sempre colocam o 1Zpresso Q-AIR acima dele. Aliás, pensando em indicações, acho que não tem como não começar pelo 1Zpresso Q-Air, que atualmente, no AliEexpres e com cupons, está saindo por volta dos R$ 350,00. É o meu moedor de viagem. E tem alto destaque para métodos pull over. Com claridade e corpo bem equilibrados. O segundo que eu indicaria é o Mischief M40 (cópia do Comandante C40). Que com cupons e dependendo do fornecedor, dá até pra conseguir por uns R$ 390,00. Mavo Wizards 2.0 com mós para filtrados também se encontra por uns R$ 350,00 (tudo pelo AliExpress). E se você, quiser com ajuste externo e case de viagem, tem o Hibrew G4B saindo por volta dos R$ 320,00. E se desejar economia total, encontrei hoje na Amazon, o I-Coffee M3 Pro por R$ 139,90. São todos moedores muito competentes. Mas ao meu paladar, eu iria de 1Zpresso 1-Air ou Mischief M40.
  15. Esta Gaggia foi construída exatamente para o seu perfil de usuário. Que não deseja comprar um café melhor ou extrair por filtro despressurizado - que exigiria um moedor. Então dentro deste perfil, a extração está condizente.
  16. Bom dia, Fábio. No seu caso, como já instalou com o Termopar K, não vejo ganho relevante em fazer a mudança. Apenas acho que, para quem ainda vai fazer o mod, compensa mais o PT100 (que tem 3 cabos e não 2 como o K). Pois a estabilidade é maior, assim como a precisão e a velocidade de leitura. Além de ser mais resistente a ruído elétrico. Bem, como, um drift consideravelmente mais baixo ao longo do tempo. Mas sendo bem honesto, em uma máquina caseira, este ganho não é tão perceptível assim. Embora que, em torras claras, eu sinta uma diferença considerável. Principalmente em shot-to-shot. Mas de forma bem resumida: o PT100 mede a temperatura via resistência elétrica. Enquanto o Termopar K, mede a diferença de tensão entre metais. E pelo o PT100 medir diretamente na resistência, ele atinge uma precisão e uma estabilidade maior. Mas se eu fosse vc não editaria seu projeto não.
  17. PID eleva o nível e possibilidades do café. Parabéns pelo projeto. Apenas sugeriria um sensor PT100 e não o Termopar K. Achto PT100 melhor em baixas temperaturas. Mais preciso. Mas isso por experiência própria. Mas talvez a galera tenha uma opinião diferente. De qualquer modo, sucesso no mod!
  18. Boa tarde, Marcos. Atualmente tenho uma Gaggia Twin e um Silvia V6. Mas já tive Gaggia Evolution, Gaggia Gran Style, Saeco Starbucks Barista, Oster Compacta (Thermoblock), Oster Primalatte (Thermoblock) e Tramontina By Breville (Thermoblock). E sinceramente, sempre senti uma dificuldade real em extrair torras mais claras com as Thermoblock. Assim como realizar extrações seguidas (pra 3 pessoas, por exemplo). Bem como, não ter extrações com sabores similares em dias diferentes, mesmo seguindo o mesmo ritual a risca. Agora, para torras mais escuras (na maioria dos casos), ou bebidas com leite, elas dão conta do recado. A minha Gaggia Twin tem Thermoblock. mas exclusivo para vaporização. E mesmo apenas para isso, sinto oscilação de um dia para o outro. Então o problema aqui é falta de consistência. Mas não quer dizer que não tenham seus pontos fortes, afinal, em bebidas com leite elas vão muito bem. Com torras escuras, também. Tendo, ainda, uma vantagem matadora: valocidade! Pois você liga, e em menos de 1 minuto, já extrai o café. E com mais 1 minuto, vaporiza o leite e vai trabalhar rs
  19. Eu não tenho interesse no produto, mas eles aumentaram os preços recentemente. Mas lembro de ver o de mós flat por aproximadamente 2500. E agora está mais de 4000 mil kkkk
  20. Moedor ideal para espressos. Com micro regulagem. Devo ter usado no máximo 5 vezes. Valor: R$ 750,00 Faço OLX pra quem precisar.
  21. Olá, Paulo. Bem vindo a esta patifaria chamada "Café" kkk No caso, o grupo ainda não está "amaciado". Pois no começo é tudo mais rígido e, dificilmente, vc conseguirá - ou deveria - girar o porta filtro até o fim. Na minha Rancilio, por exemplo, que já tem 5 anos, até hoje o PF não gira até o fim. Nem o original nem o da Mischief que comprei pra ela. Na Gaggia Baby Twin, idem. Os PF, quando estão com os filtros, não vão até o fim. O que você deve se atentar, é se está vazando água na hora da extração. Se não estiver, então não há necessidades de forçar mais o portafiltro.
  22. Boa tarde, amigo. Em minha opinião, para torras médias e claras, não existe nada parecido com o Mavo Phantox Pro. Tanto para coados, quanto para espressos.
  23. Sim. Pois a GAGGIA até 2024 tinha na Classic o que VW tinha no Gol: sem avanços tecnológicos e vivendo de um passado distante. E não dá pra esquecer que recentemente a Gaggia colocou teflon em uma caldeira de alumínio. Aliás, a caldeira de alumínio sempre foi alvo de criticas e de inconformismo na comunidade. E por mais que eu tenha tidos várias Gaggias, é preciso reconhecer que a APEX V2, assim como milhões de outros produtos chineses colocam os produtos do ocidente (no mesmo patamar de preço e qualidade) no chinelo. Marca é importante. Mas sinto que muitas delas quando chegam em um certo patamar, começam a cobrar pelo o que não entregam. E a Gaggia é um exemplo disso (pelo menos no Brasil. Porque lá fora a E24 é vendida pelo mesmo preço da 2019).
×
×
  • Criar Novo...