Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial


Gustavo_bl

Postagens recomendadas

Guest Anita

Skiva, bem-vindo ao Clube! Tua experiência com uma máquina de cápsulas e uma semi-automática pode ajudar quem está começando e em dúvida entre ambas.

 

De cápsulas você agora tem mais opções: Café do Moço, Lucca, entre outros.

 

Aproveita para preencher teu perfil com cidade e a outra máquina. Ajuda o pessoal a se localizar. E coloca uma foto bacaninha.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Desde que comprei, uso umas 3 vezes no mínimo a máquina. Tem uns 4 dias que estou querendo vir aqui pedir socorro, pois ela não está mais vaporizando como devia, parece fraco. Dá a impressão de entupida, mas como pode algo assim entupir? Parece ser tão fácil ela se alto limpar assim.

 

Tenho deixado ligado um tempão o vapor pra ver se desentope e volta ao normal mas não parece adiantar.

 

O que faço? Tem uns 4 mêses que comprei.

Eu também tenho a C08. O que eu faço quando acho que vaporizador está meio entupido é ligar o botão de vaporizador, ligar o botão da água (ou seja, deixar os três botões ligados) e girar toda a válvula do vaporizador. Isso faz com que a água flua pelo vaporizador. Eu coloco uma jarrinha lá e deixo fluir bastante água, até cobri o bico. Depois deixo o bico mergulhando lá na água morna uns minutinhos. Depois é só tirar a jarrinha e limpar com pano. Não sei se é o procedimento mais indicado, mas funciona por aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Caros colegas, agradeço aos inúmeros posts que me ajudaram muito, hoje consegui o primeiro espresso que realmente gostei!! Fiz um vídeo aqui com eles prontos. Usando minha Mondial C08 e os filtros breville não pressurizados e indicados por vocês.

http://youtu.be/Oll7G__6OS4

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Boa noite Galera,

Comprei a um mês, uma Mondial C-08, somos viciados em café (Eu e minha esposa).!

 

Só que estou tendo problemas e não sei se é má utilização (nossa) ou se minha máquina veio com problemas.! e queria tirar essa dúvida com quem entende mais que eu, antes de eu levar na assistência e alguem mexer sem necessidade.!

 

Vamos lá:

1. Tanto no cachimbo para o pó quanto para o sachê, quando vamos fazer o café escorre água pela lateral, além de cair junto com o café nas xícaras, ainda faz uma meladeira toda no meu balcão.! a princípio pensei que era por que utilizava o PÓ PILÃO EXTRAFORTE A VÁCUO, mas dai troquei pelo sachê da marca BRAVO CAFÉ que vem em uma caixa com 20 sachês, mas vaza mais ainda, estou utilizando os filtros corretos - 2-CUP para Pó e POD para o sache, mas ao utlizar o sachê o café fica uma água e leva uma vida pra extrair o café.

 

2. O Pó de café quanto mais fino pior?

3. Qual o pó de café mais recomendado.

 

Agradeço a quem puder me ajudar!

 

Alaney/Sara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alaney, bem vindo!

 

Água vaza pela lateral do portafiltro (cachimbo)? Tipo, por fora? Se você estiver encaixando direito o portafiltro e mesmo assim vaza, sua máquina está com problema! Provavelmente de vedação, creio eu.

 

Quando ao pó, vou ser a chata que vai te dizer: compre um moinho (nem que seja manual) e cafés em grão de boa qualidade e com torra recente. :D Não vai se arrepender!

Esses de supermercado quebram um galho, mas são todos "ruins".

Meu pai usa na cafeteira (idêntica a C08) dele o velho Melitão Tradicional ou Sabor da Fazenda... pelo menos o café sai com uma "cara" boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alaney

Isso já aconteceu comigo, com a finada.

No meu caso era borracha de vedação, que fica por fora do chuveiro e onde o cachimbo encaixa.

Pode ser que ele tenha ressecado e necessite ser trocado.

 

As outras duas a marcia já respondeu.

Em relação a granulometria, como está filtro pressurizado então ele deve ser mais grosso que o espresso normal.

Se quer realmente aproveitar o café que vc toma, pense seriamente em comprar um moedor e compre grão recém torrados. Vai mudar da água para o café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal já falou o mais importante, mas como você disse que comprou a máquina a pouco tempo, só pra complementar: confira se o portafiltro (cachimbo) está bem encaixado na máquina, tem que fazer uma forcinha pra ficar bem apertado. Não precisa apertar com MUITA força, mas não pode só encostar pois é esse aperto que segura os 15bar de pressão de água na hora da extração.

 

Se estiver bem apertado e vazar mesmo assim, provavelmente é um problema no anel de vedação, como a Marcia já sugeriu. Se for isso mesmo (o que é estranho, pois a máquina é nova), tente analisar se não há sujeira (borra de café) no anel de vedação, as vezes uma boa limpeza ali resolve o vazamento (aconteceu comigo com a Chef Crema).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal, sou nova aqui no fórum e entrei apenas para dizer que já estou utilizando as muitas dicas que já li aqui na minha nova C-08.

 

Só estou com uma dúvida quanto a vaporização do leite, em qual é o ponto certo, pois, fiz ontem a noite pro meu esposo mas ficou cheio de bolhas, o expresso com leite ficou meio estranho... e to tentando acertar a quantidade certa de café, pois, os primeiros ficaram muito fortes, e o ultimo meio aguado... rsrsrsrs... mas, já tô amando a experiencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Elisa,tem dicas em tópicos especificos como Latte art e vaporização, mas em regra geral:

 

Leite gelado e pitcher gelado.

Colocar o bico do vaporizador a 1 cm da borda do pitcher.

Braço do pitcher levemente inclinando de maneira a proporcionar o giro do leite no pitcher, como um rodamoinho.

Deixar o bico próximo a superfície para fazer as bolhas iniciais por uns 5 segundos, logo após aprofundar o bico meio centimetro para promover o rodamoinho, verificar O aumento do volume , se não subiu muito fazer mais um pouco de bolhas na superficie e afunda meio cm novamente até o final.

Não deixar ferver pois ai o leite mucha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar meu relato sobre essa máquina e algumas duvidas.

Tenho ela faz mais de um ano. Sempre usei ela com o filtro pressurizado, e moendo com aquele moedor da cadence, que não tem consistência nenhuma. Usando um café com torra recente até que me satisfazia. Depois que viajei pra Itália comecei a pesquisar mais e vi uns videos no forum. Ai eu vi como meu café deixava a desejar haha. Bom, eu despressurizei meus dois filtros usando uma dremel. Demorou só uns 5 min., mas com o moedor que eu tinha, só de vez em quando eu tirava um café descente.Ai comprei um moedor Hario Slim. Ai a coisa mudou e os cafés ficaram bem melhores.

Notei que o filtro de uma dose é muito pequeno, ele tem que encher um copo de quantos ml?

To usando uma moagem grossa, entre o 4 e 5 click a partir do mais fino. Mais fino que isso a máquina começa a travar. A moagem para um expresso precisa ser grossa assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá, esta é minha primeira postagem aqui..

Depois de muito ler aqui no fórum, e ver vídeos, achei esta cafeteira uma opção com bom custo-benefício e que, com alguma adaptação de filtros, pode fornecer um bom expresso.

 

Estive procurando esta máquina para comprar, mas só encontrei 110 volts (americanas.com, submarino...). Hoje, ao passar em frente à loja Lebes, descobri que estão vendendo ela versão 220v, porém somente através de uma promoção, via carnê e com pagamento em 24 vezes... :huh:

 

Enfim, alguém indica uma loja (online), ou próximo a Porto Alegre, que tenha um bom pós-venda e tenha a C-08, 220 volts?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ultimas três mensagens ficaram sem resposta ...

Imagino que estes novos colegas devam ficar frustrados e com a impressão equivocada de desinteresse de parte dos participantes ...

 

Acho que os usuários vão avançando, tendo outros interesses e esquecendo um pouco todas as duvidas que aparecem no inicio.

Sinceramente eu não lembro mais quantos clicks tem um Hario, nem sei nada de saches para Senseo, só conheço de fotos e nunca experimentei, e nunca toquei numa Mondial e outras, e reconheço o desinteresse nas mesmas.

Desta forma, nem querendo consigo responder as dúvidas dos colegas ...

 

Tudo isto é para justificar uma proposta: o que acham de criar um tópico para equipamentos de entrada e conhecimentos básicos de extração ? Poderíamos ao menos orientar os novos colegas a procurar esse tópico,

 

Ou melhor ainda: no momento do cadastro o sistema enviaria automaticamente um e-mail, explicando sobre a duvidas básicas iniciais, já com os links e explicando os procedimentos.

 

Só como sugestão ....

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar meu relato sobre essa máquina e algumas duvidas.

Tenho ela faz mais de um ano. Sempre usei ela com o filtro pressurizado, e moendo com aquele moedor da cadence, que não tem consistência nenhuma. Usando um café com torra recente até que me satisfazia. Depois que viajei pra Itália comecei a pesquisar mais e vi uns videos no forum. Ai eu vi como meu café deixava a desejar haha. Bom, eu despressurizei meus dois filtros usando uma dremel. Demorou só uns 5 min., mas com o moedor que eu tinha, só de vez em quando eu tirava um café descente.Ai comprei um moedor Hario Slim. Ai a coisa mudou e os cafés ficaram bem melhores.

Notei que o filtro de uma dose é muito pequeno, ele tem que encher um copo de quantos ml?

To usando uma moagem grossa, entre o 4 e 5 click a partir do mais fino. Mais fino que isso a máquina começa a travar. A moagem para um expresso precisa ser grossa assim mesmo?

 

 

 

Quanto a moagem, pelo que me lembro é isso mesmo. Acho que usava em torno do Quinto click.

É normal.

Tem as variáveis da quantidade de pó e compactação que você pode ir adaptando pra tirar

60ml no duplo e 30 ml no simples, em 25-30 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz meu primeiro café com a C-08 que comprei nas lojas Lebes (por R$ 240,00).

Fiquei muito empolgado, porque, diferente do que eu imaginava, consegui fazer um café. rs :lol:

É claro que teve alguns aprendizados engraçados: para batizá-la, fiquei tentando passar só água um tempão sem sucesso; liguei o vaporizador sem querer e lavei todo meu balcão; coloquei 2 sachês no cachimbo, sem ajeitar as bordas impedindo a vedação, e meu café vazou por todos os lados... :wacko:

 

Após a diversão, deixei aquecer por cerca de uns 30/40 minutos, e meu maior medo do café sair frio foi contrariado: o café saiu muito quente!

Vaporizei o leite gelado (dica aqui do fórum), e ficou muuuito quente!

Usei sachês da marca Pilão (clássico), que comprei no Nacional. Ficou muito bom, usei dois sachês e fiz 2 chícaras ao mesmo tempo. Até aquela espuminha no final teve! Crema que chamam? não sei. haha

É claro que gostei muito, todavia, estou acostumado a tomar melita tradicional passado todos os dias. Me surpreendo fácil. hsuahsuahsuhasu

Gostaria de saber onde se consegue o filtro breville (despressurizado) para usar com café moído, que o ronaldom1 citou no vídeo dele.

 

Bom amigos, esta foi minha primeira experiência. Continuarei acompanhando o fórum, tirando dúvidas, e aprendendo com cafés. B)

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. Sou novo no Fórum e adquiri a Britania BRCE.

Apesar de parecer idêntica â Mondial C08, ela tem algumas diferenças.

Notei que ela não possui o porta filtros para Sache E.S.E.

Como revirei o fórum e não encontrei certas respostas, vou fazer duas perguntas:

1 O porta filtro Britania é compatível com o da Mondial C08?

 

2 Encontro para vender o porta filtro para saches?

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, respondendo algumas dúvidas: o sachê Senseo não é próprio pra esse tipo de máquina. O filtro pequeno só pra sachê. Para pó, melhor usar o duplo.

Agora minhas dúvidas: tenho minha cafeteira há quase dois anos e uso todos os dias. Há algum tempo comecei a perceber que ela estava ficando entupida e não sei como fazer pra limpar. Já até tentei desparafusar para abrir o chuveiro, mas não tenho aqui nenhuma ferramenta que me ajude com isso. Já deixe escorrer água, já coloquei vinagre e água. Enfim, só levando na assistência? Tô sem querer levar pq o valor do conserto é capaz de sair o q gastei nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar uma chave de fenda pequena e grosa para retirar o parafuso do chuveiro.

De que maneira vc percebeu que ela está entupida?

Pq pode ser também o filtro pressurizado, algumas páginas atrás tem mostrando como "desentupir" o filtro pressurizado.

 

E o sachê senseo dá certo para a maquina, não encaixa perfeitamente e o resultado é terrível. Mas se alguém quer um café rápido é uma boa solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Acho que não fui muito claro em minha questão.

A ideia não é adaptar um sache da Senseo e sim colocar o Sache padrão E.S.E no porta filtro específico para isso do tipo POD.

Não algo adaptado, mas algo que funcione bem, para um café mais rápido logo pela manhã.

Minha máquina é a Britânia BRCE, praticamente idêntica à Mondial C08.

Minha dúvida, o filtro da C08 é de 53mm como o da BRCE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, respondendo algumas dúvidas: o sachê Senseo não é próprio pra esse tipo de máquina. O filtro pequeno só pra sachê. Para pó, melhor usar o duplo.

Agora minhas dúvidas: tenho minha cafeteira há quase dois anos e uso todos os dias. Há algum tempo comecei a perceber que ela estava ficando entupida e não sei como fazer pra limpar. Já até tentei desparafusar para abrir o chuveiro, mas não tenho aqui nenhuma ferramenta que me ajude com isso. Já deixe escorrer água, já coloquei vinagre e água. Enfim, só levando na assistência? Tô sem querer levar pq o valor do conserto é capaz de sair o q gastei nela.

 

Entupida como?

Na extração apenas ou fluxo de água sem o porta filtro está baixo?

Usa o filtro original pressurizado?

 

Porque o meu, deve ter em algum lugar neste tópico, entupiu o filtro pressurizado mesmo.

Aproveitei e fiz a despressurização do filtro.

 

E pra tirar o chuveirinho é fácil, da pra abrir até com uma moeda e limpar o chuveirinho e a válvula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rluiz, o problema do sachê é que o cafezinho sai muito caro assim. Aqui onde moro, um pacote com uns 18 sachês sai por mais de R$ 20,00 e nem é de uma qualidade excepcional. Então, prefiro comprar o grão mesmo.

 

Olá Pessoal,

 

Acho que não fui muito claro em minha questão.

A ideia não é adaptar um sache da Senseo e sim colocar o Sache padrão E.S.E no porta filtro específico para isso do tipo POD.

Não algo adaptado, mas algo que funcione bem, para um café mais rápido logo pela manhã.

Minha máquina é a Britânia BRCE, praticamente idêntica à Mondial C08.

Minha dúvida, o filtro da C08 é de 53mm como o da BRCE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chuveiro mesmo que está entupido. Quando ligo após a extração cai muita água fora da bandeja, em jato. E esse jato está casuando um buraco no bolo quando vou extrair o café. Já tentei de todo jeito abrir esse parafuso. É pra rodar pra direita ou pra esquerda? Porque de tanto tentar já está desgastando. Eu já procurei muito e não consegui encontrar uma chave de fenda bem grande, com cabo curto. A moeda não abre, pq o parafuso é bem grande.

 

Entupida como?

Na extração apenas ou fluxo de água sem o porta filtro está baixo?

Usa o filtro original pressurizado?

 

Porque o meu, deve ter em algum lugar neste tópico, entupiu o filtro pressurizado mesmo.

Aproveitei e fiz a despressurização do filtro.

 

E pra tirar o chuveirinho é fácil, da pra abrir até com uma moeda e limpar o chuveirinho e a válvula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...