kyomesquita Postado 11 Junho 2023 Denunciar Share Postado 11 Junho 2023 Fala galera, Estou começando no mundo do café especial, e gostaria de dicas para um kit inicial. As únicas coisas que já comprei são: um kinggrinder k0, e uma chaleira elétrica com medidor de temperatura Alem disso estava pensando em uma balança timemore basic plus e um kit de V60 O que acham? Estou com medo da Hario 02 ficar muito grande para a balança. E se por acaso tiverem alguma receita para passar, agradecerei muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 11 Junho 2023 Denunciar Share Postado 11 Junho 2023 Dá até pra começar com aquela balança de cozinha, mas se tem o orçamento, pode comprar balanças específicas para café. A Timemore é consagrada já, não tem muito erro. Eu consideraria pegar já a Blackmirror, que seria uma balança definitiva, e se desistir do hobby, é de fácil revenda aqui no grupo mesmo. Kit V60: considere comprar separado. O Thales por exemplo gosta da jarra da Melitta, pois a mão chega no fundo da jarra pra limpar. A colher doadora acho dispensável. Talvez separado compre mais barato e mais focado nas suas preferências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 11 Junho 2023 Denunciar Share Postado 11 Junho 2023 Olá. Sugiro o filtro "normal" branco, em vez do natural. Dê uma olhada neste link, uma boa opção de kit. Gosto desta loja pois tem cupom para primeira compra (NAOECHAFE), além disso à vista o preço reduz um pouco. Usaria jarra mesmo? Ou seria para fazer direto na xicara/copo e beber? Pode ser uma boa comprar só o porta filtro e filtros (e então, no lugar da jarra, talvez 100 unidades de filtros). Há o porta filtro da marca Waals (v60) e o da Koar como ótimas opções. Sobre os filtros, eis uma boa alternativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kyomesquita Postado 13 Junho 2023 Autor Denunciar Share Postado 13 Junho 2023 Em 11/06/2023 at 16:18, regisassao disse: Dá até pra começar com aquela balança de cozinha, mas se tem o orçamento, pode comprar balanças específicas para café. A Timemore é consagrada já, não tem muito erro. Eu consideraria pegar já a Blackmirror, que seria uma balança definitiva, e se desistir do hobby, é de fácil revenda aqui no grupo mesmo. Kit V60: considere comprar separado. O Thales por exemplo gosta da jarra da Melitta, pois a mão chega no fundo da jarra pra limpar. A colher doadora acho dispensável. Talvez separado compre mais barato e mais focado nas suas preferências. Não sei se muito burro ou os vendedores do ali que sao confusos, mas visualmente a blackmirror e essa basic que linkei ali são as mesmas, tem alguns anúncios ate que colocam os 2 nomes juntos. Bom ponto esse da jarra pra limpar e tals, vou reparar 22 horas atrás, Octávio disse: Olá. Sugiro o filtro "normal" branco, em vez do natural. Dê uma olhada neste link, uma boa opção de kit. Gosto desta loja pois tem cupom para primeira compra (NAOECHAFE), além disso à vista o preço reduz um pouco. Usaria jarra mesmo? Ou seria para fazer direto na xicara/copo e beber? Pode ser uma boa comprar só o porta filtro e filtros (e então, no lugar da jarra, talvez 100 unidades de filtros). Há o porta filtro da marca Waals (v60) e o da Koar como ótimas opções. Sobre os filtros, eis uma boa alternativa. Sabe que levantou um ponto interessante, "eu preciso de jarra", a resposta mais provável e não, eu moro sozinho raramente irei fazer mais que uma dose individual. Vlw a ajuda pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 13 Junho 2023 Denunciar Share Postado 13 Junho 2023 10 minutos atrás, kyomesquita disse: Sabe que levantou um ponto interessante, "eu preciso de jarra", a resposta mais provável e não, eu moro sozinho raramente irei fazer mais que uma dose individual. Eu não tenho jarra até hoje. Faço direto na caneca, uma louça a menos pra lavar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiagobrt Postado 14 Junho 2023 Denunciar Share Postado 14 Junho 2023 @kyomesquitaesse seu kit aí não tem nada de inicial… queria que o meu inicial tivesse sido assim… kkkkk mas parabéns pelo início. Assim já reduz os custos futuros. comecei com moedor genérico, o bom é velho melita e esquentando a água no fogão com um termômetro rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 14 Junho 2023 Denunciar Share Postado 14 Junho 2023 O meu "kit" inicial consistia em uma moka genérica. E só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kyomesquita Postado 5 Julho 2023 Autor Denunciar Share Postado 5 Julho 2023 Bom pessoal obrigado pelas dicas, postando uma foto como ficou o kit Um moedor KinGrinder K0 Chaleira do Sams club Balança Timemore Blackmirror Kit decanter e coador Koar (filtros brancos) Um copo tiki do Star Wars de dreno (frescura mas é bonito) Ao fundo tem um prensa e um melita, mas ainda não estou usando pra tentar acertar primeiro a receita no Koar Estou aberto a dicas de setup e ergonomia que possam dar. Muito obrigado galera, agora tentando acertar a receita do koar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 5 Julho 2023 Denunciar Share Postado 5 Julho 2023 Ficou muito legal! Quando for dobrar a parte lateral do filtro, teste fazer isto não tão fino, mas sim envolvendo uma boa parte do papel. O filtro encaixa melhor ao porta filtro. Muita gente também troca o termômetro por um digital (não sei se nesta sua é possível tal adaptação). Na minha chaleira, bem mais ou menos, os ponteiros têm atraso, não há todos os números (de 89 passa para 95). Um bom termômetro digital é o da Timemore. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 5 Julho 2023 Denunciar Share Postado 5 Julho 2023 Olá. Belo kit inicial. Parabéns! Minha única dica, caso você goste de bebidas com leite, seria algo para aerar (cremeira/espumador), que pode até ser um mini mixer de mão -- a menos que você já esteja usando a prensa francesa para esta finalidade. E, quanto à ergonomia, não me sinto muito seguro com a jarra da Koar, embora goste muito do sabor que o método proporciona. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kyomesquita Postado 6 Julho 2023 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2023 22 horas atrás, Octávio disse: Ficou muito legal! Quando for dobrar a parte lateral do filtro, teste fazer isto não tão fino, mas sim envolvendo uma boa parte do papel. O filtro encaixa melhor ao porta filtro. Muita gente também troca o termômetro por um digital (não sei se nesta sua é possível tal adaptação). Na minha chaleira, bem mais ou menos, os ponteiros têm atraso, não há todos os números (de 89 passa para 95). Um bom termômetro digital é o da Timemore. eu dobro assim ta certo ? Sobre a temperatura a minha ate que marca de 1 por 1, se for trocar vai ser mais pra frente por uma que mantem 22 horas atrás, valacomum disse: Olá. Belo kit inicial. Parabéns! Minha única dica, caso você goste de bebidas com leite, seria algo para aerar (cremeira/espumador), que pode até ser um mini mixer de mão -- a menos que você já esteja usando a prensa francesa para esta finalidade. E, quanto à ergonomia, não me sinto muito seguro com a jarra da Koar, embora goste muito do sabor que o método proporciona. Saudações! Não tomo leite, aquela prensa eu usava pra couldbrew, mas to focando no koar pra acerta a receita 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 7 Julho 2023 Denunciar Share Postado 7 Julho 2023 Em 06/07/2023 at 11:12, kyomesquita disse: eu dobro assim ta certo sim! Mas caso não sinta que fique tudo encaixado, pode testar diferente. Assista a este vídeo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kyomesquita Postado 7 Julho 2023 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2023 7 horas atrás, Octávio disse: sim! Mas caso não sinta que fique tudo encaixado, pode testar diferente. Assista a este vídeo: não vejo um problema sobre cair, mas sinto que as textura tem pouco efeito dobrando tão justo, vou fazer desse modo e testar, muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas