kyomesquita Postado 11 Junho 2023 Denunciar Share Postado 11 Junho 2023 Fala galera, Estou começando no mundo do café especial, e gostaria de dicas para um kit inicial. As únicas coisas que já comprei são: um kinggrinder k0, e uma chaleira elétrica com medidor de temperatura Alem disso estava pensando em uma balança timemore basic plus e um kit de V60 O que acham? Estou com medo da Hario 02 ficar muito grande para a balança. E se por acaso tiverem alguma receita para passar, agradecerei muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 11 Junho 2023 Denunciar Share Postado 11 Junho 2023 Dá até pra começar com aquela balança de cozinha, mas se tem o orçamento, pode comprar balanças específicas para café. A Timemore é consagrada já, não tem muito erro. Eu consideraria pegar já a Blackmirror, que seria uma balança definitiva, e se desistir do hobby, é de fácil revenda aqui no grupo mesmo. Kit V60: considere comprar separado. O Thales por exemplo gosta da jarra da Melitta, pois a mão chega no fundo da jarra pra limpar. A colher doadora acho dispensável. Talvez separado compre mais barato e mais focado nas suas preferências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 11 Junho 2023 Denunciar Share Postado 11 Junho 2023 Olá. Sugiro o filtro "normal" branco, em vez do natural. Dê uma olhada neste link, uma boa opção de kit. Gosto desta loja pois tem cupom para primeira compra (NAOECHAFE), além disso à vista o preço reduz um pouco. Usaria jarra mesmo? Ou seria para fazer direto na xicara/copo e beber? Pode ser uma boa comprar só o porta filtro e filtros (e então, no lugar da jarra, talvez 100 unidades de filtros). Há o porta filtro da marca Waals (v60) e o da Koar como ótimas opções. Sobre os filtros, eis uma boa alternativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...