Ir para conteúdo

Um Kit básico para começar no café coado


kyomesquita

Postagens recomendadas

Fala galera, 

 

Estou começando no mundo do café especial, e gostaria de dicas para um kit inicial.

 

As únicas coisas que já comprei são: um kinggrinder k0, e uma chaleira elétrica com medidor de temperatura 

177745-1600-auto?v=638048069066800000&wi

Alem disso estava pensando em uma balança timemore basic plus e um kit de V60
 

 

O que acham? Estou com medo da Hario 02 ficar muito grande para a balança. E se por acaso tiverem alguma receita para passar, agradecerei muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá até pra começar com aquela balança de cozinha, mas se tem o orçamento, pode comprar balanças específicas para café. A Timemore é consagrada já, não tem muito erro. Eu consideraria pegar já a Blackmirror, que seria uma balança definitiva, e se desistir do hobby, é de fácil revenda aqui no grupo mesmo.

Kit V60: considere comprar separado. O Thales por exemplo gosta da jarra da Melitta, pois a mão chega no fundo da jarra pra limpar. A colher doadora acho dispensável. Talvez separado compre mais barato e mais focado nas suas preferências. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Sugiro o filtro "normal" branco, em vez do natural. Dê uma olhada neste link, uma boa opção de kit. Gosto desta loja pois tem cupom para primeira compra (NAOECHAFE), além disso à vista o preço reduz um pouco.

Usaria jarra mesmo? Ou seria para fazer direto na xicara/copo e beber? Pode ser uma boa comprar só o porta filtro e filtros (e então, no lugar da jarra, talvez 100 unidades de filtros). Há o porta filtro da marca Waals (v60) e o da Koar como ótimas opções. 

Sobre os filtros, eis uma boa alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2023 at 16:18, regisassao disse: