Ir para conteúdo

Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew

Postagens recomendadas

9 horas atrás, Ericleme disse:

Fala turma!

Excelente fórum!

Acabei de fazer a compra dessa máquina, e gostaria de uma sugestão quanto ao moedor.

Alguém usa ou já o usou o kingrinder k1, seria uma boa opção para essa máquina!!

Qual configuração utiliza na moagem? Em cliques 

Obrigado!! 

É bem honesto para os espressos mas se der, vai no K2 que é ainda melhor. 

Eu daria uma olhada no Blade R3 da 3Bomber, pois tem estoque no Brasil e estava saindo por menos de R$500 com os descontos (seguir a loja dá cupons exclusivos, moedas e cupom de dia dos pais).

• Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passando para deixar meu feedback.

Comprei a máquina há cerca de 3 meses e, hoje, consigo tirar bons espressos. No começo, como todo mundo, tive um pouco de dificuldade para acertar a extração no porta-filtro naked. Porém, já no final do primeiro mês, eu já estava dominando a máquina.

Pelo valor investido, não tenho do que reclamar. Ela superou as minhas expectativas e, hoje, malemá consigo sentir o cheiro de café espresso de cápsula.

Um ponto de atenção é que, em moagens mais finas, a máquina "gargala" e não consegue extrair o café (perdi algumas doses ajustando esse limite no moedor). Notei também que, ao mudar o café (grão), a moagem ideal muda. Com alguns cafés, consigo descer alguns clicks no moedor, com outros preciso aumentar, senão a máquina "gargala".

Enfim, é isso. Para quem está querendo iniciar no mundo dos espressos, essa máquina parece ser uma ótima porta de entrada.

Prevejo que, no futuro, estarei comprando uma máquina highend, porque o hobby é viciante.

• Curtir 1
Link para o comentário

5 hours ago, André Faber said:

Um ponto de atenção é que, em moagens mais finas, a máquina "gargala" e não consegue extrair o café (perdi algumas doses ajustando esse limite no moedor)

Sim, mas uma dica pra perder menos café é que quando engasgar, ao invés de desistir imediatamente, deixa a máquina parada por um tempo, e/ou reinicia o processo mais algumas vezes pra dar só aquele primeiro jato em baixa pressão. Depois de um tempo em pré-infusão, digamos 1-2 minutos, muitas vezes é possível continuar a extração e ainda obter um bom café, melhor do que jogar fora hehe

Link para o comentário

Em 08/08/2025 at 19:23, mgbt disse:

Sim, mas uma dica pra perder menos café é que quando engasgar, ao invés de desistir imediatamente, deixa a máquina parada por um tempo, e/ou reinicia o processo mais algumas vezes pra dar só aquele primeiro jato em baixa pressão. Depois de um tempo em pré-infusão, digamos 1-2 minutos, muitas vezes é possível continuar a extração e ainda obter um bom café, melhor do que jogar fora hehe

Caramba, muito boa a dica. Certamente tentarei fazer isso em uma próxima "engasgada".

Muito obrigado pela info.

Link para o comentário

• 1 month later...

Pessoal, não diria que vou fazer um off topic, é mais um tangenciamento do tópico, rs...

Algumas mensagens atrás um colega comentou da "irmã gêmea" da Oster, sendo da HiBREW. Estou vendendo a minha HiBREW H10B que tira espressos excelentes mesmo com sua pressão anunciada de 20bar. Eu utilizo ela com um porta-filtro naked e tenho tido sucesso (não incluído no anúncio). Aliás, uso também o moedor G5 da mesma marca e estou TOTALMENTE satisfeito. Estou vendendo a máquina apenas porque comprei outra igual sendo 220v. Aqui o link do anúncio. Abraços!

Link para o comentário

Em 26/09/2025 at 11:05, levymota disse:

Pessoal, não diria que vou fazer um off topic, é mais um tangenciamento do tópico, rs...

Algumas mensagens atrás um colega comentou da "irmã gêmea" da Oster, sendo da HiBREW. Estou vendendo a minha HiBREW H10B que tira espressos excelentes mesmo com sua pressão anunciada de 20bar. Eu utilizo ela com um porta-filtro naked e tenho tido sucesso (não incluído no anúncio). Aliás, uso também o moedor G5 da mesma marca e estou TOTALMENTE satisfeito. Estou vendendo a máquina apenas porque comprei outra igual sendo 220v. Aqui o link do anúncio. Abraços!

Olá levymota, também acabei de adquirir desse modelo no ali com estoque no Brasil, de repente é o caso de abrir um tópico só pra ela....abraço!

Link para o comentário