Ir para conteúdo

Máquina de expresso caseira até R$ 4.000,00


ClestMolina

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal!

Possuo uma Philco 15 bar para uso caseiro, me dou bem com ela e acho que já consegui extrair o máximo possível dessa máquina. Estou buscando novos patamares e qualidade superior em uma máquina de expresso para uso pessoal em casa, sem desembolsar grandes valores.

Próximo do valor de R$ 4.000,00 reais qual melhor máquina, sem moinho embutido, vocês indicariam?

obs: estou bem tendensioso a pegar uma Gaggia Classic! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse valor aqui no Brasil, só a Tramontina Breville ou a Gaggia. Mas tem a opção da ARAM, exelente na minha opinião.

Tenho uma ARAM e um Breville e se tivesse que escolher um iria na ARAM sem dúvida, alias vou até vender minha Breville.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho diversos modelos à venda nessa faixa de valor. Modelos melhores que a Gaggia Classic inclusive. E pra quem busca Gaggias Classic, eu tenho até o melhor modelo, com canos de cobre e válvulas de latão, nada de válvulas de plástico ou mangueirinhas de silicone como a Classic Pro da Philips. Ainda por cima banhadas a ouro 24k. Enfim, terei satisfação em ajudá-lo.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que já achei a Aram mais vantajosa, na época que comprei paguei 1400 na minha. Acho ela muito trabalhosa, tem o problema de aquecimento, porta filtro de 53mm (ou seja, todo equipamento que você comprar, provavelmente, não vai conseguir manter se você der um upgrade pra uma de 58). A vantagem é o manômetro e a beleza (ela realmente é muito bonita). O espresso é ótimo claro, mas não sei se hoje seria o melhor custo benefício beirando os 3000 reais. Depende muito do teu padrão de consumo de espresso e do seu estilo. Se quer algo mais ritual ou mais automático. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2023 at 14:13, Raymon Pizzoni disse:

Cara, se fosse eu: gaggia Classic com mod (compra on-line as coisas) ou uma flair 58+ (se tiver como alguém trazer) 

Boa noite! Obrigado pelo Feedback!

o que sério o Mod? Tipo um upgrade?

22 horas atrás, José do Café 013 disse:

Eu tenho diversos modelos à venda nessa faixa de valor. Modelos melhores que a Gaggia Classic inclusive. E pra quem busca Gaggias Classic, eu tenho até o melhor modelo, com canos de cobre e válvulas de latão, nada de válvulas de plástico ou mangueirinhas de silicone como a Classic Pro da Philips. Ainda por cima banhadas a ouro 24k. Enfim, terei satisfação em ajudá-lo.

Obrigado pela indicação amigo! Vou entrar em contato com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, é um upgrade. Tipo, trocar o OPV spring (uma mola) pra tornar ela 6 ou 9 bar (depende de qual instalar). Trocar o gasket (anel) de silicone. Usar um basket melhor da IMS. Instalar o PID pra ter uma Temperatura mais estável. 
 

gosta dessa lista de upgrades em ordem de importância

IMG_6531.jpeg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...