Ir para conteúdo

Por favor, ajudem me a escolher minha primeira maquina de espresso!


coffee

Postagens recomendadas

Olá pessoal, eu sou novo nesse mundo sobre cafés, porém ao pesquisar muito sobre as maquinas de espresso eu fiquei com mais dúvidas em qual escolher do que ter uma escolha definitiva.

A minha primeira escolha foi a Hibrew H10A, ela possui um ótimo PID (com mais funções comparado às maquinas vendidas nacionalmente), porém com a nova política de importação (60% imposto + 17% de ICMS) fica complicado comprar um produto de 300 dólares.

Sobre as maquinas nacionais, eu me interessei na Oster Perfect Brew e Perfect Brew Compacta, porém ambas não possuem PID tão avançado como a Hibrew.

Em relação ao moedor (caso eu não adquira a Perfect Brew), eu penso em pegar um Kingrinder K4 ou K6.

Aceito sugestões de outras maquinas e moedores até mais ou menos 3 mil reais (o conjunto).

Agradeço de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer apenas máquina nova ou pode ser usada? Possui interesse em modificar a máquina por conta própria ou tem que vir pronta?

Sugiro que dê uma olhada aqui no fórum nos tópicos sobre a Philco e modificações, Prima Latte, Oster Perfect Brew, Gaggia Classic, Dedica... tem algumas de até 2k, mas uma usada terá mais recursos, por exemplo. Uma Philco modificada com dimmer, PID e manômetro terá mais recursos e não te custará mil reais já com os custos das modificações, mas nem todo mundo tem facilidade de fazer as modificações.

Moedor, tanto o K4 como o K6 são ótimas opções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, regisassao disse:

Você quer apenas máquina nova ou pode ser usada? Possui interesse em modificar a máquina por conta própria ou tem que vir pronta?

Sugiro que dê uma olhada aqui no fórum nos tópicos sobre a Philco e modificações, Prima Latte, Oster Perfect Brew, Gaggia Classic, Dedica... tem algumas de até 2k, mas uma usada terá mais recursos, por exemplo. Uma Philco modificada com dimmer, PID e manômetro terá mais recursos e não te custará mil reais já com os custos das modificações, mas nem todo mundo tem facilidade de fazer as modificações.

Moedor, tanto o K4 como o K6 são ótimas opções. 

Agradeço pelas dicas, eu vou olhar os tópicos com máquinas modificadas e tentar fazer um projeto igual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raymon Pizzoni disse:

Compraria uma Gaggia Classic e faria modificações 

Seria uma ótima opção, mas particularmente acho que fica muito caro, pois com o gaggiuino e um moedor manual de qualidade custará uns 5 mil reais, isso sem contar com os moedores elétricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Octávio disse:

Chegou a cogitar uma máquina manual?
Com 3k, é possível comprar um Flair 2 Pro + ling long r2/je/k6. Um jmax até, se se esticar um pouco mais.

Não a conhecia, achei interessante. Qual seria a diferença dela em relação a Aram, ela é mais prática ou funciona da mesma forma? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, coffee disse:

Não a conhecia, achei interessante. Qual seria a diferença dela em relação a Aram, ela é mais prática ou funciona da mesma forma? 

Nunca usei a Aram. Não sei dizer.

De todo, já que está nesta fase de busca, recomendo pesquisar sobre a Flair, sim, suas peculiaridades, características, potencial. Mesmo que eventualmente for partir para uma máquina com energia no futuro, poderá aprender bastante na prática, ao mesmo tempo que consegue boas extrações.

No meu caso, me rendi ao mundo das máquinas manuais. Não achei tão difícil e trabalhoso quanto parece, é possível controlar as variáveis, notei grande salto de qualidade no resultado, em relação à máquina simples semi automática/não modificada.

É necessário, claro, preparar tudo direitinho, em especial o pré-aquecimento. Até por isso é bom pesquisar sobre, para ver como encaixaria aí.

Acho que este vídeo ajuda a ilustrar bem o funcionamento:

Também dê uma olhada neste tópico:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Octávio disse:

Nunca usei a Aram. Não sei dizer.

De todo, já que está nesta fase de busca, recomendo pesquisar sobre a Flair, sim, suas peculiaridades, características, potencial. Mesmo que eventualmente for partir para uma máquina com energia no futuro, poderá aprender bastante na prática, ao mesmo tempo que consegue boas extrações.

No meu caso, me rendi ao mundo das máquinas manuais. Não achei tão difícil e trabalhoso quanto parece, é possível controlar as variáveis, notei grande salto de qualidade no resultado, em relação à máquina simples semi automática/não modificada.

É necessário, claro, preparar tudo direitinho, em especial o pré-aquecimento. Até por isso é bom pesquisar sobre, para ver como encaixaria aí.

Acho que este vídeo ajuda a ilustrar bem o funcionamento:

Também dê uma olhada neste tópico:

 

Muito obrigado pela ajuda, irei pesquisar mais a respeito sobre ela e outras cafeteiras manuais. Até onde eu sei sobre essas cafeteiras, apesar de serem menos práticas, o nível de extração delas é comparado a de máquinas profissionais, o que é uma boa vantagem, pois custam muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...