Ir para conteúdo

dica para qual maquina de espresso escolher


Bonbeck

Postagens recomendadas

ola, eu tenho um kinggrinder k6, e uma aram, com todo o kit de equipamentos da 3boomber (tamper, distribuidor, puck).
porem estava pensando em uma maquina que nao fosse manual, mas desse para usar meus equipamentos de 53mm, eu queria muito uma gaggia classic pro, porem ela e 58mm, entao eu teria que comprar o kit tudo de novo.

para essa situacao, compensa mais comprar gaggia classic pro + todos os acessorios.

investir em uma maquina de 53mm, e qual maquina seria mais ou menos do mesmo nivel?

outro ponto importante, meu espaco de cafe ainda e a cozinha de casa entao nao tenho muito espaco disponivel ate montar um movel para fazer meu coffee bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acho que a única mais próxima no que você procura é a Breville Infuser, com porta-filtro de 54mm. 

Mas é bom ter em mente que é mais comum encontrar acessórios de 58mm.

9 horas atrás, Bonbeck disse:

tambem queria saber se compensa adiquirir um k4, e vai fazer muita diferenca do meu k6?

Depende do seu paladar. O K4 ressalta um pouco mais de doçura e corpo, mas eu acho que a troca não vale a pena. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bonbeck disse:

da pra usar de boa os equipamentos de 53mm em equipamentos de 54mm, que sao os da breville no caso?

 

Eu já tive um tamper e distribuidor de 53mm e funcionou tranquilo na minha Breville.

1 hora atrás, Pedro Freire disse:

Quanto ao moinho passa um pvt pra @MarcioMO que ele acredito que já experimentou praticamente todos esses moinhos manuais. 

Bons cafés ! 

O Márcio é o mago dos moinhos do fórum. Na dúvida, ele é a pessoa que deve ser invocada. :D

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem queria saber se compensa adiquirir um k4, e vai fazer muita diferenca do meu k6?
Olá! Faz sim. Os resultados são bem distintos. Nos tópicos dos kingrinders k4 e k6,tem bastante discussão.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bonbeck disse:

ola, eu tenho um kinggrinder k6, e uma aram, com todo o kit de equipamentos da 3boomber (tamper, distribuidor, puck).
porem estava pensando em uma maquina que nao fosse manual, mas desse para usar meus equipamentos de 53mm, eu queria muito uma gaggia classic pro, porem ela e 58mm, entao eu teria que comprar o kit tudo de novo.

para essa situacao, compensa mais comprar gaggia classic pro + todos os acessorios.

investir em uma maquina de 53mm, e qual maquina seria mais ou menos do mesmo nivel?

outro ponto importante, meu espaco de cafe ainda e a cozinha de casa entao nao tenho muito espaco disponivel ate montar um movel para fazer meu coffee bar.

Se tiver grana, uma Vivaldi é 53 mm , uma excelente máquina, mas usada vai encontrar por 10k a 15k. Muito superior a uma Gaggia, é outro nivel de equipamento, por isso o preço bem acima tbm.

E sobre os moedores, tenho ambos e sim faz muita diferença. Tem grãos que nao consigo tirar bons cafés com o K6 e uso o K4, e vice versa, mas varios consigo usar ambos os moedores. O K4 tbm moi mais rapido e é mais fácil de ajustar pra espresso, na minha opinião. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas galera, adiquiri uma breville de um usuario aqui do forum, e um k4 o meu cunhado esta vindo do exterior e esta trazendo um pra mim, agora vou comprar um porta filtro bottonless e mando aqui as fotos quando tudo chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...