Ir para conteúdo

Alguém já desmontou as mós externas do Kingrinder?


V.Duque

Postagens recomendadas

Queria saber como a montagem funciona, principalmente para saber o quão resistente ao desajuste acidental (viagem, pancadas, etc) ele é. 
 

Vi que por baixo da borracha há uns parafusos alen, mas também há o que parece ser uma rosca na mesma região que separa o corpo da parte onde rosqueia o copo inferior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber como a montagem funciona, principalmente para saber o quão resistente ao desajuste acidental (viagem, pancadas, etc) ele é. 
 
Vi que por baixo da borracha há uns parafusos alen, mas também há o que parece ser uma rosca na mesma região que separa o corpo da parte onde rosqueia o copo inferior. 

Esses parafusos escondidos são para fixar melhor e alinhar a mó externa presa por pressão ao corpo com a mó interna (cônica que gira).
Pode até desparafusar, mas não vai conseguir retirar a mó externa. E como lembraram bem, não é recomendado fazer isso

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Octávio disse:

..eles não recomendam mexer nisso..

Valeu o alerta! Eu vi o aviso, mas sou curioso. Assisti um vídeo do funcionamento de um jx-pro, se n me engano, e o cara falou que após alguns meses o dele começou a produzir muita fine e acabou percebendo uma folga nos parafusos. A partir disso ele realinhou e travou os parafusos com trava rosca, resolvendo. Fiquei curioso quanto a construção do King. 

 

18 horas atrás, MarcioMO disse:


..são para fixar melhor e alinhar a mó externa presa por pressão ao corpo com a mó interna (cônica que gira).
Pode até desparafusar, mas não vai conseguir retirar a mó externa. 
 

Shoow! Acho que a parte do corpo que prende as mós é desrosqueável do corpo principal. Fazendo isso e desparafusando, deve sair por cima. 
 

Valeu, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shoow! Acho que a parte do corpo que prende as mós é desrosqueável do corpo principal. Fazendo isso e desparafusando, deve sair por cima. 
 
Valeu, gente!
É bem chato de alinhar o JX mesmo...
Agora acho que do kingrinder não é desrosqueavel igual ao dos 1zpressos.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2024 at 11:22, MarcioMO disse:

Agora acho que do kingrinder não é desrosqueavel...

Onde eu acho que é a rosca há o que parece ser trava rosca. Pode ser que a montagem seja a mesma do 1zpresso, mas travado para evitar o manuseio. Só vou testar se desalinhar muito com o tempo, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...