Ir para conteúdo

Jaffee J1 pro voltando muitos clicks além do zero

ruivooo

Postagens recomendadas

Comprei recentemente um Jaffee J1 pro, mas toda vez que o uso, quando tento voltar ao click 0, a origem volta uns 7 clicks ou mais do 0 e continua aumentando.
Eu entrei em contato com a loja e eles me disseram que isso é normal. Se eu aperto o parafuso central (vide foto) ele volta pro 0, mas sempre se perde depois de uma ou duas moagens. 
Minha dúvida é: isso realmente é normal em moedores manuais ou o meu veio com problema? Tem algo que eu posso fazer pra evitar esse problema? Devo tentar abrir disputa no ali?

jaffee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...

Olá. Não tenho tal moedor, mas deixo alguns palpites, espero que resolva isso!

Há alguns relatos de colegas de que tal calibragem do zero realmente se faz necessária. Pessoalmente,  com os moedores que tive,  nunca notei isso, mas quase nunca fecho a regulagem ao zero,  ainda mais nos casos de ajuste externo,  pois a referência está à vista, e não notava saltos no resultado. Porém, no seu caso parece ser um problema crônico,  e assim eu abriria a disputa se, no mesmo horizonte de regulagem, acontecessem inconstâncias, isto é,  se para além dessa questão do zero, depois de algumas moagens,  não se pudesse ter uma referência de qual chique usar, à luz dos cliques recentes, pois a cada vez seria uma surpresa. Se ocorre a disparidade por se fechar tudo, ai talvez dê para contornar,  não fechando. 

https://forum.clubedocafe.net/topic/10128-1zpresso-k-ultra-dicas-e-indicação-de-review/

Link para o comentário

Em 24/06/2024 at 09:16, Leonardo Depiné disse:

Veja se esta arroela ali está bem presa. Segure a mó inferior pra não girar e gire ela até travar. É ela que prende o conjunto e mantém o zero no zero.

image.png.318aea23624bd252320e9dc26762c748.png

Olá, pessoal. Estou com esse mesmo problema e encontrei esse tópico sobre o moedor.

Estou tentando fazer esse procedimento para regular ele no zero.
Poderia dar mais detalhes de como proceder? (Ex.: Faço isso com ele desmontado? Seguro a parte de baixo com o dedo e giro? etc.)

Esse é meu segundo moedor manual e não sou muito familiarizado com esse tipo de situação e modificações.

Obrigado.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
On 6/29/2024 at 1:12 PM, thomasfrizeiro said:

Olá, pessoal. Estou com esse mesmo problema e encontrei esse tópico sobre o moedor.

Estou tentando fazer esse procedimento para regular ele no zero.
Poderia dar mais detalhes de como proceder? (Ex.: Faço isso com ele desmontado? Seguro a parte de baixo com o dedo e giro? etc.)

Esse é meu segundo moedor manual e não sou muito familiarizado com esse tipo de situação e modificações.

Obrigado.

Você empurra a mó de baixo pra cima, então a arroela ali circulada em vermelho vai ficar frouxa pra você poder apertar ou afrouxar. Este ajuste faz com que o zero mude de lugar. Então você vai tentando até acertar. 

Link para o comentário

Esse mecanismo parece com o do nineAM que tenho... Nesse caso, eu tive que colocar a regulagem externa no 0, segurar a mó por baixo, e girar essa porca de cima ate as mós se tocarem (nao precisa apertar muito, basta elas se tocarem). Feito isso, o ponto 0 esta calibrado... 

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
On 8/11/2024 at 5:07 AM, regisassao said:

Eu eatava conversando com outros donos de J1 Pro e parece que é só apertar esse parafuso estrela.

Cara, apertando realmente regula, mas ele acaba perdendo sempre a regulagem. Será que trocar o parafuso poderia resolver?

Link para o comentário

4 horas atrás, ruivooo disse:

Cara, apertando realmente regula, mas ele acaba perdendo sempre a regulagem. Será que trocar o parafuso poderia resolver?

Isso me parece ser um eixo, nao um simples parafuso. Tem fotos dele desmontado? Desse parafuso solto inclusive?

• Curtir 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
1 hora atrás, ruivooo disse:

Desculpe a demora, aí estao as fotos

2.jpg

1.jpg

3.jpg

Ah é um parafuso mesmo. Talvez resolva com uma cola trava rosca como essa: 

https://mercadolivre.com/sec/1RzcZZH

Link para o comentário

11 minutes ago, regisassao said:

Ah é um parafuso mesmo. Talvez resolva com uma cola trava rosca como essa: 

https://mercadolivre.com/sec/1RzcZZH

Eu coloco ela no parafuso? Eu já colei a arruela superior no eixo, mas o parafuso nao queria colar pra não impossibilitar a limpeza do interior. Será que resolveria msm?

Link para o comentário

52 minutos atrás, ruivooo disse:

Eu coloco ela no parafuso? Eu já colei a arruela superior no eixo, mas o parafuso nao queria colar pra não impossibilitar a limpeza do interior. Será que resolveria msm?

No parafuso. Mas realmente deve colar muito bem e só solta com calor. Eu sei que existe porca Nyloc que trava melhor os parafusos, mas nao sei se existe parafuso nyloc ou algo similar. Talvez numa loja de parafusos alguém consiga aconselhar melhor. 

Link para o comentário