Jose Alexandre Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Mas é sério Miyamoto. Se quiser vender o Rock eu to na fila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Salve. Se o japapapapãodequeijo não mais buliu nos parafusos do Rocky, garanto que o moinho estava ótimo quando o devolvi. Mas sabe como é, não? Vai que... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Não buli com nada.. Nem mexi com nada.. Tá do jeitinho que você me mandou.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Então já tem fila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Moreira Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Pessoal, tenho um portador dos EUA, e vou comprar um novo moinho. Gostaria de um bom, que atendesse as exigências da Silvia Estou na dúvida entre: Baratza-vario-burr-grinder com o suporte para o porta filtro de metal $470 Baratza forte AP (fantástico mas vale o preço?)$899 Baratza Vário W $549 (não sei se ter a balança é uma grande vantagem ) Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Vario com uma balancinha pequena. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Vario normal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Concordo. Se só for para espresso em casa: Vario normal e uma balancinha separada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Realmente o preço do Forté está alto demais. O Vario já é um moedor robusto e, por este preço, compensaria mais comprar 2 Vario normais, quem sabe com a adição das mós de aço para se ter o top nos dois tipos de moagem . De fato a balança é um item fundamental, na minha opinião. Pelo preço, melhor comprá-la separado mesmo, o que até dá mais possibilidades de uso, inclusive. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Moreira Postado 27 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2014 Valeu pessoal! Acho que agora tenHo meu segurança para decidir. Inclusive até tenho uma balancinho de precisão aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Bom dia! O que vocês fazem quando extraem um espresso duplo (30g) em 9s moendo no Vario no 3a, em 12s moendo no 2H e em 10s moendo no 1P? #chegalogogil1! Esse café foi o Obatã. Até ontem tirei perfeitamente um bruzzi (ateliê do café) moído no 3F, 30g em 29s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Marcinha, o seu é mais temperamental que o meu. O meu é alemão, acho que por isto mais contido. Dá piti, mas tem limites. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Realmente o preço do Forté está alto demais. O Vario já é um moedor robusto e, por este preço, compensaria mais comprar 2 Vario normais, quem sabe com a adição das mós de aço para se ter o top nos dois tipos de moagem . De fato a balança é um item fundamental, na minha opinião. Pelo preço, melhor comprá-la separado mesmo, o que até dá mais possibilidades de uso, inclusive. O Forté tem foco mais comercial, normal que seja mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Talvez até o final do ano eu faça parte do clube. Mas com um de mós de aço. Veremos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Marcia, não sei não, estou com o café do Mario, meu Rocky no 3 já uso com as mós se tocando, pois bem com o grão achocolatado coloco 17 grs e regulo no 5, com o grão citrico coloquei 20 grs no 3 e saia em 10 s, tive que fzer um blend com os 2. Resumnindo, pode ser o grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Que grão o que Gil. Moedor bom não arria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Salve Sérgio. Não sei se pela impetuosidade própria da idade jovem ou se por outro motivo, mas sugiro que você avalie seus escritos antes de publicá-los para estares certo de que as palavras escritas expressarão exatamente a ideia que pretendes tornar pública. Servirá também para avaliar se tens embasamento prático para propor como verdade tal ideia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Bom dia! O que vocês fazem quando extraem um espresso duplo (30g) em 9s moendo no Vario no 3a, em 12s moendo no 2H e em 10s moendo no 1P? #chegalogogil1! Esse café foi o Obatã. Até ontem tirei perfeitamente um bruzzi (ateliê do café) moído no 3F, 30g em 29s. Eu já moi cafe de torra clara do Jonathan em 1D , isso não significa nada , agora variar de 3A ate 1P e só mudar 4 seg , não parece normal , mas , todas as vezes que eu achei que o Vario tinha problema , o problema era "EU" , então , sem estresse e sem se preocupar com terrorismo , volta o bruzzi e faça uma 3 extrações se ele voltar ao normal é o café que é muito duro e ou de torra clara. Se vc não gosta de gastar café bom em testes , passa no supermercado e compra café em grão desses melitta , spress e etc. Esse é um café barato de torra media para escura bom para testar e gastar sem pena. Se vc conseguir os parametros de espresso usando ele , o problema é vc ou a torra do obatã , se não conseguir de jeito nenhum , pode ser defeito mesmo , nesse caso, entra em contato com o Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 É, devo fazer uns testes saindo do laboratório. .. Vou limpar, regular para moer Ateliê do Café no 3E-F (que é o parâmetro que tento manter) e ver se consigo alguma coisa com o Obatã. Senão mando ver no porlex pelo menos pro Obatã. Mas ele tem que moer, Anita e demais moeram! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Bom, esse café Obatã para mim é um completo mistério.... Era no suposto exotismo, no formato dos grãos e agora parece que também na moagem. Essa é a única coisa que me surpreende nele: a confusão reinante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Alexandre continuo afirmando que moedor bom não pode arriar, mesmo com grãos mais duros. Veja que o meu comentário foi para o Gil, que colocou a culpa no grão. O que pode ser é o Vario da Marcia que está com problema, e não todos serem assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Vcs falam sobre o Obatã do Victor? Meu Vario não fiz problemas com esse café. Uma moagem um pouco mais fino devido a torra mais clara, mas só isso. Anita, a 1a encomenda que fiz desse Obatã tinha um sabor cítrico absurdo, tipo o Earl Grey dos cafés. A 2a encomenda já foi uma outra coisa ... Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Só um mal entendido, no meu caso, com o grão do Mario torrado citrico na menor regulagem possivel, está saindo cachoeira, teria que moer mais fino, o que não é possivel para o meu Rocky, para todos os outros grãos está normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Burny, comigo o Vario moeu o Obatã. Apenas não tinha nenhum gosto exótico - para o meu paladar, bem entendido. Diferente do exótico do Mario, que achei que tem um diferencial. Apesar de já terem me dito que esperavam mais exotismo. Mas perto do outro, para mim ele é intergalático. Meu palpite é que o meu veio do 2° lote. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 eu gostei muito do exótico do Mário. Vou até comprar mais. embora exótico talvez não seja o melhor nome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Enfim, esse do Mario tem sabor de que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Hmmm... Não sei. Vou espremer outro e te conto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Frutas amarelas. Uma mistura de manga com ameixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Azeitonas. Já não percebo nada normalmente, essa semana então com crise de sinusite... Para mim vem o gosto das azeitonadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Hi Ana Maria. Vou dar uma de Gil. Tua citação das azeitonas me fez lembrar dos saborosíssimos pastéis de carne do Mercado Municipal de SP/SP. Saudade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas