brunobmello25 Postado 7 de Outubro Denunciar Share Postado 7 de Outubro Pessoal, tenho um 1zpresso j max que uso para espresso e moer nele é bem cansativo. Estou cogitando acoplar um motor no lugar da manivela para transformá-lo em um moedor elétrico, mas estou na dúvida de qual motor comprar. Alguém aqui já fez esse processo? Sabem dizer mais ou menos quais especificações de motor eu preciso? Medi aqui por alto quantas voltas eu dou por minuto quando estou moendo com a mão e cheguei em um valor de +/- 144 RPM, mas não faço ideia do torque necessário para atingir esse valor e nem sei como posso calcular isso. Para acoplar o motor no encaixe da manivela estou pensando em modelar e imprimir um adaptador, pois assim não vou precisar sacrificar a manivela original, mas outras ideias são bem vindas também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mausilva Postado 7 de Outubro Denunciar Share Postado 7 de Outubro Compre um desses e seja feliz https://pt.aliexpress.com/item/1005005725014871.html?spm=a2g0o.productlist.main.61.183aXAhGXAhGCs&algo_pvid=10c5d4b6-56a7-47a9-8d8f-d16834c71692&algo_exp_id=10c5d4b6-56a7-47a9-8d8f-d16834c71692-30&pdp_npi=4%40dis!BRL!1460.31!993.01!!!255.75!173.91!%40210318c317283318929593426e291d!12000034128770729!sea!BR!188126501!X&curPageLogUid=wfLQZDUMcJ42&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunobmello25 Postado 8 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 8 de Outubro 3 hours ago, Mausilva said: Compre um desses e seja feliz https://pt.aliexpress.com/item/1005005725014871.html?spm=a2g0o.productlist.main.61.183aXAhGXAhGCs&algo_pvid=10c5d4b6-56a7-47a9-8d8f-d16834c71692&algo_exp_id=10c5d4b6-56a7-47a9-8d8f-d16834c71692-30&pdp_npi=4%40dis!BRL!1460.31!993.01!!!255.75!173.91!%40210318c317283318929593426e291d!12000034128770729!sea!BR!188126501!X&curPageLogUid=wfLQZDUMcJ42&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A não tenho dinheiro pra isso ai não, cara kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 8 de Outubro Denunciar Share Postado 8 de Outubro Olá, Bruno. Vi uma coisa ou outra disso pelos fóruns e vídeos. Tem este indicativo no FAQ deles, vê se ajuda de alguma forma: The 6.35mm electronic screwdriver/drill is applicable to all the 1Zpresso grinders and it doesn’t need to be a powerful one. We suggest using a drill for one or two cups within a short period of time, or it could get hot and affect the taste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mausilva Postado 8 de Outubro Denunciar Share Postado 8 de Outubro 10 horas atrás, brunobmello25 disse: não tenho dinheiro pra isso ai não, cara kkkkkkk Tu já pensou em usar uma parafusadeira mesmo? Coisa Simples. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 8 de Outubro Denunciar Share Postado 8 de Outubro 16 horas atrás, Mausilva disse: Compre um desses e seja feliz https://pt.aliexpress.com/item/1005005725014871.html?spm=a2g0o.productlist.main.61.183aXAhGXAhGCs&algo_pvid=10c5d4b6-56a7-47a9-8d8f-d16834c71692&algo_exp_id=10c5d4b6-56a7-47a9-8d8f-d16834c71692-30&pdp_npi=4%40dis!BRL!1460.31!993.01!!!255.75!173.91!%40210318c317283318929593426e291d!12000034128770729!sea!BR!188126501!X&curPageLogUid=wfLQZDUMcJ42&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A Li em algum grupo que é ruim. Não é instável. E o moedor não fica bem preso na base, o que faz a moagem ficar irregular. Alguém aqui já testou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 8 de Outubro Denunciar Share Postado 8 de Outubro Olá. Sem querer desmotivar, mas... café é um hobby caro. Enquanto não houver dinheiro para comprar o que se quer (e sempre vai aparecer algo mais novo, mais UAU e, com certeza, mais caro), há somente duas coisas a fazer: virar-se com o que tem e batalhar para aumentar os rendimentos. Vale para o mundo do café e para todo o resto. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mausilva Postado 8 de Outubro Denunciar Share Postado 8 de Outubro 1 hora atrás, Edx disse: Li em algum grupo que é ruim. Não é instável. E o moedor não fica bem preso na base, o que faz a moagem ficar irregular. Alguém aqui já testou? Olha eu tenho acompanhado o Gilberto da Bravo. Ele mesmo fez os testes e comentou comigo que funcionou. Esta imagem foi ele quem me mandou 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 8 de Outubro Denunciar Share Postado 8 de Outubro Se o @Gilbertodisse que funcionou, aí já vale a pena pensar na ideia de comprar esse apetrecho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 8 de Outubro Denunciar Share Postado 8 de Outubro Entendi. A pessoa testou no k4. Será que o Gilberto fez alguma alteração? Meu sonho é aparecer algo assim para o Bravito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunobmello25 Postado 8 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 8 de Outubro 13 hours ago, Octávio said: Olá, Bruno. Vi uma coisa ou outra disso pelos fóruns e vídeos. Tem este indicativo no FAQ deles, vê se ajuda de alguma forma: The 6.35mm electronic screwdriver/drill is applicable to all the 1Zpresso grinders and it doesn’t need to be a powerful one. We suggest using a drill for one or two cups within a short period of time, or it could get hot and affect the taste. opa, valeu! vou dar uma testada com uma parafusadeira. fiquei com receio de usar uma furadeira e ela ser potente demais e acabar dando problema, mas a parafusadeira me parece um bom meio termo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 9 de Outubro Denunciar Share Postado 9 de Outubro 18 horas atrás, Edx disse: Entendi. A pessoa testou no k4. Será que o Gilberto fez alguma alteração? Meu sonho é aparecer algo assim para o Bravito. Ele está terminando o desenvolvimento e vai passar pra Pressca. A ideia é que seja mais barato que esse modelo do Ali. E com certeza sera melhor tbm. Esse do Ali tem um motor meio fraquinho. O Gil está desenvolvendo um com motor mais potente/sistema de engrenagens, pra nao travar com torras mais claras. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 9 de Outubro Denunciar Share Postado 9 de Outubro 1 hora atrás, regisassao disse: O Gil está desenvolvendo um com motor mais potente/sistema de engrenagens, Grato pela informação. E mais ainda se puder nos manter informados sobre isso, @regisassao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 9 de Outubro Denunciar Share Postado 9 de Outubro 7 horas atrás, valacomum disse: Grato pela informação. E mais ainda se puder nos manter informados sobre isso, @regisassao. Podexá, vou dar spoiler ate o @Gilberto puxar a minha orelha... rs... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maximiliun Postado 9 de Outubro Denunciar Share Postado 9 de Outubro 1 hora atrás, regisassao disse: Podexá, vou dar spoiler ate o @Gilberto puxar a minha orelha... rs... Eu sou candidato a ser "Beta Tester" Pergunta: Qual a peça que conecta a parafusadeira ao eixo? Pode ser qualquer extensor mesmo ou tem alguma característica específica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarioFreitasN Postado 9 de Outubro Denunciar Share Postado 9 de Outubro Eu mandei imprimir em 3D as peças desse projeto (https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.fourbardesign.com/2021/01/diy-electric-espresso-grinder.html&ved=2ahUKEwiJ_sC2l4KJAxWmqJUCHbgDMoE4KBAWegQIFhAB&usg=AOvVaw2QBJdvMphoQ6wfNtYuf0cJ) e comprei todas as peças, mas o motor não foi forte o suficiente para o meu K6. Se tiver interesse, posso vender o projeto completo por um valor baixo e você testa. Se o motor não for suciente você poderia procurar um mais forte, mas provavelmente teria que trocar a fonte tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarioFreitasN Postado 9 de Outubro Denunciar Share Postado 9 de Outubro 1 hora atrás, Maximiliun disse: Eu sou candidato a ser "Beta Tester" Pergunta: Qual a peça que conecta a parafusadeira ao eixo? Pode ser qualquer extensor mesmo ou tem alguma característica específica? Pro K6 (e acho que pros 1zpresso tb) da pra usar extensor de bit de furadeira/parafusadeira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunobmello25 Postado 11 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 11 de Outubro On 10/9/2024 at 5:57 PM, MarioFreitasN said: Eu mandei imprimir em 3D as peças desse projeto (https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.fourbardesign.com/2021/01/diy-electric-espresso-grinder.html&ved=2ahUKEwiJ_sC2l4KJAxWmqJUCHbgDMoE4KBAWegQIFhAB&usg=AOvVaw2QBJdvMphoQ6wfNtYuf0cJ) e comprei todas as peças, mas o motor não foi forte o suficiente para o meu K6. Se tiver interesse, posso vender o projeto completo por um valor baixo e você testa. Se o motor não for suciente você poderia procurar um mais forte, mas provavelmente teria que trocar a fonte tb. Opa, interessante ein! Minha ideia era justamente essa, imprimir as peças e montar o projeto eu mesmo. Eu tenho uma impressora 3D em mãos e tenho uma certa habilidade com modelagem 3D, mas fiquei na dúvida sobre qual motor deveria utilizar no projeto, dai a necessidade do post. Você chegou a dar uma olhada em motores mais potentes pro seu caso de uso? acredito que o meu 1Zpresso J Max seja bem semelhante ao K6 né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 12 de Outubro Denunciar Share Postado 12 de Outubro 11 horas atrás, brunobmello25 disse: Opa, interessante ein! Minha ideia era justamente essa, imprimir as peças e montar o projeto eu mesmo. Eu tenho uma impressora 3D em mãos e tenho uma certa habilidade com modelagem 3D, mas fiquei na dúvida sobre qual motor deveria utilizar no projeto, dai a necessidade do post. Você chegou a dar uma olhada em motores mais potentes pro seu caso de uso? acredito que o meu 1Zpresso J Max seja bem semelhante ao K6 né? Ja vi falarem de motor de parabrisa. Que teria bom torque. Nunca chequei. Você tbm pode usar uma caixa redutora. Alem de reduzir a rotação, aumenta o torque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matt__ Postado 12 de Outubro Denunciar Share Postado 12 de Outubro Meio atrasado mas eu diria que calcular o torque me parece bem difícil... Não me surpreenderia se nem o pessoal que projeta moedor faz isso: mais fácil medir o torque necessário para um dado conjunto do que calcular. Se você quiser mesmo um numero pra servir de ponto de partida usa o torque de uma parafusadeira que dê conta com o grão mais duro que você achar ou procura alguém que te deixe usar um torquímetro. Em ultimo caso da até pra medir na gambiarra o torque com aquelas balanças de bagagem... mas se fosse eu partiria da especificação da parafusadeira mesmo, se brincar até acabaria usando o conjunto motor engrenagens de uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto CMV Postado Sábado às 18:02 Denunciar Share Postado Sábado às 18:02 Estou usando há vários meses o adaptador Hario Electro Solo para automatizar moedor Comandante. Inicialmente comprei um kit com moedor da Hario, depois quando comprei moedor Comandante fiz uma adaptação para ajustar o eixo. Depois comprei um segundo kit abaixo o link com adaptador próprio para o Comandante. https://www.cremashop.eu/pt/products/hario/mobile-mill-stick-and-comandante-adapter?srsltid=AfmBOooSVrvop3Iv2EAUhCtaQzyVQMrYGwyHwwJ8bAE7alSEVF3JtSM8 Detalhe para coador e prensa, não recomendado para espresso. Ainda tenho kit antigo se alguém quiser aventurar/ experimentar chama no privado, estou em Campo Grande MS. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas