Marcão Postado 29 Novembro 2024 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2024 Aê cafezeiros, acabei de ver que a Wacaco vai lançar uma cafeteira espresso elétrica a base de bateria, parece que vai funcionar com café moído e cápsulas nespresso: https://www.wacaco.com/products/pixapresso Só não ficou claro se usando café moído é despressurizado como na Picopresso ou se é pressurizado como nas demais máquinas deles. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 29 Novembro 2024 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2024 Olá. Pelo que entendi, pressurizado. "Pressurized Portafilters: Rich espresso with thick crema." Saudações! P.S.: eu não preciso de mais um apetrecho de café. Eu não preciso de mais um apetrecho de café! Febre ruiva, sai desse corpo que não te pertence!!! 1 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 29 Novembro 2024 Autor Denunciar Share Postado 29 Novembro 2024 kkkkkk, boa jovem 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 29 Novembro 2024 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2024 25 minutos atrás, valacomum disse: Olá. Pelo que entendi, pressurizado. "Pressurized Portafilters: Rich espresso with thick crema." Saudações! P.S.: eu não preciso de mais um apetrecho de café. Eu não preciso de mais um apetrecho de café! Febre ruiva, sai desse corpo que não te pertence!!! É óbvio que vc precisa. Nós precisamos. 1 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 29 Novembro 2024 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2024 we love cacarecos 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 29 Novembro 2024 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2024 2 horas atrás, Fogo ruivo disse: É óbvio que vc precisa. Nós precisamos. Yes we need! (Só faltou a foto do Obama). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
QueroCafe Postado 30 Novembro 2024 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2024 Aparentemente vai concorrer com Outin Nano, que inclusive tem acessórios vendidos a parte como por exemplo Filtros Não Pressurizados.. se a Wacaco seguir nessa linha, pode ser algo interessante. Em tempo, eu compraria mesmo com filtros pressurizados, mas se o preço fosse mais convidativo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 30 Novembro 2024 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2024 Também compraria, mas digamos que teriam que ser esses 800 pilas já com impostos e frete inclusos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 30 Novembro 2024 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2024 17 horas atrás, Favero disse: we love cacarecos even more the wacacarecos!!! 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barthuro Postado 1 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2025 Acho que sou um dos poucos a possuir essa máquina. Ela é de uma praticidade enorme, poder regular temperatura da água e a preinfusão automática é show de bola! E com ela de fábrica já é possível colocar uma quantidade significativa de café no porta filtro, trazendo ratios bem próximos do ideal. Ainda vem com dois copos pra uso e suporte. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 1 Dezembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2025 13 horas atrás, barthuro disse: Acho que sou um dos poucos a possuir essa máquina. Ela é de uma praticidade enorme, poder regular temperatura da água e a preinfusão automática é show de bola! E com ela de fábrica já é possível colocar uma quantidade significativa de café no porta filtro, trazendo ratios bem próximos do ideal. Ainda vem com dois copos pra uso e suporte. top jovem, saberia dizer qual a medida do portafiltro dela? Será que é fácil de encontrar filtro despressurizado pra ela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barthuro Postado 2 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2025 Dá pra despressurizar o porta filtro original removendo um conjunto com mola do bico do filtro. É inclusive a forma que utilizo a máquina para ter mais controle 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 3 Dezembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2025 legal @barthurolembra um pouco a maneira como funciona na Nanopresso deles também, e como fica a qualidade da bebida despressurizada, dá pra comparar com uma máquina de mesa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barthuro Postado 6 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2025 @Marcão Chega no nível de uma máquina residencial básica, vai entregar um bom café com torras mais desenvolvidas. Confesso que o resultado na minha oster com filtro despressurizado é superior, mas fica até mais próximo do que imaginei. No entanto não chega nem aos pés da picopresso bem domada, como utilizo atualmente como máquina principal. Uma comparação mais honesta seria com a outin nano + kit barista. Ela vai estar nesse mesmo patamar de café na xícara, mas na pixapresso sinto maior necessidade de aquecer o conjunto, talvez pela maior presença de plástico em comparação a outin + kit barista e também a picopresso. No geral é uma máquina que vai ser muito útil em camping, escritório, faculdade, viagens de carro, em percursos no transporte público ou naquela parada no posto de gasolina. Não a utilizaria em casa por haver opções melhores pelo mesmo custo. Em relação a durabilidade do produto, a construção passa uma tranquilidade nesse aspecto. Há vídeos da própria fabricante instruindo como trocar a bateria por uma nova, o que reforça ser algo pensado para ser minimamente durável. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigonis Postado 7 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2025 3 horas atrás, barthuro disse: @Marcão Chega no nível de uma máquina residencial básica, vai entregar um bom café com torras mais desenvolvidas. Confesso que o resultado na minha oster com filtro despressurizado é superior, mas fica até mais próximo do que imaginei. No entanto não chega nem aos pés da picopresso bem domada, como utilizo atualmente como máquina principal. Uma comparação mais honesta seria com a outin nano + kit barista. Ela vai estar nesse mesmo patamar de café na xícara, mas na pixapresso sinto maior necessidade de aquecer o conjunto, talvez pela maior presença de plástico em comparação a outin + kit barista e também a picopresso. No geral é uma máquina que vai ser muito útil em camping, escritório, faculdade, viagens de carro, em percursos no transporte público ou naquela parada no posto de gasolina. Não a utilizaria em casa por haver opções melhores pelo mesmo custo. Em relação a durabilidade do produto, a construção passa uma tranquilidade nesse aspecto. Há vídeos da própria fabricante instruindo como trocar a bateria por uma nova, o que reforça ser algo pensado para ser minimamente durável. Mestre, por acaso você tem experiência tentando tirar dois shorts seguidos? Se sim, como é? Tenho uma picopresso e essa é uma das partes mais frustrantes do processo, fazer café para dois é complicado e leva tempo. Me peguei namorando essas máquinas elétricas pela possibilidade de um workflow mais fluido, mas ainda me contive por não saber se isso seria realidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barthuro Postado 7 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2025 20 horas atrás, rodrigonis disse: Mestre, por acaso você tem experiência tentando tirar dois shorts seguidos? Se sim, como é? Tenho uma picopresso e essa é uma das partes mais frustrantes do processo, fazer café para dois é complicado e leva tempo. Me peguei namorando essas máquinas elétricas pela possibilidade de um workflow mais fluido, mas ainda me contive por não saber se isso seria realidade. Como bom marido acabo tendo sim essa experiência. Única vantagem da pixa sobre a picopresso nesse sentido seria economizar o tempo de bombeamento, que são seus 40-50s contando com a preinfusão. Pra mim não parece ser algo relevante. Algo que me ajuda nessa empreitada matinal é ter um filtro extra, no caso da picopresso, e utilizar puckscreen. Processo mais limpo e rápido. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2025 Em 07/12/2025 at 02:28, rodrigonis disse: Mestre, por acaso você tem experiência tentando tirar dois shorts seguidos? Se sim, como é? Tenho uma picopresso e essa é uma das partes mais frustrantes do processo, fazer café para dois é complicado e leva tempo. Me peguei namorando essas máquinas elétricas pela possibilidade de um workflow mais fluido, mas ainda me contive por não saber se isso seria realidade. Eu acho a Outin Nano muito superior a Picopresso, tanto que a vendi. A Pixa me parece muito similar a Outin assim como a versao ds Hibrew, que até me agrada mais, por ter baterias substituíveis. Eu fiz dois videos também sobre a Outin, caso tenha interesse: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barthuro Postado 11 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2025 Em 08/12/2025 at 18:15, regisassao disse: Eu acho a Outin Nano muito superior a Picopresso, tanto que a vendi. A Pixa me parece muito similar a Outin assim como a versao ds Hibrew, que até me agrada mais, por ter baterias substituíveis. Eu fiz dois videos também sobre a Outin, caso tenha interesse: Grande @regisassao em qual aspecto você enxerga essa vantagem da outin? E parabéns pelo conteúdo de grande qualidade, ja havia tido o prazer de encontrar no YouTube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 11 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2025 21 horas atrás, barthuro disse: Grande @regisassao em qual aspecto você enxerga essa vantagem da outin? E parabéns pelo conteúdo de grande qualidade, ja havia tido o prazer de encontrar no YouTube. Valeu! Eu acho a Outin mais prática por ter aquecimento próprio. Ela atinge temperaturas mais altas também. E a bomba me poupa as bombadas numa Picopresso que fica bem quente se escaldar. E eu posso abrir a tampa da Outin e adicionar mais agua quente para extrair com ratios maiores se achar necessário, o que muitas vezes me ajuda muito. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas