Ir para conteúdo

Moedor elétrico Cadence Digrano MDR302 é bom?

Anocarc

Postagens recomendadas

Definitivamente, não, pois se trata de um triturador, não moedor, e os trituradores não entregam um corte do grão regular, coerente e uniforme. 

Em minha visão, acho, até, que vale a pena, no lugar disso, comprar um bom café já moído, bem armazenado, se não for mergulhar na coisa do café. 

Mas caso queira um passo a mais de qualidade, como vai fazer poucas vezes, recomendo comprar um moedor manual simples ou genérico que vá para o lado do Timemore c2/c3.

Este aqui está com boas avalições, saindo mais ou menos neste preço. Se puder gastar um pouco mais, o P0 da Kingrinder ou Jaffee

Já no Brasil tem este, que parece ser um genérico emulando o Timemore C3.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em que tipo de loja eu consigo comprar esses moedores pessoalmente (sou de Curitiba)? Não gosto de comprar coisas pela internet.

Em uma loja perto da minha casa tem um moedor parecido com o da 2ª foto por R$250,00. Vale a pena comprar um desse?

Em outra loja tem um de madeira pequenininho por R$100,00 (1ª foto). E esse, vale a pena comprar?

Quais são os prós e contras de cada um?

Detalhe que a princípio é para fazer café coado apenas (no coador de pano ou no filtro de papel). Talvez mais pra frente teste outros métodos, mas a princípio é para café coado.

ddd.jpg

download.jpg

Link para o comentário

Amigo, você já comprou um moedor dos baratinhos que veio com defeito e, imagino, fez a devolução, apesar de ter considerado pagar pra levar em algum lugar e consertar.

Seguir insistindo nesses moedores não vai te trazer um bom resultado nem de durabilidade, facilidade de uso, manutenção e muito menos sabor na xícara. Esse moedor Cadence mesmo que você falou aparece frequentemente na internet por menos de R$ 90 e você está considerando pagar R$ 180, o dobro do valor.

Talvez seja o caso de reavaliar se realmente está fazendo sentido não comprar direto na internet essas coisas. Se for o caso negocie no OLX um moedor usado decente com alguém e combine uma retirada pessoalmente.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 28/03/2025 at 22:41, Anocarc disse:

Achei ele por R$180,00. Pretendo usar em média uma vez por semana, para uma colher e meia de café aproximadamente.

Vale a pena comprar?

O que eu acho que vale a pena considerar é se você acha que vai entrar no hobby ou não. 

Um bom café moído na hora não tem comparação com um café moído de supermercado. É comparar miojo com  o macarrao caseiro da nona que até moeu o trigo pra fazer  a massa.

Então, se ainda nao tem certeza, poderia dar um pulo na Lucca ai em Curitiba e provar algumas vezes, alguns tipos de café, em alguns métodos. Se tiver aquele estalo: putz, é isso que quero pra minha vida, voltamos a conversar sobre moedores melhores.

Caso contrário, pode ir num triturador, mas como ja disseram, vai achar muito mais barato online e voce tem 7 dias de arrependimento pra devolver sem ter que justificar.

Você não terá uma moagem precisa, vai ajustar por tempo de trituração, terá resultados diferentes de um dia pro outro, não sei se conseguirá perceber e se será um problema para você, mas, certamente será muito melhor que café de supermercado. 

Agora, uma coisa que fatalmente acontece é o paladar evoluir e você querer cada vez melhores cafés, começar a testar, e aí sim cair na toca do coelho.  Nesse caso, voltamos aos moedores que partem de uns 400 reais, pra começar. 

Se realmente vai usar uma vez por semana, 1 colher e meia de café, minha sugestão ainda seria comprar um bom café que tenha gostado por exemplo no Lucca, congelar com 7 a 30 dias de torra, em embalagem bem vedada hermeticamente, e tirar só a porção que vai usar pra jogar direto no triturador ou moedor. 

Um pacote de 250g vai durar uns 3 meses e dessa forma, você preserva ao máximo os aromas.

Abs!

Link para o comentário