mgbt Postado 23 Julho 2025 Denunciar Share Postado 23 Julho 2025 @taveren incrível sua contribuição, agradeço demais, mesmo! O Regis trouxe esse achado para nós, mas eu ainda não estava convencido porque os relatos eram mais sobre SSP o que dobraria o custo, mas seu relato anterior com as mós originais fez eu observar mais atentamente, e agora você endossou comparando com outras mós. Resta saber quais diferenças o seu talvez tenha do Shardor do Ali. Eu tinha encontrado esse bellows aí, mas sabe que ultimamente eu tenho encontrado itens internacionais no ML bem mais baratos do que no Ali? Às vezes o preço já com taxas é o mesmo do Ali antes das taxas. Nesse caso, até menos https://www.mercadolivre.com.br/moedor-de-gros-de-cafe-cristalino-de-dose-unica-hopper-bell/p/MLB2025845417 Mas meu interesse é mais no hopper menor do que no bellows, eu definitivamente não quero um hopper gigante. Aproveitando, sabe dizer se ele já vem com um disco anti pipoca, ou com um de slow feed? Exemplo de anti pipoca, existem outros tipos mas esse é o que vem de fábrica no DF64 atualmente, que eu saiba https://coffeeaddicts.ca/products/df64-anti-popcorn-lid Exemplo de slow feed, também existem outros modelos: https://www.reddit.com/r/espresso/s/vTPHEjpuxd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 24 Julho 2025 Denunciar Share Postado 24 Julho 2025 19 hours ago, mgbt said: @taveren incrível sua contribuição, agradeço demais, mesmo! O Regis trouxe esse achado para nós, mas eu ainda não estava convencido porque os relatos eram mais sobre SSP o que dobraria o custo, mas seu relato anterior com as mós originais fez eu observar mais atentamente, e agora você endossou comparando com outras mós. Resta saber quais diferenças o seu talvez tenha do Shardor do Ali. Eu tinha encontrado esse bellows aí, mas sabe que ultimamente eu tenho encontrado itens internacionais no ML bem mais baratos do que no Ali? Às vezes o preço já com taxas é o mesmo do Ali antes das taxas. Nesse caso, até menos https://www.mercadolivre.com.br/moedor-de-gros-de-cafe-cristalino-de-dose-unica-hopper-bell/p/MLB2025845417 Mas meu interesse é mais no hopper menor do que no bellows, eu definitivamente não quero um hopper gigante. Aproveitando, sabe dizer se ele já vem com um disco anti pipoca, ou com um de slow feed? Exemplo de anti pipoca, existem outros tipos mas esse é o que vem de fábrica no DF64 atualmente, que eu saiba https://coffeeaddicts.ca/products/df64-anti-popcorn-lid Exemplo de slow feed, também existem outros modelos: https://www.reddit.com/r/espresso/s/vTPHEjpuxd A diferença do Shardor do Alie para o shardor da Amazon é a marca. O indicador é de plástico. (Shardor é igual ao df64 metal, eu acho ) Não vem copo alumínio coletor de pó. Acho que só essas diferenças. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 24 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2025 Em 23/07/2025 at 11:44, taveren disse: Uma pena que o meu "shardor" não tem o mesmo regulador do Shardor do Regis. Dai não posso usar a peça impressa pra mudar o true zero Como assim? Eu imprimi pra ter um zero ajustável. Só tem um parafuso segurando. Você pode adicionar outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertoaf Postado 25 Julho 2025 Denunciar Share Postado 25 Julho 2025 Em 23/07/2025 at 14:05, mgbt disse: Eu tinha encontrado esse bellows aí, mas sabe que ultimamente eu tenho encontrado itens internacionais no ML bem mais baratos do que no Ali? Às vezes o preço já com taxas é o mesmo do Ali antes das taxas. Nesse caso, até menos https://www.mercadolivre.com.br/moedor-de-gros-de-cafe-cristalino-de-dose-unica-hopper-bell/p/MLB2025845417 Mas meu interesse é mais no hopper menor do que no bellows, eu definitivamente não quero um hopper gigante. Quando vou pesquisar, difícilmente os preços do ML internacional batem o ali... Esse single dose que vc citou por exemplo, tenho um idêntico que paguei 70 no Ali com frete imposto etc - esse do ML que vc citou sai por uns 150 no final (lembrando que diversamente da Amazon que na tela inicial já mostra o preço final com tributos, no ML só na tela final de pagamento é que são acrescidos os tributos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 25 Julho 2025 Denunciar Share Postado 25 Julho 2025 Boa @Robertoaf realmente nesse produto eu não cheguei a ir até o final na compra, mas ele aumentou bastante também desde que eu postei, foi de 50 pra 74. Mas eu já comprei outros itens no ML que o preço final ficou mais barato do que o Ali, como eu disse antes, esse talvez não tenha sido o melhor exemplo só Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
istruba Postado 25 Julho 2025 Denunciar Share Postado 25 Julho 2025 Peguei um Shardor nesse ultimo prime day na amazon, chegou em pouco mais de uma semana depois do pedido, em 9 dias! Tenho usado diariamente para uns 2-3 coados e 1 espresso; Em termos de sensorial, achei que ele dá uma maior clareza pro café comparado com o K4 que usava, principalmente nos coados; o espresso fica menos encorpado que o Kingrinder, porém ainda bom, achei que fica um pouco mais redondo/equilibrado que o K4 que puxa mais pro espresso tradicional. Por enquanto nao pretendo trocar as mós, quem sabe no futuro ? Em 23/07/2025 at 14:05, mgbt disse: @taverenmeu interesse é mais no hopper menor do que no bellows, eu definitivamente não quero um hopper gigante. Aproveitando, sabe dizer se ele já vem com um disco anti pipoca, ou com um de slow feed? O hopper nao é tao gigante assim... mas tambem nao é pequeno, certamente é maior que os hopper-bellows que o pessoal costuma usar em moedores single-dose. Ele vem com anti-pipoca, mas nao tem slow feed, alias, ele mói muito rapido mesmo. As bellows que vem funciona bem, mas como outro colega falou, se só apertar as bellows sai café, mas para sair tudo voce tem que dar uns tapas fortes e as vezes acho que fazer isso com o moedor funcionando pode causar algo nas mós; pode ser só achismo meu tambem, o shardor ta sendo meu primeiro moedor eletrico (o que vem na opb nao conta!) Em 24/07/2025 at 09:23, taveren disse: A diferença do Shardor do Alie para o shardor da Amazon é a marca. O indicador é de plástico. (Shardor é igual ao df64 metal, eu acho ) Não vem copo alumínio coletor de pó. Nao sabia dessas diferenças. Peguei o meu no amazon, e o indicador é de metal e vem com um copo coletor de aluminio, que nem tenho usado, por acabar usando o copinho que ja tinha antes; o que vem com o moedor nao encaixa qdo se está usando o encaixe de porta-filtro. -edit- Ele vem tambem com um pincel para limpeza. Aparentemente ja nao tem mais no Amazon... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 25 Julho 2025 Denunciar Share Postado 25 Julho 2025 Muito obrigado @istruba, no caso o anti-pipoca dele é esse plástico preto dentro do hopper original, certo? Ou no caso de trocar o hopper por um single dose, ainda tem algum outro disco ali dentro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
istruba Postado 25 Julho 2025 Denunciar Share Postado 25 Julho 2025 Agora, mgbt disse: Muito obrigado @istruba, no caso o anti-pipoca dele é esse plástico preto dentro do hopper original, certo? Ou no caso de trocar o hopper por um single dose, ainda tem algum outro disco ali dentro? Isso, esse treco preto mesmo, se tirar o hopper ele vai junto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 2 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2025 Galera, me tirem uma dúvida. Esse moedor daria conta de moer 1kg de café direto eventualmente sem morrer rápido? Minha ideia é usar numa cafeteria de pequeno porte que eventualmente vende pacotes de 250g de café moído na hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 2 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2025 7 horas atrás, andersondiniz disse: Galera, me tirem uma dúvida. Esse moedor daria conta de moer 1kg de café direto eventualmente sem morrer rápido? Minha ideia é usar numa cafeteria de pequeno porte que eventualmente vende pacotes de 250g de café moído na hora. Ele nao foi feito pra isso. Eles estao pra lançar um mais parrudo, pra uso comercial. Mas ainda não vi em nenhum lugar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 4 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2025 Em 02/08/2025 at 19:14, regisassao disse: Ele nao foi feito pra isso. Eles estao pra lançar um mais parrudo, pra uso comercial. Mas ainda não vi em nenhum lugar. Pensando em comprar um e ir usando até pifar. Fazer um mod de chaveamento direto pq não curto esse painel touch de plástico + 2 ventoinhas noctua industriais pra ter certeza que el vai funcionar bem frio quando ligado por mais de 1 minuto. O ponto é que um comercial vai me custar de imediato o triplo e ele é overkill pra minha demanda atual, então ainda n se justifica o investimento. Valeu Regis! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 4 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2025 36 minutos atrás, andersondiniz disse: Pensando em comprar um e ir usando até pifar. Fazer um mod de chaveamento direto pq não curto esse painel touch de plástico + 2 ventoinhas noctua industriais pra ter certeza que el vai funcionar bem frio quando ligado por mais de 1 minuto. O ponto é que um comercial vai me custar de imediato o triplo e ele é overkill pra minha demanda atual, então ainda n se justifica o investimento. Valeu Regis! Eu nao lembro onde, mas já mencionaram uma cafeteria na Philipinas usando em ambiente comercial por mais de 6 meses, mas é apenas um caso. Se arriscar, conte pra gente a sua experiência. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 4 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2025 25 minutos atrás, regisassao disse: Eu nao lembro onde, mas já mencionaram uma cafeteria na Philipinas usando em ambiente comercial por mais de 6 meses, mas é apenas um caso. Se arriscar, conte pra gente a sua experiência. Pode deixar, valeu Regis! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 7 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2025 Sobre as lâminas definitivamente prefiro as SSPMP-Fake. As originais eu não consegui fazer elas encostarem, nem abaixo de zero. Tentei fazer o alinhamento, mas não tocou de forma alguma. Dito isso, tava conseguindo tirar espresso 1:2 com a Gaggia em 9-6 no settings. Com a lâmina SSP-Fake o zero fica no 15. A Lâmina encosta entre 15 a 10. E com o motor desligado, você vê que as lâminas param quando chega em 4-3. Desconsiderando o 15 como zero, contando como zero = zero. Espresso na Gaggia sai com 32-24 (depende do grão). Flair - 37-45 Coado - 85-95 (sai bem bem mais uniforme que com o original, mas com menos boulders não sei se é estranho). Outra diferença é que com a SSPMP-fake é quase 3x mais lento que a original. Ainda não sei se fiz o alinhamento correto, tentei fazer a primeira vez e acabei piorando. Resolvi só instalar a lâmina nova, sem papel alumínio e acho que tocou quase em todas as partes. Mas, sou noob demais pra isso, eventualmente tento novamente. Resolvi trocar as lâminas de novo para testar as originais e resolvi abrir a parte de baixo, Segue fotos: Trocar o botão de liga/desliga parece fácil. Seria interessante colocar um toggle pra moer e não depender do touch. Acho que é possível. Também achei bem simples o motor, vou ver especificações depois. No caso de queimar, seria fácil trocar ou até fazer um "Pimp my Grinder" e trocar o motor por um outro com controle de rotação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 7 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2025 1 hora atrás, taveren disse: Sobre as lâminas definitivamente prefiro as SSPMP-Fake. As originais eu não consegui fazer elas encostarem, nem abaixo de zero. Tentei fazer o alinhamento, mas não tocou de forma alguma. Dito isso, tava conseguindo tirar espresso 1:2 com a Gaggia em 9-6 no settings. Com a lâmina SSP-Fake o zero fica no 15. A Lâmina encosta entre 15 a 10. E com o motor desligado, você vê que as lâminas param quando chega em 4-3. Desconsiderando o 15 como zero, contando como zero = zero. Espresso na Gaggia sai com 32-24 (depende do grão). Flair - 37-45 Coado - 85-95 (sai bem bem mais uniforme que com o original, mas com menos boulders não sei se é estranho). Outra diferença é que com a SSPMP-fake é quase 3x mais lento que a original. Ainda não sei se fiz o alinhamento correto, tentei fazer a primeira vez e acabei piorando. Resolvi só instalar a lâmina nova, sem papel alumínio e acho que tocou quase em todas as partes. Mas, sou noob demais pra isso, eventualmente tento novamente. Resolvi trocar as lâminas de novo para testar as originais e resolvi abrir a parte de baixo, Segue fotos: Trocar o botão de liga/desliga parece fácil. Seria interessante colocar um toggle pra moer e não depender do touch. Acho que é possível. Também achei bem simples o motor, vou ver especificações depois. No caso de queimar, seria fácil trocar ou até fazer um "Pimp my Grinder" e trocar o motor por um outro com controle de rotação. Boa, comprei e a minha ideia é meter um switch arduino ou algo do genero assim que ele chegar pra sair fora desse painel touch. A ideia de trocar o motor também me agrada muito, uma vez que, vou judiar desse bicho kkkk Comprei as mós sppfake do aliexpress pelo link da jaffee aqui do post, na versão prata, n tinha a versão dourada e nem sei qual a diferença entre elas. Quando chegar, já vou partir pros mods e trocar aquele hopper/bomba de ar pra "zerar" a retenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 7 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2025 4 hours ago, andersondiniz said: Boa, comprei e a minha ideia é meter um switch arduino ou algo do genero assim que ele chegar pra sair fora desse painel touch. A ideia de trocar o motor também me agrada muito, uma vez que, vou judiar desse bicho kkkk Comprei as mós sppfake do aliexpress pelo link da jaffee aqui do post, na versão prata, n tinha a versão dourada e nem sei qual a diferença entre elas. Quando chegar, já vou partir pros mods e trocar aquele hopper/bomba de ar pra "zerar" a retenção Eu também queria a dourada. Por achar mais bonito. Tem um comentário lá na aba de reviews que diz "O dark grey é melhor para filtrados e o dourado é melhor pra espresso por conta do coating". Mas, não encontrei nenhum conteudo explicando se é verdade. Sobre os mods, por favor manda aqui no post! Eu voltei a usar o hopper/bellow original, porque no fim das contas a retenção estava parecida. Talvez a impressão que eu fiz ficou vazando ar.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 9 horas atrás, taveren disse: Sobre as lâminas definitivamente prefiro as SSPMP-Fake. As originais eu não consegui fazer elas encostarem, nem abaixo de zero. Tentei fazer o alinhamento, mas não tocou de forma alguma. Dito isso, tava conseguindo tirar espresso 1:2 com a Gaggia em 9-6 no settings. Com a lâmina SSP-Fake o zero fica no 15. A Lâmina encosta entre 15 a 10. E com o motor desligado, você vê que as lâminas param quando chega em 4-3. Desconsiderando o 15 como zero, contando como zero = zero. Espresso na Gaggia sai com 32-24 (depende do grão). Flair - 37-45 Coado - 85-95 (sai bem bem mais uniforme que com o original, mas com menos boulders não sei se é estranho). Outra diferença é que com a SSPMP-fake é quase 3x mais lento que a original. Ainda não sei se fiz o alinhamento correto, tentei fazer a primeira vez e acabei piorando. Resolvi só instalar a lâmina nova, sem papel alumínio e acho que tocou quase em todas as partes. Mas, sou noob demais pra isso, eventualmente tento novamente. Resolvi trocar as lâminas de novo para testar as originais e resolvi abrir a parte de baixo, Segue fotos: Trocar o botão de liga/desliga parece fácil. Seria interessante colocar um toggle pra moer e não depender do touch. Acho que é possível. Também achei bem simples o motor, vou ver especificações depois. No caso de queimar, seria fácil trocar ou até fazer um "Pimp my Grinder" e trocar o motor por um outro com controle de rotação. Show! Eu mesmo ainda nao abri meu Shardor... Com certeza abrirei um dia, mas legal ter a palhinha antes... rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 16 horas atrás, taveren disse: Eu também queria a dourada. Por achar mais bonito. Tem um comentário lá na aba de reviews que diz "O dark grey é melhor para filtrados e o dourado é melhor pra espresso por conta do coating". Mas, não encontrei nenhum conteudo explicando se é verdade. A dourada é revestida com titanio e a outra é revestida em DLC ( Diamond Like Carbon). Eu tenho as duas mós aqui. A DLC ainda nem instalei no meu Fellow Ode Gen 2. A dourada acabei de moer uns 5 kilos nela. Durante esse período fui bebendo os cafés e percebi uma evolução na bebida. Achei essa mó chinesa clone da MP uma baita mó. Eu vendi a GEN 2 que veio no meu moedor e usei desde então essa chinesa, na versão titânio, para coados. Fiquei impressionado. Detalhe: uso somente para filtrados, não fiz e nem testei essa mó no espresso. Bebida super limpa, clara, muda muito a textura e a sensação na boca.Pra quem é aficionado por filtrados, é uma baita mó e o melhor custo benefício que temos atualmente. Para comparação tenho o ZP6, a mó de Coados da Kinu e usei durante anos a Mó da Ditting no Vario.Essa mó MP é outro patamar... Entretanto não é pra qualquer um, a bebida sai muito limpa, desce muito redondo, de beber de litro. Amigos experientes que provaram comigo, descreveram como suave demais, balanceado demais, "flat"...a falta de corpo pode complicar pra alguns principalmente pros que transitam entre espresso e coados... Ainda acho que o ZP6 é mais "lupa" nos detalhes, mas prefiro a bebida da MP. A Da kinu é excelente e traz muita clareza na bebida, definitivamente excelente. Talvez a da Ditting de 54mm no Vario, seja a mais indicada pra transitar entre coados com mais corpo... 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 @Rafa Rocks eu acho que o espresso com perfil filtrado costuma ser uma boa solução pra quem quer um filtrado, mas com mais corpo. Tenho achado bem consistente pra agradar esse público, mas não tenho mós que produzam um resultado tão limpo pra testar, queria muito! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 20 horas atrás, taveren disse: Eu também queria a dourada. Por achar mais bonito. Tem um comentário lá na aba de reviews que diz "O dark grey é melhor para filtrados e o dourado é melhor pra espresso por conta do coating". Mas, não encontrei nenhum conteudo explicando se é verdade. Sobre os mods, por favor manda aqui no post! Eu voltei a usar o hopper/bellow original, porque no fim das contas a retenção estava parecida. Talvez a impressão que eu fiz ficou vazando ar.. Quando voltar estoque da dourada, pego ela, até pq to quase comprando + 1 shardor pra ter as 2 opções na bancada haha 4 horas atrás, Rafa Rocks disse: A dourada é revestida com titanio e a outra é revestida em DLC ( Diamond Like Carbon). Eu tenho as duas mós aqui. A DLC ainda nem instalei no meu Fellow Ode Gen 2. A dourada acabei de moer uns 5 kilos nela. Durante esse período fui bebendo os cafés e percebi uma evolução na bebida. Achei essa mó chinesa clone da MP uma baita mó. Eu vendi a GEN 2 que veio no meu moedor e usei desde então essa chinesa, na versão titânio, para coados. Fiquei impressionado. Detalhe: uso somente para filtrados, não fiz e nem testei essa mó no espresso. Bebida super limpa, clara, muda muito a textura e a sensação na boca.Pra quem é aficionado por filtrados, é uma baita mó e o melhor custo benefício que temos atualmente. Para comparação tenho o ZP6, a mó de Coados da Kinu e usei durante anos a Mó da Ditting no Vario.Essa mó MP é outro patamar... Entretanto não é pra qualquer um, a bebida sai muito limpa, desce muito redondo, de beber de litro. Amigos experientes que provaram comigo, descreveram como suave demais, balanceado demais, "flat"...a falta de corpo pode complicar pra alguns principalmente pros que transitam entre espresso e coados... Ainda acho que o ZP6 é mais "lupa" nos detalhes, mas prefiro a bebida da MP. A Da kinu é excelente e traz muita clareza na bebida, definitivamente excelente. Talvez a da Ditting de 54mm no Vario, seja a mais indicada pra transitar entre coados com mais corpo... Show, Mas ambas são capazes de espresso? Pq a brew burr da SSP falam que ela n mói fino(ou nao gera fines suficientes) pra dar pressão no espresso em máquinas convencionais. eu senti essa diferença até nas mós cônicas do meu r3 e do k-ultra, com o tempo a bebida fica mais redonda e a extração mais previsível, nas planas isso é mais importante ainda. To pedindo café velho de amigos pra poder tacar nelas quando chegar kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 1 hora atrás, andersondiniz disse: eu senti essa diferença até nas mós cônicas do meu r3 e do k-ultra, com o tempo a bebida fica mais redonda e a extração mais previsível, nas planas isso é mais importante ainda. To pedindo café velho de amigos pra poder tacar nelas quando chegar kkkk Anderson, vou te dar uma dica caso tenha interesse. A mó de coados da Italmill dá pra ser usada no R3.Eu uso ela no R3, mas dá pra usar no K2 e outros modelos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 2 horas atrás, andersondiniz disse: brew burr da SSP falam que ela n mói fino(ou nao gera fines suficientes Se está falando da MP, não procede. Eu uso pra espresso e coados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 1 hour ago, regisassao said: Se está falando da MP, não procede. Eu uso pra espresso e coados. Existe uma SSP chamada Brew, que não é a MP e realmente todos dizem que é bem focada em filtrados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 1 hora atrás, mgbt disse: Existe uma SSP chamada Brew, que não é a MP e realmente todos dizem que é bem focada em filtrados Ah essa é bem dificil de ver algum relato. Normalmente, vejo o pessoal usando a HU ou MP, as vezes a LS. E LS tem a Silver Knight que é mais pra filtrado e a Red Speed que émais pra espresso, mas a que você menciona é até mais dificil de comprar. No site da DF64.com por exemplo, nem tinha quando encomendei as minhas. Só o @MarcioMO deve ter a brew burr da SSP... rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 7 minutos atrás, regisassao disse: Ah essa é bem dificil de ver algum relato. Normalmente, vejo o pessoal usando a HU ou MP, as vezes a LS. E LS tem a Silver Knight que é mais pra filtrado e a Red Speed que émais pra espresso, mas a que você menciona é até mais dificil de comprar. No site da DF64.com por exemplo, nem tinha quando encomendei as minhas. Só o @MarcioMO deve ter a brew burr da SSP... rs... Esse ainda não testei. Eu achei essas SSP brew burrs (ou MP v1) no cafuné.ca recentemente e comprei. Mas, estão paradas na fiscalização por causa da greve do auditores...O que sei é só pelos videos do Aser do The Coffee Chronicler. Pelo review dele, o brew burrs gera menos fines e melhora os coados, tdiminuindo bem a adstringencia que o MP deixa quando moemos mais fino do que o "limite". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 1 hora atrás, mgbt disse: Existe uma SSP chamada Brew, que não é a MP e realmente todos dizem que é bem focada em filtrados Essa é bem antiga. Foi a primeira. Inclusive falam que a MP é melhor que ela até pra filtrados. A Fellow vende a SSP com nome de Brew, mas já li em algum lugar que é a MP. Mas ainda existem sites que vendem as duas, a Brew e a MP. Multi-Purpose Synonymous with the Unimodal Espresso burrs found on the Option-O Lagom P64, SSP 64mm Multi-Purpose burrs contain the same geometry as their Brew burrs, with a modified flat outer surface to make them more adaptable to espresso use. Recommended primarily for filter brew methods and/or lighter roast espresso with an emphasis on high-clarity & high-extraction shots. Brew Synonymous with the Unimodal v1 burrs found on the Option-O Lagom P64 and specifically designed to minimise fines and produce an especially narrow unimodal particle size distribution, SSP 64mm Brew burrs excel at highlighting clarity, sweetness and balance in filter brew methods. https://cafune.ca/products/ssp-64mm-flat-burrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 5 minutos atrás, MarcioMO disse: Esse ainda não testei. Eu achei essas SSP brew burrs (ou MP v1) no cafuné.ca recentemente e comprei. Mas, estão paradas na fiscalização por causa da greve do auditores...O que sei é só pelos videos do Aser do The Coffee Chronicler. Pelo review dele, o brew burrs gera menos fines e melhora os coados, tdiminuindo bem a adstringencia que o MP deixa quando moemos mais fino do que o "limite". O Daddy Got Coffee fez um video recentemente, mas meio superficial. Acho que só temos o Asser mesmo. Aguardo suas opiniões para maior confiabilidade... kkk... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 Boa, realmente o que chamam de Brew é a MP v1, achei que no site da Zerno está bem completo as definições se interessar https://zerno.co/collections/64mm-burr-sets O vídeo do Daddy Got Coffee é legal também, mas menos detalhado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 9 Agosto 2025 Autor Denunciar Share Postado 9 Agosto 2025 2 horas atrás, mgbt disse: Boa, realmente o que chamam de Brew é a MP v1, achei que no site da Zerno está bem completo as definições se interessar https://zerno.co/collections/64mm-burr-sets O vídeo do Daddy Got Coffee é legal também, mas menos detalhado No site da Zerno, o que me interessa é o Zerno kkk Mas não sei se um dia terei coragem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 9 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2025 17 horas atrás, Rafa Rocks disse: Anderson, vou te dar uma dica caso tenha interesse. A mó de coados da Italmill dá pra ser usada no R3.Eu uso ela no R3, mas dá pra usar no K2 e outros modelos Oba, é a mesma vendida no site do bravito n é? Vou ter que comprar pra testar! hahahahaha Ainda mais que a mó do meu r3 triturou uma pedra e está com uma estria fora dos padrões de fábrica, foi na parte de cima, então n deve afetar mt a geração de fines. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas