Anocarc Postado 4 horas atrás Denunciar Share Postado 4 horas atrás Das máquinas de qualidade, qual a mais barata e quanto ela custa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel Beninca Postado 4 horas atrás Denunciar Share Postado 4 horas atrás É um assunto bem complexo pois qualidade varia de pessoa pra pessoa e tudo depende do quanto de trabalho você está disposto a ter, se quer ou não modificar e algo mais importante que a máquina é o moedor, se já tem um bom moedor pra espresso ou não e quanto pensa em gastar. Como ponto de partida sem se incomodar eu indicaria Gaggia Classic ou Apex V1 ou V2 (Entre 4 e 6 mil reais) Mas é Relativo, eu tenho uma Philco 15 bar com mods e uma Aram e estou bem satisfeito, se fosse comprar algo com um orçamento maior eu talvez compraria uma rocket apartamento ou uma lelit bianca, mas é por preferência, não quer dizer que são as melhores opções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ManuelPadua Postado 4 horas atrás Denunciar Share Postado 4 horas atrás Isso é muito relativo, pois eu posso dizer que é uma determinada máquina, mas alguém pode surgir dizendo ser outra, e um terceiro já pode trazer uma outra máquina. Até mesmo pq o termo "máquinas de qualidade" dificulta a exposição de uma só. Creio que seja mais fácil apresentar propostas com base no que a pessoa busca e no valor que ela está determinada a pagar. Exemplo disso é que por muito tempo a Philco 15 bar (mesmo sem modificações) me satisfez, mas chegou um momento que eu queria mais. Assim, comprei uma Oster Perfect Brew (até mesmo pois não tinha um moedor melhor que o dela), e esta me satisfez por ainda mais tempo. Até que busquei por mais e comprei um moedor à parte, e, com isso, abriram-se portas para um upgrade de máquina, e aí a Oster não me satisfazia mais. E assim por diante... Por isso vai muito do que a pessoa espera e do que ela pode pagar. Creio que até mais do que ela espera do que pode pagar, pois, ao meu ver, de nada adianta pagar R$ 20.000 para ter uma máquina se a pessoa apenas queria praticidade e um bom café, sem querer tornar o café um hobbie. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas