valacomum Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 58 minutos atrás, rodrigonis disse: fazer manualmente para mais de duas pessoas é terrível. Você tem razão quanto ao moedor elétrico, mas fazer mais do que um espresso é sempre trabalhoso, mesmo contando com um moedor elétrico. Quando eu quero mais do que uma xícara, ou eu uso a superauto, ou deixo de lado o espresso e opto por algum método. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 30 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 3 horas atrás, charbel123 disse: Tranquilo de contrar essas peças no aliexpress tem! Mas assim se vc achar uma usada com MODS talves vc conseguiria ja esses itens negociando tudo junto e ficaria ainda mais barato! Decidi pelo moedor mesmo. Os comentários na Philips me desanimaram um pouco. Tem ainda a questão do filtro (da pra usar sem mas não sei se pode acabar danificando com o tempo), pastilhas para limpeza e óleo. Vi muitos comentários ruins no site da Philips e na Amazon, muitos falando que deu problema rápido e também que o café não ficou bom (ai pode ser o grão, configurações e tal e fica difícil avaliar). Ela também é bem grande. Como só eu que vou usar basicamente, decidi pelo moedor e máquina mais barata porque me dá outras possibilidades de uso. Muito obrigado pela sua ajuda! Eu costumo estudar tudo que começo a fazer, mas preciso de ajuda com a escolha de uns acessórios se você não se importar, até porque você também tem uma. Acessórios que pretendo comprar: - Portafiltro naked e filtro despressurizado para dose dupla. Vale a pena o para dose simples também? - WDT, distribuidor, tamper com mola e puckscreen - Balança devo comprar mais pra frente, por enquanto vou usar aquelas de cozinhas digitais mesmo Está faltando alguma coisa? Vou procurar links desses itens e você vê se estão corretos por favor? 3 horas atrás, rodrigonis disse: Moedor elétrico muda o jogo para espresso. A meu ver o maior gasto de tempo e esforço pra tirar um bom espresso é a moagem e fazer manualmente para mais de duas pessoas é terrível. Eu achava um saco preparar espresso até fazer o upgrade de um moedor manual para um elétrico. Se conseguir pegar um moedor elétrico, já melhora muito no workflow do espresso, arrisco até dizer que a diferença de praticidade não seja tão grande em relação a uma superautomatica, além de economizar um bocado. Onde a superautomática ganha realmente é na democratização do uso da máquina, se sua mulher, filhos(as) e até mesmo visitas quiserem, conseguem operar a máquina sem dificuldade. As semiautomáticas requerem mais conhecimento, aí vai dá disposição de cada um para se aprofundar ou não, mas se não estudar o mínimo, provavelmente não vai tirar café bom nem mesmo em uma boa superautomática. Vocês me convenceram (junto com os comentários negativos sobre a Philips). Com certeza eu vou estudar pra fazer algo no mínimo aceitável. Não tenho a pretensão de virar um barista, mas vou estudar no mínimo o suficiente pra usar os equipamentos e fazer valer o investimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 30 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 2 horas atrás, valacomum disse: Você tem razão quanto ao moedor elétrico, mas fazer mais do que um espresso é sempre trabalhoso, mesmo contando com um moedor elétrico. Quando eu quero mais do que uma xícara, ou eu uso a superauto, ou deixo de lado o espresso e opto por algum método. Qual super auto você tem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 23 minutes ago, leodiniz said: Acessórios que pretendo comprar: - Portafiltro naked e filtro despressurizado para dose dupla. Vale a pena o para dose simples também? - WDT, distribuidor, tamper com mola e puckscreen - Balança devo comprar mais pra frente Maior erro foi entrar nesse fórum, queria economizar e já tem uma lista de compras heheheh brincadeira, parabéns e bem-vindo! Se me permite os pitacos, ainda tentando economizar mas extrair o máximo da brincadeira: - o porta filtro naked não vai melhorar o seu café, é algo mais visual, especialmente útil pra saber se a sua moagem e técnica de distribuição estão perfeitas, eu não recomendo pra você que não quer ir tão a fundo no hobby, com uma máquina que ultrapassa 9 bar - WDT e distribuidor eu parei de usar depois que comprovei com meus próprios testes que chacoalhando o café moído eu obtinha tanto ou mais consistência nas extrações. Você pode comprar um "blind shaker" que ele já serve de funil / anel dosador também. Mas esse assunto é polêmico, nem todos vão concordar - Balança é um dos itens mais importantes. Faz bastante diferença na extração 1g a mais ou a menos. Essa de cozinha você não vai saber se é 17,5 ou 18,5, né? - Puck screen particularmente concordo muito, agiliza muito por não precisar limpar tanto depois - Tamper com mola também, quando você abre mão da super auto eu acho que todo ganho de produtividade e consistência ajuda. Foi um item que economizei no início e hoje seria meu principal investimento em acessórios Foi difícil de achar um vídeo curto e que não use distribuidor, mas é quase assim que faço hoje, despejo o café do blind shaker (com ele encostado no porta filtro... no vídeo ele fez de longe só pra filmagem, creio eu), dou umas batidinhas com a mão no PF até ficar mais ou menos alinhado, e tamper. Mais rápido e menos acessórios do que WDT e distribuidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 30 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 12 minutos atrás, mgbt disse: Maior erro foi entrar nesse fórum, queria economizar e já tem uma lista de compras heheheh brincadeira, parabéns e bem-vindo! Se me permite os pitacos, ainda tentando economizar mas extrair o máximo da brincadeira: - o porta filtro naked não vai melhorar o seu café, é algo mais visual, especialmente útil pra saber se a sua moagem e técnica de distribuição estão perfeitas, eu não recomendo pra você que não quer ir tão a fundo no hobby, com uma máquina que ultrapassa 9 bar - WDT e distribuidor eu parei de usar depois que comprovei com meus próprios testes que chacoalhando o café moído eu obtinha tanto ou mais consistência nas extrações. Você pode comprar um "blind shaker" que ele já serve de funil / anel dosador também. Mas esse assunto é polêmico, nem todos vão concordar - Balança é um dos itens mais importantes. Faz bastante diferença na extração 1g a mais ou a menos. Essa de cozinha você não vai saber se é 17,5 ou 18,5, né? - Puck screen particularmente concordo muito, agiliza muito por não precisar limpar tanto depois - Tamper com mola também, quando você abre mão da super auto eu acho que todo ganho de produtividade e consistência ajuda. Foi um item que economizei no início e hoje seria meu principal investimento em acessórios Foi difícil de achar um vídeo curto e que não use distribuidor, mas é quase assim que faço hoje, despejo o café do blind shaker (com ele encostado no porta filtro... no vídeo ele fez de longe só pra filmagem, creio eu), dou umas batidinhas com a mão no PF até ficar mais ou menos alinhado, e tamper. Mais rápido e menos acessórios do que WDT e distribuidor. Novamente, muito obrigado pela ajuda! Vi o vídeo sobre o blind shaker, achei interessante. Me parece que é maior que 51mm né? Ainda não vi qual tamanho do PF que a Philco usa, mas acredito que seja 51mm. Se tiver blind shaker com 51mm na saída é uma opção interessante. Na minha lista eu esqueci do anel dosador, mas caso eu compre esse blind shaker eu não vou precisar. Sobre o porta filtro naked, era mais pra me ajudar a ver onde eu estiver errando. Claro que dependendo do preço eu deixo pra depois. Sobre a balança é que o valor é relativamente alto. Uma timemore está saindo por uns R$ 300 e pouco. Na verdade não sei qual modelo comprar. Vou precisar de ajuda nisso também. A balança de cozinha que eu tenho pesa de 1 em 1g. Não é o ideal, mas não ajuda por um tempo? A minha dúvida agora é se eu pego a Philco de 15 ou 20 bar. No canal do "Não sou barista" ele fala que da pra ajustar a de 20 bar pra entregar um bom resultado no expresso e que ele pegaria a de 20 bar pq o vaporizador é muito melhor. Como eu pretendo usar bastante o vaporizador, isso faz diferença pra mim. A de 20bar também aceita cápsula, que a principio não vou usar, mas as vezes isso pode ser bom pra minha mulher. Li aqui no fórum sobre a agulha que tem no chuveiro da 20 bar atrapalhar, mas não faço ideia se isso de fato acontece. O problema é que a 20 bar só tem vermelha e eu achei muito feia. Eu teria que envelopar hauahuahuahaa. Na verdade o modelo em si não é dos mais bonitos né. Não sei se tem alguma outra máquina não muito mais cara que a Philips que seja mais interessante. Só estou decidindo a máquina para começar a procurar os acessórios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 Sim, tem blind shaker de 51mm, olha no Ali. Eu paguei 60 + taxas. Tem balança boa no Ali por 60 + taxas também. O pulo do gato, e ainda deve ter jeito mais barato mas nesse já faz muita diferença, é olhar naquelas "ofertas de combo" / bundle deals. Os preços hoje estão realmente muito altos, mas aumentou do nada, só pra dar um suposto mega desconto no dia 8/8. A balança eu enfatizei porque você colocou na lista itens que eu não compraria, enquanto deixou a balança fora. "Ajuda" a de cozinha, mas vai fazer falta. Sobre as Philco, há vários tópicos e eu também não sou a pessoa certa pra opinar, eu também preferi ver outros modelos e tive muita dificuldade pra achar algo melhor e barato... Talvez a Oster Double Digital (OCAF900) que está por 599 se você assina o Prime da Amazon, mas é literalmente só pra ter uma aparência melhor, não acredito em benefícios técnicos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 5 horas atrás, leodiniz disse: Qual super auto você tem? Gaggia Cadorna Prestige. 4 horas atrás, leodiniz disse: Sobre a balança é que o valor é relativamente alto. Quanto a isso, repito o que eu tinha escrito, no sentido de que "espresso de qualidade aceitável feito em casa" e "pouco gasto" não cabem na mesma frase. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigonis Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 Tem balança de precisão vendida no mercado livre, shopee e afins por 25 reais, não precisa ser essas de barista overpriced não. O importante é conseguir pesar os grãos e a dosagem do espresso, cronômetro é bom mas dá pra fazer no celular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 7 horas atrás, leodiniz disse: . Acessórios que pretendo comprar: - Portafiltro naked e filtro despressurizado para dose dupla. Vale a pena o para dose simples também? - WDT, distribuidor, tamper com mola e puckscreen - Balança devo comprar mais pra frente, por enquanto vou usar aquelas de cozinhas digitais mesmo Está faltando alguma coisa? Vou procurar links desses itens e você vê se estão corretos por favor? Vocês me convenceram (junto com os comentários negativos sobre a Philips). Com certeza eu vou estudar pra fazer algo no mínimo aceitável. Não tenho a pretensão de virar um barista, mas vou estudar no mínimo o suficiente pra usar os equipamentos e fazer valer o investimento. No início agora o que eu te recomendo demais é um Tamper Mola dupla que controla a pressão assim vc consegue repetir os resultados bem mais fácil sem ficar dosando a pressão sempre! me adiciona no Instagram que vc vai me mandando e eu olho que fica mais fácil cafedopapaioficial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 7 horas atrás, leodiniz disse: Novamente, muito obrigado pela ajuda! Vi o vídeo sobre o blind shaker, achei interessante. Me parece que é maior que 51mm né? Ainda não vi qual tamanho do PF que a Philco usa, mas acredito que seja 51mm. Se tiver blind shaker com 51mm na saída é uma opção interessante. Na minha lista eu esqueci do anel dosador, mas caso eu compre esse blind shaker eu não vou precisar. Sobre o porta filtro naked, era mais pra me ajudar a ver onde eu estiver errando. Claro que dependendo do preço eu deixo pra depois. Sobre a balança é que o valor é relativamente alto. Uma timemore está saindo por uns R$ 300 e pouco. Na verdade não sei qual modelo comprar. Vou precisar de ajuda nisso também. A balança de cozinha que eu tenho pesa de 1 em 1g. Não é o ideal, mas não ajuda por um tempo? A minha dúvida agora é se eu pego a Philco de 15 ou 20 bar. No canal do "Não sou barista" ele fala que da pra ajustar a de 20 bar pra entregar um bom resultado no expresso e que ele pegaria a de 20 bar pq o vaporizador é muito melhor. Como eu pretendo usar bastante o vaporizador, isso faz diferença pra mim. A de 20bar também aceita cápsula, que a principio não vou usar, mas as vezes isso pode ser bom pra minha mulher. Li aqui no fórum sobre a agulha que tem no chuveiro da 20 bar atrapalhar, mas não faço ideia se isso de fato acontece. O problema é que a 20 bar só tem vermelha e eu achei muito feia. Eu teria que envelopar hauahuahuahaa. Na verdade o modelo em si não é dos mais bonitos né. Não sei se tem alguma outra máquina não muito mais cara que a Philips que seja mais interessante. Só estou decidindo a máquina para começar a procurar os acessórios. Minha sugestão é segura um pouco a onda. Estou vendo a evolução das conversas e sei da ansiedade em decidir, comprar, o receio do Starseeker não estar disponível no dia seguinte, mas você está prestes a fazer um investimento significativo. Porém, o mais barato e que vai te economizar muito dinheiro é conhecimento. Principalmente, autoconhecimento. Entender o seu perfil de consumo, o que você ja está indo numa boa direção, mas cuidado com o hype, o FOMO... Um vídeo que eu sugiro pra quem está decidindo máquinas, moedores e acessórios: Eu faço uma análise por perfil de uso, não por perfil de máquinas. Nesse vídeo, tem links para muitos produtos para você ter uma ideia de preços, categorias, de acordo com seu perfil. Tem até uma planilha com tudo tabelado. Superauto, recomendo olhar também as Delonghi que nao vi serem mencionadas. O @Fogo ruivo vende usadas e é um vendedor com reputação aqui. Troque uma ideia com ele também, que é super solicito e um cara com conhecimento, antigo no hobby. Eu também não teria receio de testar se realmente quero cair nessa toca de coelho começando com um setup usado. Vira e mexe tem ofertas aqui de máquinas usadas ja modificadas. Tem uma Prima Latte modificada do Giorgio na faixa de 1 mil reais. Moedor manual pode ser bom pra testar seu apetite inicial. Eu usei manual por anos. Quando se tem elétrico, vem a preguiça, mas ainda hoje carrego os manuais em viagens e uso de boa. Eu comecei com um K2 e é bem razoavel pra espresso. Diria que um moedor manual é na faixa dos 400 reais pra nao se arrepender depois com tempo de moagem excessivo ou falta de ajustes pra espresso. Tem K2 usado aqui a venda tambem. E como pode ver, se não for a sua, ou se decidir fazer upgrades, não será difícil revender os equipamentos aqui. Talvez com uma pequena perda, mas nada que se compare a comprar algo novo e vender usado depois. No mais, acho que está num bom caminho, só recomendaria mesmo dar um tempo e estudar um pouco mais porque a ansiedade sobe muito rapidamente nesse hobby e é um hobby caro. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 10 minutos atrás, regisassao disse: Minha sugestão é segura um pouco a onda. Estou vendo a evolução das conversas e sei da ansiedade em decidir, comprar, o receio do Starseeker não estar disponível no dia seguinte, mas você está prestes a fazer um investimento significativo. Porém, o mais barato e que vai te economizar muito dinheiro é conhecimento. Principalmente, autoconhecimento. Entender o seu perfil de consumo, o que você ja está indo numa boa direção, mas cuidado com o hype, o FOMO... Um vídeo que eu sugiro pra quem está decidindo máquinas, moedores e acessórios: Eu faço uma análise por perfil de uso, não por perfil de máquinas. Nesse vídeo, tem links para muitos produtos para você ter uma ideia de preços, categorias, de acordo com seu perfil. Tem até uma planilha com tudo tabelado. Superauto, recomendo olhar também as Delonghi que nao vi serem mencionadas. O @Fogo ruivo vende usadas e é um vendedor com reputação aqui. Troque uma ideia com ele também, que é super solicito e um cara com conhecimento, antigo no hobby. Eu também não teria receio de testar se realmente quero cair nessa toca de coelho começando com um setup usado. Vira e mexe tem ofertas aqui de máquinas usadas ja modificadas. Tem uma Prima Latte modificada do Giorgio na faixa de 1 mil reais. Moedor manual pode ser bom pra testar seu apetite inicial. Eu usei manual por anos. Quando se tem elétrico, vem a preguiça, mas ainda hoje carrego os manuais em viagens e uso de boa. Eu comecei com um K2 e é bem razoavel pra espresso. Diria que um moedor manual é na faixa dos 400 reais pra nao se arrepender depois com tempo de moagem excessivo ou falta de ajustes pra espresso. Tem K2 usado aqui a venda tambem. E como pode ver, se não for a sua, ou se decidir fazer upgrades, não será difícil revender os equipamentos aqui. Talvez com uma pequena perda, mas nada que se compare a comprar algo novo e vender usado depois. No mais, acho que está num bom caminho, só recomendaria mesmo dar um tempo e estudar um pouco mais porque a ansiedade sobe muito rapidamente nesse hobby e é um hobby caro. Também acho que ele ainda precisa pensar mais! É complicado quando vc está entrando no Hoby e não tem amigos proximos EU me lasquei muito por isso, isso ajudaria demais alguem que tivesse uma maquina e talz ai ele poderia testar ver se encaixa para ele, mas o negocio é ir estudando pensando bem mesmo antes de comprar qualquer coisa, é como eu disse EU decidi fazer o melhor café da vida na minha casa, mas não é para todo mundo, tem gente que não vai ter saco vai querer apertar 1 botão e fazer o café, exemplo minha esposa ela não faz café a ANOS, ela não quer fazer e nem aprender e está tudo bem, meu irmão curte muito café de qualidade e não tem paciencia para fazer no detalhe, ele comprou uma Philco e um moedor de laminas falei para ele e talz mas ele não quer fazer no detalhe, tem pessoas que não vai curtir o momento de fazer e talz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 8 horas atrás, leodiniz disse: Novamente, muito obrigado pela ajuda! Vi o vídeo sobre o blind shaker, achei interessante. Me parece que é maior que 51mm né? Ainda não vi qual tamanho do PF que a Philco usa, mas acredito que seja 51mm. Se tiver blind shaker com 51mm na saída é uma opção interessante. Na minha lista eu esqueci do anel dosador, mas caso eu compre esse blind shaker eu não vou precisar. Sobre o porta filtro naked, era mais pra me ajudar a ver onde eu estiver errando. Claro que dependendo do preço eu deixo pra depois. Sobre a balança é que o valor é relativamente alto. Uma timemore está saindo por uns R$ 300 e pouco. Na verdade não sei qual modelo comprar. Vou precisar de ajuda nisso também. A balança de cozinha que eu tenho pesa de 1 em 1g. Não é o ideal, mas não ajuda por um tempo? A minha dúvida agora é se eu pego a Philco de 15 ou 20 bar. No canal do "Não sou barista" ele fala que da pra ajustar a de 20 bar pra entregar um bom resultado no expresso e que ele pegaria a de 20 bar pq o vaporizador é muito melhor. Como eu pretendo usar bastante o vaporizador, isso faz diferença pra mim. A de 20bar também aceita cápsula, que a principio não vou usar, mas as vezes isso pode ser bom pra minha mulher. Li aqui no fórum sobre a agulha que tem no chuveiro da 20 bar atrapalhar, mas não faço ideia se isso de fato acontece. O problema é que a 20 bar só tem vermelha e eu achei muito feia. Eu teria que envelopar hauahuahuahaa. Na verdade o modelo em si não é dos mais bonitos né. Não sei se tem alguma outra máquina não muito mais cara que a Philips que seja mais interessante. Só estou decidindo a máquina para começar a procurar os acessórios. A do Giorgio é essa: https://pb.olx.com.br/paraiba/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/cafeteira-oster-prima-latte-automatica-1404878133?utm_medium=shared_link&utm_source=whatsapp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 3 hours ago, regisassao said: Minha sugestão é segura um pouco a onda. Estou vendo a evolução das conversas e sei da ansiedade em decidir, comprar, o receio do Starseeker não estar disponível no dia seguinte, mas você está prestes a fazer um investimento significativo. Porém, o mais barato e que vai te economizar muito dinheiro é conhecimento. Não tem como discordar de uma verdade universal dessas. A parte que me preocupa um pouco, porém não do ponto de vista de gasto, é que o post inicial pedia o uso de cápsulas dolce gusto (leia-se praticidade), e agora estamos falando de WDT, distribuidor, tamper e puck screen. Ao mesmo tempo é difícil discordar dessa decisão que ruma mais para a qualidade, sem elevar tanto o preço, considerando que ele quer trocar uma máquina de +- R$ 1000 e a Philco 15/20 bar com os acessórios não fica muito diferente. Ainda não vi recomendação de setup mais barato, e ele decidiu por esse setup, então por mim, ótimo; preocupante, ao meu ver, seria dar um salto enorme no investimento. 3 hours ago, regisassao said: Superauto, recomendo olhar também as Delonghi Pois é, daí já estamos falando de 4k, 5k? Na primeira página, eu citei a necessidade de cuidados com as super auto, o alerta ficou perdido, mas depois voltou à tona com as avaliações das super autos de 2,5k 3 hours ago, regisassao said: Eu também não teria receio de testar se realmente quero cair nessa toca de coelho começando com um setup usado. Vira e mexe tem ofertas aqui de máquinas usadas ja modificadas. Tem uma Prima Latte modificada do Giorgio na faixa de 1 mil reais. Verdade, a possibilidade de usados até então não tinha sido apresentada aqui, eu assumi ser preferência do autor, pois pesquisou bastante e voltou com uma série de links, todos novos. Mas endosso a recomendação. 3 hours ago, regisassao said: Moedor manual pode ser bom pra testar seu apetite inicial. Eu usei manual por anos. Considerando que o autor focou em praticidade e também frisou que não busca essa excelência toda, eu não me surpreenderia se ele escolhesse um "triturador" ao invés de um bom moedor manual. Funcionou pra você, mas seu perfil está quase no extremo oposto hehe Enfim: realmente @leodiniz, pense mais, veja o que você buscava no início, se você mudou de alguma opinião. Qual a sua ordem de prioridade agora, 1) qualidade 2) custo 3) praticidade? Repense como o moedor elétrico de 1500 reais se encaixa nas prioridades. Os demais itens não consigo criticar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 30 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 8 horas atrás, regisassao disse: Minha sugestão é segura um pouco a onda. Estou vendo a evolução das conversas e sei da ansiedade em decidir, comprar, o receio do Starseeker não estar disponível no dia seguinte, mas você está prestes a fazer um investimento significativo. Porém, o mais barato e que vai te economizar muito dinheiro é conhecimento. Principalmente, autoconhecimento. Entender o seu perfil de consumo, o que você ja está indo numa boa direção, mas cuidado com o hype, o FOMO... Um vídeo que eu sugiro pra quem está decidindo máquinas, moedores e acessórios: Eu faço uma análise por perfil de uso, não por perfil de máquinas. Nesse vídeo, tem links para muitos produtos para você ter uma ideia de preços, categorias, de acordo com seu perfil. Tem até uma planilha com tudo tabelado. Superauto, recomendo olhar também as Delonghi que nao vi serem mencionadas. O @Fogo ruivo vende usadas e é um vendedor com reputação aqui. Troque uma ideia com ele também, que é super solicito e um cara com conhecimento, antigo no hobby. Eu também não teria receio de testar se realmente quero cair nessa toca de coelho começando com um setup usado. Vira e mexe tem ofertas aqui de máquinas usadas ja modificadas. Tem uma Prima Latte modificada do Giorgio na faixa de 1 mil reais. Moedor manual pode ser bom pra testar seu apetite inicial. Eu usei manual por anos. Quando se tem elétrico, vem a preguiça, mas ainda hoje carrego os manuais em viagens e uso de boa. Eu comecei com um K2 e é bem razoavel pra espresso. Diria que um moedor manual é na faixa dos 400 reais pra nao se arrepender depois com tempo de moagem excessivo ou falta de ajustes pra espresso. Tem K2 usado aqui a venda tambem. E como pode ver, se não for a sua, ou se decidir fazer upgrades, não será difícil revender os equipamentos aqui. Talvez com uma pequena perda, mas nada que se compare a comprar algo novo e vender usado depois. No mais, acho que está num bom caminho, só recomendaria mesmo dar um tempo e estudar um pouco mais porque a ansiedade sobe muito rapidamente nesse hobby e é um hobby caro. Muito obrigado pelas considerações. Realmente, a minha dúvida começou de um jeito e foi por outro caminho. Eu já queria comprar uma Oster Prima Latte há muito tempo, mas o preço foi subindo e deixei pra lá. Quando ficou por em promoção na semana passada, decidi comprar, mas me arrependi porque achei uma merda o café, usando pó comprado no mercado, que eu achei que seria bom. Desde que comprei fiquei lendo bastante, até mesmo antes de me inscrever no fórum e criar o tópico, e ai aprendi algumas coisas e entendi o porque o resultado não estava bom. Claro que não sei nada sobre perfil achocolatado, de frutas cítricas, amargor, doçura, essas coisas. Vi que com um moedor elétrico, não é muito trabalhoso assim, principalmente pq só eu tomo e é apenas de 1 a 2 por dia. Então eu fiquei muito indeciso e acabei mudando de caminho várias vezes, conforme as excelentes dicas de vocês. Acabei já comprando o moedor, até porque caso eu não fique no hobby e só resolva fazer algo rápido ele ainda será útil para outros métodos que eu possa querer fazer e são mais baratos. A possibilidade de levar ele pra casa dos meus pais quando eu for lá pra fazer um café melhor também curti, porque eles não entendem nada e compram café moído do tradicional ou extra forte no mercado (por falta de conhecimento). A questão financeira está mais voltada a não fazer um investimento grande e depois me arrepender, mas vou tentar ficar perto do valor da super automática, tanto que não vou comprar alguns itens agora e só vou comprar depois que já tiver pago as parcelas das coisas. Paguei R$ 1635 no Starseeker E55 pq a OLX tem a porra de uma taxa na hora da compra. Então com o frete subiu de 1500 para 1635. Parcelei em 3x e quando acabar de pagar acho que já vou saber se quero compras os acessórios que faltam ou não. 15 horas atrás, mgbt disse: Sim, tem blind shaker de 51mm, olha no Ali. Eu paguei 60 + taxas. Tem balança boa no Ali por 60 + taxas também. O pulo do gato, e ainda deve ter jeito mais barato mas nesse já faz muita diferença, é olhar naquelas "ofertas de combo" / bundle deals. Os preços hoje estão realmente muito altos, mas aumentou do nada, só pra dar um suposto mega desconto no dia 8/8. A balança eu enfatizei porque você colocou na lista itens que eu não compraria, enquanto deixou a balança fora. "Ajuda" a de cozinha, mas vai fazer falta. Sobre as Philco, há vários tópicos e eu também não sou a pessoa certa pra opinar, eu também preferi ver outros modelos e tive muita dificuldade pra achar algo melhor e barato... Talvez a Oster Double Digital (OCAF900) que está por 599 se você assina o Prime da Amazon, mas é literalmente só pra ter uma aparência melhor, não acredito em benefícios técnicos Acabei decidindo pelo WDT e distribuidor depois de ver alguns vídeos sobre o blind shaker, pq nos que eu vi sempre usavam distribuidor junto, como você tinha mencionado. Por enquanto vou usar a balança digital de cozinha que pesa de 1 em 1g e depois eu compro uma melhor, se o interesse continuar é claro. Também não vou pegar porta filtro naked no momento, apenas o filtro despressurizado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 30 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 9 horas atrás, charbel123 disse: No início agora o que eu te recomendo demais é um Tamper Mola dupla que controla a pressão assim vc consegue repetir os resultados bem mais fácil sem ficar dosando a pressão sempre! me adiciona no Instagram que vc vai me mandando e eu olho que fica mais fácil cafedopapaioficial Comprei um WDT da 3Wbomber e um tamper. Os dois estavam no Brasil. Espero que não tenha comprado errado o tamper. https://pt.aliexpress.com/item/1005005584836874.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.21efcaa4iYFZHy&gatewayAdapt=glo2bra Comprei o de 51mm. Espero que sirva na Philco 15 bar. https://pt.aliexpress.com/item/1005009205661442.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.21efcaa4iYFZHy&gatewayAdapt=glo2bra Na minha lista que vou comprar agora estão os seguintes itens: Distribuidor 51mm B - R$ 165 com a taxa https://pt.aliexpress.com/item/1005006997328790.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 230.60!BRL 110.69!!BRL 110.69!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000038992167437!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Puck screen 51mm - R$ 96 com a taxa, mas se tiver um mais barato eu prefiro pq achei isso caro https://pt.aliexpress.com/item/1005005161988561.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 64.27!BRL 64.27!!BRL 64.27!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000032892681521!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Anel dosador 51mm magnético - R$ 47 com a taxa https://pt.aliexpress.com/item/1005007476822254.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 67.48!BRL 32.39!!BRL 32.39!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000040909818392!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Borrifador - R$ 26 com a taxa, mas isso acho que consigo achar aqui no Centro do Rio mais barato https://pt.aliexpress.com/item/1005007082773300.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 53.73!BRL 18.06!!BRL 18.06!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000039345006898!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Filtro despressurizado pra Philco 15 bar - não faço ideia de qual comprar Lista de outros acessórios que talvez eu compre se o interesse continuar e depois de pagar pelo menos o moedor. Estou aberto a sugestões em tudo, é claro. Filtro naked - não faço ideia de qual comprar Estação - R$ 169 com a taxa https://pt.aliexpress.com/item/1005008906281702.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 239.05!BRL 113.63!!BRL 113.63!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000047146513381!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Balança - R$ 317 com a taxa - se tiver uma mais barata que faça basicamente a mesma coisa, prefiro. https://pt.aliexpress.com/item/1005004664872953.html?spm=a2g0o.detail.pcDetailTopMoreOtherSeller.3.f6eb6rjU6rjUMI&gps-id=pcDetailTopMoreOtherSeller&scm=1007.14452.396806.0&scm_id=1007.14452.396806.0&scm-url=1007.14452.396806.0&pvid=5c4327bd-1fb5-49e8-858b-a3c414c1742a&_t=gps-id:pcDetailTopMoreOtherSeller,scm-url:1007.14452.396806.0,pvid:5c4327bd-1fb5-49e8-858b-a3c414c1742a,tpp_buckets:668%232846%238110%231995&pdp_ext_f={"order"%3A"1738"%2C"eval"%3A"1"%2C"sceneId"%3A"30050"}&pdp_npi=4%40dis!BRL!435.76!217.88!!!72.00!36.00!%402101e9a217538474167915005e62f9!12000042828734290!rec!BR!135494600!XZ&utparam-url=scene%3ApcDetailTopMoreOtherSeller|query_from%3A&search_p4p_id=202507292050168243797192667271741894_0#nav-specification Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 44 minutos atrás, leodiniz disse: Comprei um WDT da 3Wbomber e um tamper. Os dois estavam no Brasil. Espero que não tenha comprado errado o tamper. https://pt.aliexpress.com/item/1005005584836874.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.21efcaa4iYFZHy&gatewayAdapt=glo2bra Comprei o de 51mm. Espero que sirva na Philco 15 bar. https://pt.aliexpress.com/item/1005009205661442.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.21efcaa4iYFZHy&gatewayAdapt=glo2bra Na minha lista que vou comprar agora estão os seguintes itens: Distribuidor 51mm B - R$ 165 com a taxa https://pt.aliexpress.com/item/1005006997328790.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 230.60!BRL 110.69!!BRL 110.69!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000038992167437!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Puck screen 51mm - R$ 96 com a taxa, mas se tiver um mais barato eu prefiro pq achei isso caro https://pt.aliexpress.com/item/1005005161988561.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 64.27!BRL 64.27!!BRL 64.27!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000032892681521!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Anel dosador 51mm magnético - R$ 47 com a taxa https://pt.aliexpress.com/item/1005007476822254.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 67.48!BRL 32.39!!BRL 32.39!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000040909818392!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Borrifador - R$ 26 com a taxa, mas isso acho que consigo achar aqui no Centro do Rio mais barato https://pt.aliexpress.com/item/1005007082773300.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 53.73!BRL 18.06!!BRL 18.06!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000039345006898!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Filtro despressurizado pra Philco 15 bar - não faço ideia de qual comprar Lista de outros acessórios que talvez eu compre se o interesse continuar e depois de pagar pelo menos o moedor. Estou aberto a sugestões em tudo, é claro. Filtro naked - não faço ideia de qual comprar Estação - R$ 169 com a taxa https://pt.aliexpress.com/item/1005008906281702.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33687f06JMFnfZ&mp=1&pdp_npi=5%40dis!BRL!BRL 239.05!BRL 113.63!!BRL 113.63!!!%402101e9ec17539061024976804ef9cb!12000047146513381!ct!BR!135494600!!1!0&gatewayAdapt=glo2bra Balança - R$ 317 com a taxa - se tiver uma mais barata que faça basicamente a mesma coisa, prefiro. https://pt.aliexpress.com/item/1005004664872953.html?spm=a2g0o.detail.pcDetailTopMoreOtherSeller.3.f6eb6rjU6rjUMI&gps-id=pcDetailTopMoreOtherSeller&scm=1007.14452.396806.0&scm_id=1007.14452.396806.0&scm-url=1007.14452.396806.0&pvid=5c4327bd-1fb5-49e8-858b-a3c414c1742a&_t=gps-id:pcDetailTopMoreOtherSeller,scm-url:1007.14452.396806.0,pvid:5c4327bd-1fb5-49e8-858b-a3c414c1742a,tpp_buckets:668%232846%238110%231995&pdp_ext_f={"order"%3A"1738"%2C"eval"%3A"1"%2C"sceneId"%3A"30050"}&pdp_npi=4%40dis!BRL!435.76!217.88!!!72.00!36.00!%402101e9a217538474167915005e62f9!12000042828734290!rec!BR!135494600!XZ&utparam-url=scene%3ApcDetailTopMoreOtherSeller|query_from%3A&search_p4p_id=202507292050168243797192667271741894_0#nav-specification Então mano eu compraria itens mais simples porque se vc trocar de máquina futuramente para 58mm depois se vc gostar do hobby vc perde esses itens, por exemplo o tamper que eu uso pressão constante é menos de 100 reais https://s.click.aliexpress.com/e/_mtEd4gf distribuidor que eu uso https://s.shopee.com.br/80268sNGZj naked que eu comprei https://s.click.aliexpress.com/e/_mLor9HH esse naked já vem o filtro despressurizado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 @leodiniz todos os preços que você listou estão pelo menos o dobro do aceitável. Eu sugeri aquelas "ofertas de combo" do Ali, onde eu olhei ontem e mesmo achando tudo caro ontem, não estava tão caro quanto na sua lista. Mas se quiser economizar de verdade, aguarde o dia 8/8. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Monteiro Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 18 horas atrás, leodiniz disse: Novamente, muito obrigado pela ajuda! Vi o vídeo sobre o blind shaker, achei interessante. Me parece que é maior que 51mm né? Ainda não vi qual tamanho do PF que a Philco usa, mas acredito que seja 51mm. Se tiver blind shaker com 51mm na saída é uma opção interessante. Na minha lista eu esqueci do anel dosador, mas caso eu compre esse blind shaker eu não vou precisar. Sobre o porta filtro naked, era mais pra me ajudar a ver onde eu estiver errando. Claro que dependendo do preço eu deixo pra depois. Sobre a balança é que o valor é relativamente alto. Uma timemore está saindo por uns R$ 300 e pouco. Na verdade não sei qual modelo comprar. Vou precisar de ajuda nisso também. A balança de cozinha que eu tenho pesa de 1 em 1g. Não é o ideal, mas não ajuda por um tempo? A minha dúvida agora é se eu pego a Philco de 15 ou 20 bar. No canal do "Não sou barista" ele fala que da pra ajustar a de 20 bar pra entregar um bom resultado no expresso e que ele pegaria a de 20 bar pq o vaporizador é muito melhor. Como eu pretendo usar bastante o vaporizador, isso faz diferença pra mim. A de 20bar também aceita cápsula, que a principio não vou usar, mas as vezes isso pode ser bom pra minha mulher. Li aqui no fórum sobre a agulha que tem no chuveiro da 20 bar atrapalhar, mas não faço ideia se isso de fato acontece. O problema é que a 20 bar só tem vermelha e eu achei muito feia. Eu teria que envelopar hauahuahuahaa. Na verdade o modelo em si não é dos mais bonitos né. Não sei se tem alguma outra máquina não muito mais cara que a Philips que seja mais interessante. Só estou decidindo a máquina para começar a procurar os acessórios. Já escolheu qual máquina comprar? Tem uma nova máquina no mercado, da WAP, tem grandes chances dela ser igual a Philco 20 bar. Eu também estou buscando uma máquina pra iniciar no hobby, e o visual da Philco é algo que me incomoda muito e essa da WAP é bem bonitinha. Se quiser esperar mais um pouco, eu comprei essa da WAP, chega no próximo sábado, vou tentar fazer vídeos no youtube documentando o processo, mostrando ela por dentro, se é igual a Philco 20 bar ou não é, e pretendo também fazer as modificações da Philco nessa da WAP. E ah, você comentou de cápsulas, essa da WAP aceita cápsulas da Nespresso, talvez seja uma boa opção também para você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 1 hora atrás, leodiniz disse: Muito obrigado pelas considerações. Realmente, a minha dúvida começou de um jeito e foi por outro caminho. Eu já queria comprar uma Oster Prima Latte há muito tempo, mas o preço foi subindo e deixei pra lá. Quando ficou por em promoção na semana passada, decidi comprar, mas me arrependi porque achei uma merda o café, usando pó comprado no mercado, que eu achei que seria bom. Desde que comprei fiquei lendo bastante, até mesmo antes de me inscrever no fórum e criar o tópico, e ai aprendi algumas coisas e entendi o porque o resultado não estava bom. Claro que não sei nada sobre perfil achocolatado, de frutas cítricas, amargor, doçura, essas coisas. Vi que com um moedor elétrico, não é muito trabalhoso assim, principalmente pq só eu tomo e é apenas de 1 a 2 por dia. Então eu fiquei muito indeciso e acabei mudando de caminho várias vezes, conforme as excelentes dicas de vocês. Acabei já comprando o moedor, até porque caso eu não fique no hobby e só resolva fazer algo rápido ele ainda será útil para outros métodos que eu possa querer fazer e são mais baratos. A possibilidade de levar ele pra casa dos meus pais quando eu for lá pra fazer um café melhor também curti, porque eles não entendem nada e compram café moído do tradicional ou extra forte no mercado (por falta de conhecimento). A questão financeira está mais voltada a não fazer um investimento grande e depois me arrepender, mas vou tentar ficar perto do valor da super automática, tanto que não vou comprar alguns itens agora e só vou comprar depois que já tiver pago as parcelas das coisas. Paguei R$ 1635 no Starseeker E55 pq a OLX tem a porra de uma taxa na hora da compra. Então com o frete subiu de 1500 para 1635. Parcelei em 3x e quando acabar de pagar acho que já vou saber se quero compras os acessórios que faltam ou não. Acabei decidindo pelo WDT e distribuidor depois de ver alguns vídeos sobre o blind shaker, pq nos que eu vi sempre usavam distribuidor junto, como você tinha mencionado. Por enquanto vou usar a balança digital de cozinha que pesa de 1 em 1g e depois eu compro uma melhor, se o interesse continuar é claro. Também não vou pegar porta filtro naked no momento, apenas o filtro despressurizado. Starseeker e55 é um otimo moedor, começou muito bem. Eu tbm prefiro WDT e tamper, sem distribuidor e nao uso blind shaker. A balança tem uma margem de erro razoável, mas dá pra começar. Porém, acredito que logo você partirá para uma com precisão de 0.1g, mas nao tem pressa. O legal agora é praticar. Teste varios cafés, descubra o perfil de espresso que gosta, os tipos de grãos, vai entendendo o que muda no sabor quando muda uma variável, e o resto vem naturalmente. Se puder, encontre outras pessoas do hobby pra trocar impressões, va em boas cafeterias, tente replicar as receitas que curtir nessas cafeterias. São otimas experiencias pra aprender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 30 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 1 hora atrás, mgbt disse: @leodiniz todos os preços que você listou estão pelo menos o dobro do aceitável. Eu sugeri aquelas "ofertas de combo" do Ali, onde eu olhei ontem e mesmo achando tudo caro ontem, não estava tão caro quanto na sua lista. Mas se quiser economizar de verdade, aguarde o dia 8/8. Bons cafés! São os preços que estão na Ali..dólar alto e a taxa. Eram exatamente o mesmo produto? Não estavam com desconto para primeira compra que aparecem quando não está logado no site? Na Ali acho que vai ter cupom válido a partir do dia 01/08. 2 horas atrás, charbel123 disse: Então mano eu compraria itens mais simples porque se vc trocar de máquina futuramente para 58mm depois se vc gostar do hobby vc perde esses itens, por exemplo o tamper que eu uso pressão constante é menos de 100 reais https://s.click.aliexpress.com/e/_mtEd4gf distribuidor que eu uso https://s.shopee.com.br/80268sNGZj naked que eu comprei https://s.click.aliexpress.com/e/_mLor9HH esse naked já vem o filtro despressurizado Obrigado! O tamper você comprou o flat ou thread? O tamper e o distribuidor ficou por R$ 361 mas vou receber R$ 29 de cashback pela Meliuz. Cancelei a compra. Qual WDT você recomenda? Esse que comprei fica por R$ R$ 110 com o cashback da Meliuz. Esse porta filtro naked vem com filtro despressurizado pra dose dupla ne? Vale a pena comprar um de dose simples tb? É muito improvável que eu mude para uma maquina de 58mm, pelo menos não nos próximos anos, por isso quis pegar equipamento de qualidade, mas se o mais barato faz o mesmo serviço, vou no mais barato. 1 hora atrás, André Monteiro disse: Já escolheu qual máquina comprar? Tem uma nova máquina no mercado, da WAP, tem grandes chances dela ser igual a Philco 20 bar. Eu também estou buscando uma máquina pra iniciar no hobby, e o visual da Philco é algo que me incomoda muito e essa da WAP é bem bonitinha. Se quiser esperar mais um pouco, eu comprei essa da WAP, chega no próximo sábado, vou tentar fazer vídeos no youtube documentando o processo, mostrando ela por dentro, se é igual a Philco 20 bar ou não é, e pretendo também fazer as modificações da Philco nessa da WAP. E ah, você comentou de cápsulas, essa da WAP aceita cápsulas da Nespresso, talvez seja uma boa opção também para você. Escolhi a Philco 15 bar, mas ainda não comprei. Eu tb não acho ela bonita, mas de entrada é a mais recomendada pelo que vi. Essa da WAP é a WCM20? Ela é termobloco ou boiler? Eu quero uma boiler. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 30 Julho 2025 Denunciar Share Postado 30 Julho 2025 11 minutos atrás, leodiniz disse: O tamper você comprou o flat ou thread? Flat mas tenho vontade de comprar um thread 12 minutos atrás, leodiniz disse: Qual WDT você recomenda? Esse que comprei fica por R$ R$ 110 com o cashback da Meliuz. O meu é esse simples e funciona super bem https://s.click.aliexpress.com/e/_mrujr6B 13 minutos atrás, leodiniz disse: Esse porta filtro naked vem com filtro despressurizado pra dose dupla ne? Vale a pena comprar um de dose simples tb? Isso vem dose dupla desnecessário ter o simples ninguém usa tenho aqui nunca usei 14 minutos atrás, leodiniz disse: É muito improvável que eu mude para uma maquina de 58mm, pelo menos não nos próximos anos, por isso quis pegar equipamento de qualidade, mas se o mais barato faz o mesmo serviço, vou no mais barato. Eu pensava assim até eu comprar 4 máquinas kkkkkkkk Os acessórios que indiquei funcionam super bem e só compre itens assim se for uma máquina definitiva, aí vale a pena comprar os acessórios assim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Monteiro Postado 31 Julho 2025 Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 44 minutos atrás, leodiniz disse: Escolhi a Philco 15 bar, mas ainda não comprei. Eu tb não acho ela bonita, mas de entrada é a mais recomendada pelo que vi. Essa da WAP é a WCM20? Ela é termobloco ou boiler? Eu quero uma boiler. Sim, a WCM20. Então, eu pesquisei bastante sobre ela e não encontrei a informação sobre ser termobloco ou boiler, poréeem, é bem possível que seja um white label da China e por dentro ela seja idêntica a Philco, como falei, eu comprei ela, vou abrir e verificar se é single boiler, se o termômetro digital que ela tem é fidedigno e etc. trago novidades nos próximos dias. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 31 Julho 2025 Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 1 minuto atrás, André Monteiro disse: Sim, a WCM20. Então, eu pesquisei bastante sobre ela e não encontrei a informação sobre ser termobloco ou boiler, poréeem, é bem possível que seja um white label da China e por dentro ela seja idêntica a Philco, como falei, eu comprei ela, vou abrir e verificar se é single boiler, se o termômetro digital que ela tem é fidedigno e etc. trago novidades nos próximos dias. Seria bacana se realmente for um Boiler com um PID funcional, eu curti bem o Design dela! Mas curto a Philco tbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 31 Julho 2025 Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 1 hora atrás, leodiniz disse: tamper você comprou o flat ou thread? O tamper e o distribuidor ficou por R$ 361 mas vou receber R$ 29 de cashback pela Meliuz. Cancelei a compra. Qual WDT você recomenda? Esse que comprei fica por R$ R$ 110 com o cashback da Meliuz. Tamper recomendo um que seja nivelado pelo menos, pra nao compactar torto. Se é liso ou não, pra mim é indiferente. WDT, o de 9 agulhas, impresso em 3D, é excelente. Não precisa de mais que isso. Os sobrinhos do @Felipe_Silva vendiam por uns 50 reais. Tenho o meu há uns 4 anos e ainda uso de vez em quando, mas agora tenho impressora 3D e imprimi um Umikot que é o que mais uso, pois faço muitos testes e ganho em consistência. Mas com o de 9 agulhas consigo distribuir ate melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 31 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 49 minutos atrás, André Monteiro disse: Sim, a WCM20. Então, eu pesquisei bastante sobre ela e não encontrei a informação sobre ser termobloco ou boiler, poréeem, é bem possível que seja um white label da China e por dentro ela seja idêntica a Philco, como falei, eu comprei ela, vou abrir e verificar se é single boiler, se o termômetro digital que ela tem é fidedigno e etc. trago novidades nos próximos dias. A Wap é muito mais bonita mesmo. Se for boiler acho que pego ela ao inves da Philco. Como vc vai fazer pra saber se é Boiler? 45 minutos atrás, charbel123 disse: Seria bacana se realmente for um Boiler com um PID funcional, eu curti bem o Design dela! Mas curto a Philco tbm A sua é a Philco 20 bar? Pensei que você tivesse a 15 bar. Vi no canal do “Não sou Barista” algo sobre amargor. Procede? Como vc contornou isso? A agulha no chuveiro atrapalha? Você cortou? A 20 bar eu queria pegar pq o vaporizador é mais forte, mas ai vi isso de amargor e da agulha e acabei decidindo pela Philco 15 bar. Como ainda não comprei, posso mudar. Se eu pegasse a 20 bar eu teria que envelopar pq esse vermelho eu não curto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 31 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 4 horas atrás, André Monteiro disse: Sim, a WCM20. Então, eu pesquisei bastante sobre ela e não encontrei a informação sobre ser termobloco ou boiler, poréeem, é bem possível que seja um white label da China e por dentro ela seja idêntica a Philco, como falei, eu comprei ela, vou abrir e verificar se é single boiler, se o termômetro digital que ela tem é fidedigno e etc. trago novidades nos próximos dias. Achei um vídeo no youtube e nos comentários o cara que fez o vídeo falou que é termobloco, mas não sei ele está certo porque ele fala que as domésticas são termobloco e isso não é verdade. A cafeteira tem pontos legais, mas não gostei da distância pra colocar a xícara que é muito pequena, então só cabe xícara pequena e nem cabe a balança que o pessoal usa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 31 Julho 2025 Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 9 horas atrás, leodiniz disse: A Wap é muito mais bonita mesmo. Se for boiler acho que pego ela ao inves da Philco. Como vc vai fazer pra saber se é Boiler? A sua é a Philco 20 bar? Pensei que você tivesse a 15 bar. Vi no canal do “Não sou Barista” algo sobre amargor. Procede? Como vc contornou isso? A agulha no chuveiro atrapalha? Você cortou? A 20 bar eu queria pegar pq o vaporizador é mais forte, mas ai vi isso de amargor e da agulha e acabei decidindo pela Philco 15 bar. Como ainda não comprei, posso mudar. Se eu pegasse a 20 bar eu teria que envelopar pq esse vermelho eu não curto. Passei para 9 Bar coloquei PID e tudo mais tem no meu Canal Café do Papai! 20 Bar amarga que ele disse por causa da pressão muito alta! Lixei a Agulha até ela ir para o espaço Por isso te indiquei uma usada já modificada O ideal seria se já viesse 9 Bar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leodiniz Postado 31 Julho 2025 Autor Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 1 hora atrás, charbel123 disse: Passei para 9 Bar coloquei PID e tudo mais tem no meu Canal Café do Papai! 20 Bar amarga que ele disse por causa da pressão muito alta! Lixei a Agulha até ela ir para o espaço Por isso te indiquei uma usada já modificada O ideal seria se já viesse 9 Bar Entendi! Eu tinha procurado usada quando você falou, mas só procurei em um lugar e estava R$ 2000. Vinha com acessórios, mas nada que justifica o preço. Comprei a de 15 bar mesmo e por enquanto vou usar assim. Se um dia eu sentit vontade eu faço o projeto ou troco de máquina, mas ainda tenho muito pra aprender antes disso. Vou me inscrever no seu canal. Falta só comprar os acessórios agora, mudei todos para modelos mais baratos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Monteiro Postado 31 Julho 2025 Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 17 horas atrás, charbel123 disse: Seria bacana se realmente for um Boiler com um PID funcional, eu curti bem o Design dela! Mas curto a Philco tbm 12 horas atrás, leodiniz disse: Achei um vídeo no youtube e nos comentários o cara que fez o vídeo falou que é termobloco, mas não sei ele está certo porque ele fala que as domésticas são termobloco e isso não é verdade. A cafeteira tem pontos legais, mas não gostei da distância pra colocar a xícara que é muito pequena, então só cabe xícara pequena e nem cabe a balança que o pessoal usa. Respondendo aos amigos, essa máquina utiliza termobloco mesmo. Já vou até cancelar minha compra, tinha esperança de ser igual a Philco e poder fazer as modificações nela, porém não é o caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 31 Julho 2025 Denunciar Share Postado 31 Julho 2025 15 minutos atrás, André Monteiro disse: Respondendo aos amigos, essa máquina utiliza termobloco mesmo. Já vou até cancelar minha compra, tinha esperança de ser igual a Philco e poder fazer as modificações nela, porém não é o caso. Ai já não compensa! Cara que doideira uma maquina maneira dessas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas