Ir para conteúdo

Oster Prima Latte e outras dúvidas

leodiniz

Postagens recomendadas

2 horas atrás, André Monteiro disse:

Respondendo aos amigos, essa máquina utiliza termobloco mesmo.

Já vou até cancelar minha compra, tinha esperança de ser igual a Philco e poder fazer as modificações nela, porém não é o caso.

image.png.9c2b2974105d3381edda7bbaee7feecc.png

Eu procurei várias e só achei a Mondial e a Philco com boiler dessas mais baratas. Comprei a Philco 15 bar. Chega amanhã.

Estou esperando a promoção da Aliexpress que começa amanhã pra comprar os acessórios, ainda não decidi todos. O porta filtro naked eu preferia que fosse de cabo preto, mas tem muitas opções na Aliexpress e fico perdido.

Chegou hoje

IMG_6715.thumb.JPEG.e846e3b6f40654bb68add524738821bc.JPEG

IMG_6711.thumb.JPEG.a505856ec4e2d9d24871c99d9f3eeed2.JPEG

IMG_6713.thumb.JPEG.20eb0cd15ebb4197a0c5a65c30741996.JPEG

Comprei um café recém torrado e vou tentar fazer amanhã quando a máquina chega, sem os acessórios mesmo. Preciso tentar entender como ajusta o moedor.

Queria indicações de pitcher barato e também daqueles copos/xícaras de vidro duplo.

Queria indicação de uma balança boa e não tão cara, porque a minha que pesa de 1 em 1g acho que não vai funcionar muito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

4 horas atrás, leodiniz disse:

Queria indicações de pitcher barato

Eu comprei um deste:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5489838270-leiteira-pitcher-decorar-cafe-barista-600ml-inox-termmetro-_JM#origin%3Dshare%26sid%3Dshare

Vem com um sensor térmico, bastante útil, ainda que não seja essencial.

e também daqueles copos/xícaras de vidro duplo.

O que eu comprei foi deste aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4029229545-conjunto-de-6-pecas-de-xicara-de-cafe-de-camada-dupla-80ml-_JM#origin%3Dshare%26sid%3Dshare

Saudações!

Link para o comentário

6 horas atrás, leodiniz disse:

só achei a Mondial e a Philco com boiler dessas mais baratas

Tem a Britania. Philco com outra carcaça. 

6 horas atrás, leodiniz disse:

indicações de pitcher barato e também daqueles copos/xícaras de vidro duplo.

Queria indicação de uma balança boa e não tão cara, porque a minha que pesa de 1 em 1g acho que não vai funcionar muito não

Copo de parede dupla só cuidado se for usar em lava-louças: o copo precisa ter uma válvula de silicone na base, pra aliviar a pressão. No Ali, a maioria nao tem. Eu descobri do pior jeito: vendo o copo quebrado? Nao. A esposa que abriu a lava-louças e descobriu o copo explodido la dentro... rs...

Balança tem essa custo beneficio da Fuego que o pessoal tem falado bem:

https://s.click.aliexpress.com/e/_mNijhz3

Ta no meu carrinho, pra comprar de bkp... 

Link para o comentário

3 horas atrás, valacomum disse:

Mt obrigado pelas indicações! Vou comprar esses

Link para o comentário

2 horas atrás, regisassao disse:

Tem a Britania. Philco com outra carcaça. 

Copo de parede dupla só cuidado se for usar em lava-louças: o copo precisa ter uma válvula de silicone na base, pra aliviar a pressão. No Ali, a maioria nao tem. Eu descobri do pior jeito: vendo o copo quebrado? Nao. A esposa que abriu a lava-louças e descobriu o copo explodido la dentro... rs...

Balança tem essa custo beneficio da Fuego que o pessoal tem falado bem:

https://s.click.aliexpress.com/e/_mNijhz3

Ta no meu carrinho, pra comprar de bkp... 

Obrigado pela ajuda!

Eu tinha visto essa da Britânia, mas entrei no site e não achei, então acho que saiu de linha.

Eu não tenho lava louças, na época do projeto da cozinha minha esposa não quis e até hoje eu reclamo disso, pq quem lava a louça quase sempre sou eu. Pra botar uma agora daria muito trabalho pq teria que mudar muita coisa no projeto.

Realmente essa forma não é a melhor de saber que o copo quebrou ahuahuahuahua

Vou comprar essa balança, está bem mais barata do que a que eu tinha pensado em pegar.

Link para o comentário

Obrigado pela ajuda!

Eu tinha visto essa da Britânia, mas entrei no site e não achei, então acho que saiu de linha.

Eu não tenho lava louças, na época do projeto da cozinha minha esposa não quis e até hoje eu reclamo disso, pq quem lava a louça quase sempre sou eu. Pra botar uma agora daria muito trabalho pq teria que mudar muita coisa no projeto.

Realmente essa forma não é a melhor de saber que o copo quebrou ahuahuahuahua

Vou comprar essa balança, está bem mais barata do que a que eu tinha pensado em pegar.

Dizem que as lava louças de bancada da shopee funcionam bem, um amigo meu tem e é um dono feliz. De repente é uma...

Link para o comentário

13 horas atrás, rodrigonis disse:

Dizem que as lava louças de bancada da shopee funcionam bem, um amigo meu tem e é um dono feliz. De repente é uma...

Eu já vi sobre esse tipo de máquina..mas não vi se eram eficientes mesmo. Sabe me dizer qual o seu amigo tem? 

Link para o comentário

Em 31/07/2025 at 14:47, André Monteiro disse:

Respondendo aos amigos, essa máquina utiliza termobloco mesmo.

Já vou até cancelar minha compra, tinha esperança de ser igual a Philco e poder fazer as modificações nela, porém não é o caso.

image.png.9c2b2974105d3381edda7bbaee7feecc.png

A Philco15 bar chegou. Pessoalmente ela é até legal. Pelas fotos eu achava ela feia..mas pessoalmente é bem diferente. Pelo que entrega, possibilidades de modificações e preço, acho que deve ser a melhor opção pra gente que está começando.

Link para o comentário

20 horas atrás, leodiniz disse:

A Philco15 bar chegou. Pessoalmente ela é até legal. Pelas fotos eu achava ela feia..mas pessoalmente é bem diferente. Pelo que entrega, possibilidades de modificações e preço, acho que deve ser a melhor opção pra gente que está começando.

Show, vou pegar a Philco 15 bar também. Como você está se saindo nos espressos?

Link para o comentário

2 horas atrás, André Monteiro disse:

Show, vou pegar a Philco 15 bar também. Como você está se saindo nos espressos?

Não estou acertando ainda, mas estou sem nenhum acessório ainda pra diminuir as variáveis. Preciso entender como faz pra moer no ponto certo, porque não estou entendendo como configuro direito no moedor.

Link para o comentário

• 2 months later...

Pessoal, bom dia!
Eu pesquisei e não encontrei nada a respeito da minha dúvida, vamos lá:

Tenho atualmente um Oster Nova Prima Latte, utilizo um porta-filtro naked nela e tenho resultados "ok". Eu gostaria de melhorar e talvez uma ação seria diminuir a pressão de 15 BAR para 9 BAR, é possível realizar esse tipo de modificação em uma máquina dessas? Existe mola OPV ou algo assim que possa substituir?

Link para o comentário

Em 16/10/2025 at 10:30, Filipe Reis disse:

Pessoal, bom dia!
Eu pesquisei e não encontrei nada a respeito da minha dúvida, vamos lá:

Tenho atualmente um Oster Nova Prima Latte, utilizo um porta-filtro naked nela e tenho resultados "ok". Eu gostaria de melhorar e talvez uma ação seria diminuir a pressão de 15 BAR para 9 BAR, é possível realizar esse tipo de modificação em uma máquina dessas? Existe mola OPV ou algo assim que possa substituir?

OPV dela é regulável tem um parafuso só abrir ele quase todo que chega aproximadamente 9 Bar

Link para o comentário