Bruno Silvia Postado 11 de Março Denunciar Share Postado 11 de Março Alguém já instalou ou tem algum tutorial de como instalar PID na Gaggia Baby Twin? E que PID instalar? Porque a grande problemática das Baby Twin é que elas já vinham com pré-infusão programável. E por isso, não sei se o procedimento é o mesmo que instalar nas Gaggias Classic da época. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lufeig Postado 11 de Março Denunciar Share Postado 11 de Março 47 minutos atrás, Bruno Silvia disse: Alguém já instalou ou tem algum tutorial de como instalar PID na Gaggia Baby Twin? E que PID instalar? Porque a grande problemática das Baby Twin é que elas já vinham com pré-infusão programável. E por isso, não sei se o procedimento é o mesmo que instalar nas Gaggias Classic da época. nao sei de detalhes, mas já vi com o PID comum REX C100 mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado Quinta às 19:37 Denunciar Share Postado Quinta às 19:37 A princípio o PID não altera o sistema de pré-infusão. Mesmo que ela tenha uma placa eletrônica para fazer isso (a Gaggia Dose tem uma para a função dose), o PID intercepta os fios após a placa eletrônica. Recomendo o REX-C100, gosto de ver a temperatura medida pelo sensor. No XMT só vai ver a temperatura alvo, porém ele parece ter um autoajuste mais preciso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado Segunda às 16:26 Autor Denunciar Share Postado Segunda às 16:26 Em 12/03/2026 at 16:37, Pedro7 disse: A princípio o PID não altera o sistema de pré-infusão. Mesmo que ela tenha uma placa eletrônica para fazer isso (a Gaggia Dose tem uma para a função dose), o PID intercepta os fios após a placa eletrônica. Recomendo o REX-C100, gosto de ver a temperatura medida pelo sensor. No XMT só vai ver a temperatura alvo, porém ele parece ter um autoajuste mais preciso. Muito bom saber disso. Então já que o PID vai depois de placa, dá pra instalar de boas O REX-C100 é legal mesmo. Mas é um trambolho tbm kkkk Preciso pensar em onde fixar ele hehe Mas vlw pela ajuda <3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado Segunda às 17:31 Denunciar Share Postado Segunda às 17:31 1 hora atrás, Bruno Silvia disse: Preciso pensar em onde fixar ele hehe Case externa em 3D. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lufeig Postado Segunda às 20:19 Denunciar Share Postado Segunda às 20:19 3 horas atrás, Bruno Silvia disse: Muito bom saber disso. Então já que o PID vai depois de placa, dá pra instalar de boas O REX-C100 é legal mesmo. Mas é um trambolho tbm kkkk Preciso pensar em onde fixar ele hehe Mas vlw pela ajuda <3 o rex c100 tem 11cm de profundidade. este aqui tem 8 cm: CHB401 SSR. pena que eu só soube da sua existência depois de já ter comprado o rex c100. https://pt.aliexpress.com/item/1005004091152244.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado Segunda às 20:22 Autor Denunciar Share Postado Segunda às 20:22 2 minutos atrás, lufeig disse: o rex c100 tem 11cm de profundidade. este aqui tem 8 cm: CHB401 SSR. pena que eu só soube da sua existência depois de já ter comprado o rex c100. https://pt.aliexpress.com/item/1005004091152244.html Show de bola! Aí o tamanho fica interessante <3 Mas, por mais que a Twin seja quase idêntica a Classic, alguém tem algum vídeo tutorial pra instalação do PID? Pra eu não fazer caca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 23 horas atrás Denunciar Share Postado 23 horas atrás 23 horas atrás, Bruno Silvia disse: Show de bola! Aí o tamanho fica interessante <3 Mas, por mais que a Twin seja quase idêntica a Classic, alguém tem algum vídeo tutorial pra instalação do PID? Pra eu não fazer caca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas