Ir para conteúdo

COMANDANTE C60 OU C40 LAB SERIES? Se Lab Series, qual você escolheria?

maxamorim

Postagens recomendadas

Em 27/03/2026 at 14:32, maxamorim disse:

Pesquisando sobre a marca Comandante, vi muitos reviews elogiando a marca por sua versatilidade e precisão. Gostaria da opinião de vocês que são mais experientes.

Ja testei C40 lado a lado com o K6 e cheguei no mesmo sensorial ajustando a moagem por paladar e não por tempo de extração. O K6 ainda tem ajuste externo e moi pra espresso sem pagar mais uma fortuna num red clix. Resultado, vendi o C40 e fiquei com o K6.

Já sobre o C60, não posso opinar. Não tive interesse nesse moedor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comandante é para coados, pra mim. Vendi meu C40 e fiquei com C60 que é bem melhor construido e apresenta um resultado com um pouco mais de clareza e intensidade nas notas. Mas, C60 é absurdamente caro. Então é basicamente para colecionadores tipo eu. Ahahhaha

Estou testando um C40 tigershark. Por enquanto me parece que fornece uma clareza um pouco maior do qje o C40 normal e uma acidez bem maks.pronunciada 

Compra um K6, k7, K ultra ou ZP6 e terá coados tão bons ou melhores.

Link para o comentário

12 hours ago, MarcioMO said:

Comandante é para coados, pra mim. Vendi meu C40 e fiquei com C60 que é bem melhor construido e apresenta um resultado com um pouco mais de clareza e intensidade nas notas. Mas, C60 é absurdamente caro. Então é basicamente para colecionadores tipo eu. Ahahhaha

Estou testando um C40 tigershark. Por enquanto me parece que fornece uma clareza um pouco maior do qje o C40 normal e uma acidez bem maks.pronunciada 

Compra um K6, k7, K ultra ou ZP6 e terá coados tão bons ou melhores.

Vi uns reviews que afirmam o Tigershark ser superio ao zp6 pra clareza em cafés de torras clara. Procede? Estava pensando seriamente em comprar as lâminas do Pietro para fazer um mod no meu Femobook. Eu sinto falta quase todos os dias do ZP6

Link para o comentário

Só fiz 1 teste no final de semana Tigershark vs ZP6, e não foi com torras claras, porque não gosto muito... Meu resultado não foi esse. Pra mim, o ZP6 continua sendo mais claro nas notas. Mas, em geral prefiro os resultados do C40 normal, então também vou majs para o Tigershark. 

Link para o comentário

5 minutes ago, MarcioMO said:

Só fiz 1 teste no final de semana Tigershark vs ZP6, e não foi com torras claras, porque não gosto muito... Meu resultado não foi esse. Pra mim, o ZP6 continua sendo mais claro nas notas. Mas, em geral prefiro os resultados do C40 normal, então também vou majs para o Tigershark. 

interessante, to tendo resultados semelhantes comparando o femobook padrao ao c40.

O femobook produz menos fines com moagem similar

Link para o comentário

Em 29/03/2026 at 08:34, taveren disse:

Vi uns reviews que afirmam o Tigershark ser superio ao zp6 pra clareza em cafés de torras clara. Procede? Estava pensando seriamente em comprar as lâminas do Pietro para fazer um mod no meu Femobook. Eu sinto falta quase todos os dias do ZP6

Opa, se fizer essa modificação, comenta na postagem como ficou? Já tenho zp6, mas queria testar o pietro. Devido aos 300 reviews negativos de ergonomia dele, to pensando em fazer essa adaptação do femobook para provar as lâminas.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
On 3/30/2026 at 10:43 AM, Lucas Leão said:

Opa, se fizer essa modificação, comenta na postagem como ficou? Já tenho zp6, mas queria testar o pietro. Devido aos 300 reviews negativos de ergonomia dele, to pensando em fazer essa adaptação do femobook para provar as lâminas.

podexa, se algum dia o fusion liberar o stl da mudança eu devo compra a lâmina também. Mas, hoje tô sem coragem de pagar 100eur só nas peças em 3d. Vale a pena, só não posso gastar hahah.

Link para o comentário