crpsvitor Postado 4 de Abril Denunciar Share Postado 4 de Abril Fala, pessoal! Estou querendo entrar em algum clube de assinatura de café e queria pedir indicações de vocês. A ideia é descobrir opções realmente boas, com cafés de qualidade, torra legal e entrega que funcione direitinho. Pode ser tanto clube mais famoso quanto aquelas opções menos conhecidas, mas que valem muito a pena. Tenho interesse principalmente em café em grãos, mas também aceito sugestões de assinatura para moído, caso compense bastante. Se puderem comentar também sobre custo-benefício, variedade dos cafés, frequência de envio e experiência de vocês no geral, ajuda muito. Moro em SP Capital e geralmente o que mais consumo, de longe, é o moído (Cafe do Espresso) da Five Roasters, e qualquer um que venha da Dora (especialmente os microlotes). De método, disparado o espressinho, mas café é bom até queimado, então n tenho muita restrição nao! Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiomz Postado 4 de Abril Denunciar Share Postado 4 de Abril Já assinei moka clube, um, coffee and joy e café salomão. Faz uns dois anos quase que tô assinando o da Salomão (são juntos da Roast). Pra mim o legal de assinar um “surprise me” eh justamente pegar grãos que lendo o sensorial eu acabaria não testando. Já veio muito grão que me surpreendeu e que eu jamais provaria mas que acabei curtindo bastante. Também já veio grão que não curti tanto, claro, mas no geral o a experiência foi muito positiva. Parei o moka clube na época pq o frete tava puxado, talvez hoje testasse de novo. Da um coffee parei por falta de feedback nas tentativas de comunicação que tive com eles. Nunca respondiam nada. Grãos eram bons, mas tudo mto floral demais nos meses que testei. Minha máquina na época não ajudava mto a extrair os cafés, que chegavam com torra bem fresca e clara. Creio que hoje teria resultados melhores, porém manterei distância após ouvir uns relatos por aí. Além de achar irritante isso de não responderem contato dos clientes. Coffee and joy simplesmente não curti, ficavam numa puxação de saco falando de brindes e afins, na prática era tudo bugiganga e eu preferiria que o valor fosse usado pra trazer grãos melhores… torras não pareciam tão frescas ou regulares iguais outros lugares que comprei café. Mas isso faz muitos anos, talvez tenha mudado. Da Salomão assinei numa promoção que valeu muito a pena. No primeiro mês já recebi grãos que considerei estarem no top5 do ano. Hoje mantenho dois planos lá, o experiências e o raridades. Fico meio incomodado quando repetem algum grão entre os dois planos, mas entendo que aconteça, e teve meses que isso foi bom pq daí tive o dobro de algum grão que curti bastante. Rola algum desconto pra comprar grãos da Roast pros assinantes se não me engano. Torras chegam bem frescas tb. Começo de mês costuma ter cupom. Você estando em SP mesmo, tem muito lugar pra testar. Adoro grãos do Garagem do café. Um pessoal elogia os da Crio também mas esses não conheço. Gostei da empírico café tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 4 de Abril Denunciar Share Postado 4 de Abril Recomendaria o da Wolff, estando em SP recebe bem rápido, grão muito fresco, dá para personalizar e transitar bem entre as famílias (de cafés mais simples aos mais exóticos: w0, w1, w2 e, por fim, wr). São bem consistentes. Também dá para pedir avulsamente na Tocaya (minha favorita), Crio Café e Garagem do Café. Nestes dois últimos casos, enviam por motoboy. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiomz Postado 5 de Abril Denunciar Share Postado 5 de Abril Em 04/04/2026 at 15:12, Octávio disse: Recomendaria o da Wolff, estando em SP recebe bem rápido, grão muito fresco, dá para personalizar e transitar bem entre as famílias (de cafés mais simples aos mais exóticos: w0, w1, w2 e, por fim, wr). São bem consistentes. Também dá para pedir avulsamente na Tocaya (minha favorita), Crio Café e Garagem do Café. Nestes dois últimos casos, enviam por motoboy. você citou a tocaya, so comprei grãos lá uma vez. Penso em provar de novo, mas aí tava com a dúvida, eles em geral trabalham com torras mais escuras mesmo? qdo peguei achei que todos os cafés tinham um perfil mais tradicional, notas meio castanha/chocolate/caramelo. Não estavam ruins, mto pelo contrário. Porém prefiro notas mais exóticas. Ai queria confirmar se não era mto do perfil deles fazer algo mais ácido, exótico…. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 5 de Abril Denunciar Share Postado 5 de Abril 2 horas atrás, caiomz disse: você citou a tocaya, so comprei grãos lá uma vez. Penso em provar de novo, mas aí tava com a dúvida, eles em geral trabalham com torras mais escuras mesmo? qdo peguei achei que todos os cafés tinham um perfil mais tradicional, notas meio castanha/chocolate/caramelo. Não estavam ruins, mto pelo contrário. Porém prefiro notas mais exóticas. Ai queria confirmar se não era mto do perfil deles fazer algo mais ácido, exótico…. Olha, diria que não, acredito que os diferentes gostos são abrangidos lá, e então vai depender da escolha. Eu fujo disso, mas observo que, volta e meia, eles disponibilizam opções de fermentados, bem como aqueles grãos no copinho, de 100g, ou 50g, não sei, premiados, com sensorial heterodoxo. Ainda assim, a minha experiência com eles não tem sido de limitação a perfil mais tradicional. Mesmo o Café do Alpendre, de entrada: é bem redondo e equilibrado no sensorial. Dos demais, estão entre os que mais gosto ao longo do ano. Talvez seja uma questão de momento, de disponibilidade, daí a coisa ofertada no momento não seja tão agressiva em termos de torra clara. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 6 de Abril Denunciar Share Postado 6 de Abril Clube de assinatura conheço a Encantos e Moka clube, provei/comprei café de ambos mas nunca assinei. Não gosto da ideia de assinatura. Se estiver aberto a compra fora da assinatura: Torra Fresca, Primitivo, Caffetto Company... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas