Ir para conteúdo

Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado


clayton

Postagens recomendadas

  • 2 months later...

É só ver as avaliações amigo. Mas só quem vai dizer se é boa para você é o seu uso com ela. Se ela te atender no seu nível de conhecimento está valendo. 

Mas se está disposto a pagar mais de 3k em uma máquina. Tem folga para pegar um Starseeker E55 Pro e procurar uma máquina Single Boiler.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que máquinas como essa são muito subestimadas no meio do café especial — e de forma totalmente equivocada.

Gostar de café não deveria ser o cumprimento de uma convenção. Cada pessoa tem um perfil, uma rotina, uma disponibilidade de tempo e recursos diferentes. Por isso, devemos nos concentrar no que queremos da experiência e no que a máquina é capaz de entregar.

Dito isso, acredito que máquinas como essa podem ser um milhão de vezes mais interessantes do que uma GC-E24 para muitas pessoas. Você liga a máquina, coloca o café no filtro e realiza a extração. E por ser uma máquina com duplo thermoblock, já consegue vaporizar o leite em seguida e, em dois ou três minutos, ter um cappuccino pronto.

Agora, se o objetivo for consumir predominantemente torras claras, explorar extrações modernas de espresso ou buscar ajustes milimétricos de variáveis, como temperatura, além de alta repetibilidade, aí acredito que essa máquina possa não atender tão bem.

Mas, de modo geral, acredito que, se mais pessoas entrassem no hobby do café com máquinas como essa e consumindo torras média-escuras, veríamos menos gente se decepcionando e abandonando o hobby.

Eu não largo minha Gaggia nem minha Silvia. Mas nem por isso costumo indicá-las. Pois sei o quão ordinárias elas podem ser rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou nem entrar no mérito do Thermobloco.

Já tive a Xpert, que é o mesmo grupo que essa e a da máxima. Tem vários problemas de vazamento e fragilidade pelo grupo ser de plástico e o moedor é muito limitado;

Mas tem gente que gosta das máquinas Thermobloco e concordo com o Bruno. Pode atender vários perfis de usuários. Mas os problemas dessas máquinas não é só a ineficiência em estabilidade térmica, infelizmente elas acabam não atendendo bem tudo que se propõem a entregar;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Bruno Silvia disse:

Eu acho que máquinas como essa são muito subestimadas no meio do café especial — e de forma totalmente equivocada.

Gostar de café não deveria ser o cumprimento de uma convenção. Cada pessoa tem um perfil, uma rotina, uma disponibilidade de tempo e recursos diferentes. Por isso, devemos nos concentrar no que queremos da experiência e no que a máquina é capaz de entregar.

Dito isso, acredito que máquinas como essa podem ser um milhão de vezes mais interessantes do que uma GC-E24 para muitas pessoas. Você liga a máquina, coloca o café no filtro e realiza a extração. E por ser uma máquina com duplo thermoblock, já consegue vaporizar o leite em seguida e, em dois ou três minutos, ter um cappuccino pronto.

Agora, se o objetivo for consumir predominantemente torras claras, explorar extrações modernas de espresso ou buscar ajustes milimétricos de variáveis, como temperatura, além de alta repetibilidade, aí acredito que essa máquina possa não atender tão bem.

Mas, de modo geral, acredito que, se mais pessoas entrassem no hobby do café com máquinas como essa e consumindo torras média-escuras, veríamos menos gente se decepcionando e abandonando o hobby.

Eu não largo minha Gaggia nem minha Silvia. Mas nem por isso costumo indicá-las. Pois sei o quão ordinárias elas podem rs

Obrigado Bruno. Pelo visto nao existe nada absurdo de "red flag" em particular com essa maquina. Uma Gaggia esta saindo por uns 5500 atualmente e nao tem o PID de fabrica... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, TOMCAF disse:

Não vou nem entrar no mérito do Thermobloco.

Já tive a Xpert, que é o mesmo grupo que essa e a da máxima. Tem vários problemas de vazamento e fragilidade pelo grupo ser de plástico e o moedor é muito limitado;

Mas tem gente que gosta das máquinas Thermobloco e concordo com o Bruno. Pode atender vários perfis de usuários. Mas os problemas dessas máquinas não é só a ineficiência em estabilidade térmica, infelizmente elas acabam não atendendo bem tudo que se propõem a entregar;

Já tive a Oster Compacta e a Tramontina Breville e, embora a minha Gaggia Twin tenha um Thermoblock dedicado para a vaporização, concordo que é importante não esperar muita coisa dos thermoblocks. Mas também sinto que estas máquinas estão saindo de fábrica cada vez melhores. Claro que sou fã de caldeira. Mas o Thermoblock tem suas vantagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, sergionovi disse:

Obrigado Bruno. Pelo visto nao existe nada absurdo de "red flag" em particular com essa maquina. Uma Gaggia esta saindo por uns 5500 atualmente e nao tem o PID de fabrica... 

Eu não conheço este modelo a fundo. Lembra muito as SAGE. Que são bem aceitas na Europa e EUA.

E realmente, pensando em preço, vi uma por 2500. E a E24 tá 5500. O que é mais que o dobro.

 

Tudo precisa ser ponderado. Pois no Brasil tudo é caro e não dá pra investir um valor alto e se arrepender depois. Claro que isso não é totalmente evitável, mas é legal pesquisar bastante e assistir a vários vídeos sobre máquinas similares (Oster Máxima, Breville Tramontina...) e concluir se ela te atenderá bem.

 

No aspecto visual, achei bem bonitona. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruno Silvia disse:

Já tive a Oster Compacta e a Tramontina Breville e, embora a minha Gaggia Twin tenha um Thermoblock dedicado para a vaporização, concordo que é importante não esperar muita coisa dos thermoblocks. Mas também sinto que estas máquinas estão saindo de fábrica cada vez melhores. Claro que sou fã de caldeira. Mas o Thermoblock tem suas vantagens.

Acredito que tudo tem um começo também. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...